Prezado Marcio, vc conseguiu resolver o problema do seu carro? O meu esta apresentando o mesmo defeito. Obrigado!!
Versão Imprimível
Então amigo, ontem dia 28/06/2020 minha freelander 2 diesel 2011, deu essa mensagem, foi bem parecido, tava na reserva, enchi ate o primeira parada a bomba, e peguei a rodovia Airton Senna, sentido SP, após uns 50km acendeu a luz de injeção e veio a mensagem de "Reduced Engine Performance", ai ja suspeitei de filtro de combustível, pois rodei uns 20.000 após a última troca, ai fui na manha (80km)ate campinas, faltando 11km acho que acelerei umpouco (nao sei) mais deu uma mensagem de falha no sistema do motor e o carro começou a perder velocidade, ai joguei rapido pro acostamento e assim que o carro parou ja morreu, tentei ligar e nao pegou, ai aguardei uns 5 min e ela pegou, ai fui e voltei na manha, (mais uns 200km) pois voltei pela dom pedro e Dutra, resumo da história, troque o filtro na manha seguinte, tirei o ar do filtro e voltou normal, após ligar e desligar algumas vezes a luz de injeção apagou e rodou normal..... pensa num cara feliz..!!!!!
Amigos vcs nao acham que vale a pena ter um kit de filtro de combustível e filtro de ar no porta malas de reserva? Acho que cabe ali no espaço ao lado do estepe. O que acham????
Um ponto que qcho que nao teve a ver mais cai na conta é que uns 4 tanques antes eu fiz limpeza de bicos (colocando 2 litros de querosene no tanque cheio de combustível) realmente limpou e o carro ficou sem falhas..... nao acho que tenha relação com o querosene pois ja faz uns 4 tanques que coloquei.....
Ola que mangueira eles trocam, a peque que sai da turbina, ou a grande? Embaixo.
Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.
Obs:
1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada