x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Exclamation Diferencial discovery 3 - compartilhando minha experiencia




    Amigos

    nao tenho pretencao de ensinar ninguem a nada, senão compartilhar meu aprendizado com as duas discovery 3 que tive e os problemas com os diferenciais dianteiro e traseiro

    Diferencial Traseiro:

    os sintomas do carro era que, além de um "uivo" parecido com lobo, após agravamento do problema, o carro literalmente "pulava" a cada volta de 360° das rodas. parecida que eu passava por quebra-molas nas rodas traseiras.

    Fui na land rover mesmo, e ao drenarem o oleo do diferencial, várias limalhas (fragmentos e "cobrinhas" de ferro) desceram junto.

    a land rover disse que nao havia conserto para o diferencial e que só novo. Me desesperei porque na ocasiao so encontrava no mercado livre a preços de 4 a 5 mil reais e um novo era 22 mil.

    no fim, para minha sorte, um mecanico disse que consertava. abriu, trocou rolamentos, retentores, alguns aneis, enfim, componentes internos e deixou ela zerada.

    total da reforma: 1800,00.

    OBS - os diferenciais das disco HSE (com blocante) sao diferentes das SE e S.


    Diferencial dianteiro: em um post meu recente, relatei que meu carro estava trepidando como se houvesse roda amassada/desbalanceada, especialmente a baixas velocidades (de 40 a 60 km/h).

    depois de ter gasto uma grana com troca de eixo carda, troca de cubos das rodas, troca de discos e pastilhas de freio, mudar rodas, trocar oleo do diferencial traseiro, etc, um mecanico resolveu abrir o diferencial dianteiro e descobriu que o mesmo estava com água/lama dentro. fiquei quase dois meses na agonia para descobrir a porra do defeito. até o cambio chegaram a condenar. foi um pesadelo.

    Como nao sou de andar em trilhas nem em caminhos alagados, a unica explicação que encontrei foi que em uma dessas chuvas torrenciais que inundam ruas e que acabo passando levantando a suspensao pneumatica da disco, o diferencial "bebeu água" pelo respiro e foi fazendo um trabalho silencioso de destruição por terra, água, oxidação na parte interna.

    Dessa vez nao encontrei as peças para reparo e acabei por comprar um diferencial em desmanche por 2000 reais e resolvi o problema.

    OBS - liguei para land rover para saber qual era o modelo correto (pois no caso do diferencial traseiro, existem modelos diferentes), mas segundo o consultor da CCS, o diferencial dianteiro nao tem mudanças nem nos modelos (S, SE, HSE) nem nos modelos 6 cilindros gasolina, 6 cilindros diesel nem v8 gasolina.

    o que tambem aprendi é que, diferente do que reza a crença popular, é que oleo de diferencial e caixa de cambio se trocam, e por se tratar de um pais quente e de estradas ruins, é recomendado a troca a cada 80 mil km a troca de todos os fluidos (diferencial, caixa de transferencia e caixa de cambio).

    tambem digo-lhes, em tempo, que minha freelander 2 tambem teve problema no diferencial traseiro, com a diferenca que eu troquei em garantia.

    Fato é: apesar de fa incondicional da marca, as land apresentam com frequencia problemas com diferencial. as 3 land que tive, todas apresentaram problema.

    abc e a disposicao dos amigos caso possa ajudar.
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Usuário Avatar de lcneto
    Entrada
    21/09/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    OTIMO relato.... Valeu!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    boa noite, o da Discovery 3 muda sim as relações entre coroa e pião trabalho com diferencial frequente mente aqui na loja o diferencial da Discovery 3 gasolina trabalha com 51 dentes e da Discovery 3 TDV6 trabalha com 46 dentes freelander 2 de 2007 até 2010 são os mesmo modelos isto com experiência com Land Rover monto diferencial das nossos brinquedos ai fica uma duvidas para vocês amigo qualquer duvida (marcel.landrover@Hotmail.com) 011 98603.5858

  • #4
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    LEGAL O SEU RELATO ,EU TENHO 2 CARROS UM DELES UMA FREELANDER 2 2008hse GAS I6 o diferencial nunca me deu problema ,com essa fl2 hoje ele está com 78k estava ouvindo um barulho quando estava a 50 km por hr, mas o problema está na troca do cubo de roda traseiro,pensei em ser o diferencial,lendo o seu post, me alertou para esse problema no cubo que ja tem mais de um ano e não consertei ainda. Jorge o que vc me aconselharia trocar o cubo e fazer mais o quê no carro pra ele continuar a rodar sem susto .



    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Amigos

    nao tenho pretencao de ensinar ninguem a nada, senão compartilhar meu aprendizado com as duas discovery 3 que tive e os problemas com os diferenciais dianteiro e traseiro

    Diferencial Traseiro:

    os sintomas do carro era que, além de um "uivo" parecido com lobo, após agravamento do problema, o carro literalmente "pulava" a cada volta de 360° das rodas. parecida que eu passava por quebra-molas nas rodas traseiras.

    Fui na land rover mesmo, e ao drenarem o oleo do diferencial, várias limalhas (fragmentos e "cobrinhas" de ferro) desceram junto.

    a land rover disse que nao havia conserto para o diferencial e que só novo. Me desesperei porque na ocasiao so encontrava no mercado livre a preços de 4 a 5 mil reais e um novo era 22 mil.

    no fim, para minha sorte, um mecanico disse que consertava. abriu, trocou rolamentos, retentores, alguns aneis, enfim, componentes internos e deixou ela zerada.

    total da reforma: 1800,00.

    OBS - os diferenciais das disco HSE (com blocante) sao diferentes das SE e S.


    Diferencial dianteiro: em um post meu recente, relatei que meu carro estava trepidando como se houvesse roda amassada/desbalanceada, especialmente a baixas velocidades (de 40 a 60 km/h).

    depois de ter gasto uma grana com troca de eixo carda, troca de cubos das rodas, troca de discos e pastilhas de freio, mudar rodas, trocar oleo do diferencial traseiro, etc, um mecanico resolveu abrir o diferencial dianteiro e descobriu que o mesmo estava com água/lama dentro. fiquei quase dois meses na agonia para descobrir a porra do defeito. até o cambio chegaram a condenar. foi um pesadelo.

    Como nao sou de andar em trilhas nem em caminhos alagados, a unica explicação que encontrei foi que em uma dessas chuvas torrenciais que inundam ruas e que acabo passando levantando a suspensao pneumatica da disco, o diferencial "bebeu água" pelo respiro e foi fazendo um trabalho silencioso de destruição por terra, água, oxidação na parte interna.

    Dessa vez nao encontrei as peças para reparo e acabei por comprar um diferencial em desmanche por 2000 reais e resolvi o problema.

    OBS - liguei para land rover para saber qual era o modelo correto (pois no caso do diferencial traseiro, existem modelos diferentes), mas segundo o consultor da CCS, o diferencial dianteiro nao tem mudanças nem nos modelos (S, SE, HSE) nem nos modelos 6 cilindros gasolina, 6 cilindros diesel nem v8 gasolina.

    o que tambem aprendi é que, diferente do que reza a crença popular, é que oleo de diferencial e caixa de cambio se trocam, e por se tratar de um pais quente e de estradas ruins, é recomendado a troca a cada 80 mil km a troca de todos os fluidos (diferencial, caixa de transferencia e caixa de cambio).

    tambem digo-lhes, em tempo, que minha freelander 2 tambem teve problema no diferencial traseiro, com a diferenca que eu troquei em garantia.

    Fato é: apesar de fa incondicional da marca, as land apresentam com frequencia problemas com diferencial. as 3 land que tive, todas apresentaram problema.

    abc e a disposicao dos amigos caso possa ajudar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2016
    Local
    jacarei/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diferencial conserto

    Olá amigo! Acabei de comprar uma freelander2 e esta roncando como se fosse um rolamento! Como eu ja vi que de 10, 9 freelander2 tem problemas de diferencial então imagino que seja isso! Gostaria de saber onde você consertou a sua?

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por stanleyacarvalho Ver Post
    Olá amigo! Acabei de comprar uma freelander2 e esta roncando como se fosse um rolamento! Como eu ja vi que de 10, 9 freelander2 tem problemas de diferencial então imagino que seja isso! Gostaria de saber onde você consertou a sua?
    Stanley boa noite. Foi em uma oficina aqui em Itajai/SC. Onde vc mora? Eu nao encontrei aqui na minha agenda o telefone da oficina, mas é facil de encontrar. Fica em uma rua por trás da CCS VW Promenac. Se nao me falha memoria eh oficina do Camilo... amanha creio que passarei proximo e te confirmo. Abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Itaja/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vou pegar carona no tópico e já tentar tirar uma dúvida. Em quanto fica a troca de todos os fluídos (caixa, e diferenciais) da disco 3?

    Também sou de Itajaí e estou louco por um carro desses, mas meu orçamento não vai alem dos modelos S TDV6 2008 (S pela suspensão mais simples). Porém, ao comparar os valores e a complexidade da manutenção da Disco 3 com outros concorrentes diretos (apesar de inferiores como carro) a coisa assusta um pouco.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/03/2018
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Acabei de entrar para o mundo Land Rover com uma Freelander 2. Como moro em Itajaí-SC, gostaria de saber qual a oficina que você leva seu carro. Não encontrei essa tal oficina do Camilo que você mencionou acima... era esse mesmo o nome? Você poderia me ajudar? Desde já agradeço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wikiloc - Compartilhando Trilhas
      Por dumarcal no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2015, 12:30
    2. Experiência Troller em minha vida está eternizada.
      Por telles0808 no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2013, 20:57
    3. Compartilhando um Adaptação de Banco
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 10:19
    4. Minha experiencia/decepção com L200
      Por wleme no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 05/07/2010, 16:34
    5. Fotos minha LR Discovery II
      Por mjhable no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/09/2009, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade