x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Vibração aguda disco 3 ao acelerar




    Pessoal

    Boa noite

    Tenho uma disco 3 2006 diesel que ha uns 40 dias tem apresentado vibração durante aceleracao na faixa de 40 a 60 por hora, na casa de 2000 giros

    Ocorre que eu estava com dois pneus gastos e deslocados, e como uso aro 22 e nao havia pneus a pronta entrega, resolvi mandar pintar as rodas que estavam com arranhoes enquanto os pneus novos vinham e coloquei o jogo original aro 19 meia vida em bom estado.

    mas o problema que na minha cabeca estava relacionado a balanceamento e pneus deslocados nao foi resolvido. Ficou vibrando exatamente da mesma forma

    Levei em um mecanico e ele disse que meu eixo carda tinha folga e a juncao dele estava frouxa/molenga (sem a resistência que devia ter) e que estava certo que resolveria

    Comprei um eixo de um desmanche e realmente pude so em manejar as duas pecas perceber que havia folga e que tava desgastado a juncao

    Porem, infelizmente, o problema persiste.

    O mecanico entao diase que poderia ser o oleo do diferencial. Pois troquei e nada adiantou. Nada.

    Procurei nos foruns gringos e vi varios depoimentos, desde cruzetas, carda, troca de oleo, balanceamento e pneus e tambem o temido diferencial.

    Observo que depois dessa faixa de aceleracao (maior velocidade) o carro nao apresenta mais nada. Fica normal.

    Minha pergunta aos amigos: alguem passou por isso ? Alguma sugestao ?

    Perguntas: alinhamento incorreto pode causar isso ?

    Diferencial pode apresentar defeito somente em uma faixa de velocidade?

    As rodas 22 podem ter desgastado algo na transmissao/caixa de transferência/diferencial ? Uso essas rodas ha quase 2 anos

    Abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Amigos, apos gastar uma puta grana, descobri que foi o cambio. Leiam esse post para entender o problema:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...r-forte-2.html (Discovery 3 HSE 2005 vibrando a caixa ao acelerar forte)

    Desde já recomendo a troca de oleo como indicada pelo post acima e troca do carter/filtro para nao ferrar o cambio de voces.

    Abc

  • #3
    Usuário Avatar de lcneto
    Entrada
    21/09/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo trocou oleo e filtro? Onde comprou e fez o SERVIÇOS? Quero trocar da minha antes que de problema...

    ATT,

    Luiz

  • #4
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Amigos

    Assim como o post acima diz, o procedimento de troca de oleo e filtro do cambio da discovery 3 eh dispendioso, da bastante mao de obra mas eh indispensavel.

    Ocorre que os cambios automaticos possuem uma peça cilindrica chamada de conversor de torque o qual o oleo circula e pressuriza de acordo com a exigencia do motor.

    O conversor de torque nao eh acessivel, por isso o unico jeito de trocar o oleo do cambio eh ir drenando o carter (aprox 4 litros), completando com oleo novo, rodando com carro para o oleo novo circular... E repetir o procedimento por mais 3 vezes.

    Assim fizemos e na 4a e ultima troca, substitui o filtro de oleo tambem ( que da um puta trabalho pra sair pois envolve erguer o motor devido a estrutura do carro).

    O oleo recomendado pela land rover so encontrei na ccs a um custo de 250 reais o litro. Totalmente incompativel com meu bolso (lembre-se que sao gastos 16 litros na troca!).

    Conversei com meu mecanico para alguma outra alternativa e ele me recomendou o oleo Pentosin (oleo de cambio automatico, sintetico, fabricado na alemanha e indicado por grandes fabricantes com BMW, porsche e outras). Preco: 95 reais o litro.

    O filtro de oleo comprei em uma importadora aqui de itajai que tinha a pronta entrega ao preco de 950 paus.

    Depois de toda trabalheira e gastança, o problema persisitiu como se nao houvesse feito nada no carro.

    Fiquei arrasado, pois alem dos custos, houve a expectativa frustrada de resolucao.

    Conversei com meu mecanico, o clima na oficina era de enterro, porque todos ajudaram tanto no trampo quanto na pesquisa do problema... E ele me disse para eu rodar assim mesmo que ele garantia que apesar da ressonancia (trepidacao), eu poderia rodar com carro que nao iria me deixar na mao.

    Dois dias depois precisei viajar 1500 km para o Uruguai a trabalho, e para minha felicidade, apos uns 500 km rodados o problema desapareceu.

    Acredito que so depois de rodar bem eh que o lubrificante novo conseguiu penetrar e ate mesmo "limpar" o cambio por dentro.

    Final supreendente e feliz no meu caso!

    Aproveito para aconselhar aos amigos que, tao logo seja possivel, se ainda nao trocaram o oleo do cambio de suas disco3, o façam para evitar dores de cabeça como a que eu tive.

    Moro em santa catarina e fiz o servico na auto mecanica alternativa: 47 3348-9597 em Itajai

    Grande abraco !
    4X4 Brasil Razão: Erro portugues

  • #5
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    O telefone de la eh 47 3348-9795.

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Amigos

    Infrlizmente o problema voltou. Trepidação na 3a marcha. So na 3a.

    Falei com amigo mecanico preparador que tem um amigo dentro da land

    Disse que se o oleo pentosin nao tiver as mesmas características do oleo recomendado pela land, perde as propriedades mesmo

    Mas sinceramente eh dificil de acreditar que em 3 meses e 15 mil km depois possa ter deteriorado o oleo, nao ?

    Cheguei ate ver caixa de cambio de uma disco 2009 mas meu mecanico la insiste que eu ponha o oleo certo antes de mexer com isso.

    Para voces terem ideia, peguei minha disco com 55 mil km, cheirinho de nova e todas revisoes feitas na ccs. Inacreditavel um cambio zf ter destruido.

  • #7
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    O rapaz la da mecanica que trocou oleo e filtro disse que agora o recomendado eh abrir o cambio pra ver se ha algum rolamento/engrenagem desgastado

    Sinceramente, nao sei o que fazer. A troca do oleo vai custar 4000 mais mao de obra. Tem um cambio de uma disco 3 2009 por 5000 mais mao de obra. Alguem sugere algo ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2015
    Local
    rio branco/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com esse mesmo problema. Vibração no cambio de uma D3 diesel. Mandei para a concessionária, que vai cobrar 600,00 só para fazer um orçamento do problema. Depois posto as conclusões. Se forem cobrar um absurdo para fazer um remendo, talvez seja melhor trocar a caixa de câmbio. Abraços a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Pessoal perdoem a demora. Terminei por comprar um cambio usado de uma disco 4 de 6 marchas. Isso tudo foi ocasionado devido a nao ter trocado o oleo e o filtro de oleo como recomendado. Gastei 6000 no cambio + 3000 de mao de obra e usarao a mesma placa eletronica do meu antigo cambio para nao ter de reprogramar na ccs e ter mais gastos. Abracos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo Obrigado pelo post, foi de grande ajuda!

    Você lembra por acaso, se junto com as vibrações você percebia o conta giro do carro oscilando? alguma vez chegou a dar algum erro de Cambio no painel ?

    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Pessoal perdoem a demora. Terminei por comprar um cambio usado de uma disco 4 de 6 marchas. Isso tudo foi ocasionado devido a nao ter trocado o oleo e o filtro de oleo como recomendado. Gastei 6000 no cambio + 3000 de mao de obra e usarao a mesma placa eletronica do meu antigo cambio para nao ter de reprogramar na ccs e ter mais gastos. Abracos.
    seifjr, também estou lutando com esse mesmo problema. Já troquei o câmbio, filtro, óleo e revisei o conversor de torque. Montei tudo de volta e continua com a vibração na terceira marcha. Bom, agora resolvi avaliar os cardans. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas é desgastante.... Sua troca de câmbio resolveu o problema????
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #12
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    ae, a turma do grupo do whatss das disco3 desvendaram um problema desse outro dia... era cardã... mas pode nao ser o mesmo caso...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. l200 válvula vgt sem acelerar
      Por sandropiloto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/12/2011, 20:41
    2. Falha no BF-161 ao acelerar
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/09/2010, 12:32
    3. falha ao acelerar
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/02/2010, 19:56
    4. Balanço ao acelerar em movimento
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2005, 21:58
    5. Motor morrendo ao acelerar
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/07/2005, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade