x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Pirai/RJ
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Sonho em realidade.




    Olá amigos, agora proximo de me aposentar enfim vou transformar sonho em realidade, vou comprar minha Defender 110. mas me deparei com varias duvidas, dentre elas como escolher a lenda, enquanto os preços de carros normais aumentam de preço de acordo com seu ano de fabricação, as lands não segue essa normas, entendo que depende do estado de conservação etc mas ja vi land 2000 mais cara do que 2005 com mesma aparencia. estou sem saber o que fazer, sera que alguem poderia me dar umas preciosas dicas para que eu não compre algo que no final vai me custar o dobro do que pagar? e se tem alguma publicação aqui ou literatura especifica para me atualizar nesta nova fase de minha vida. obrigado;

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Erasmo Pirai Ver Post
    Olá amigos, agora proximo de me aposentar enfim vou transformar sonho em realidade, vou comprar minha Defender 110. mas me deparei com varias duvidas, dentre elas como escolher a lenda, enquanto os preços de carros normais aumentam de preço de acordo com seu ano de fabricação, as lands não segue essa normas, entendo que depende do estado de conservação etc mas ja vi land 2000 mais cara do que 2005 com mesma aparencia. estou sem saber o que fazer, sera que alguem poderia me dar umas preciosas dicas para que eu não compre algo que no final vai me custar o dobro do que pagar? e se tem alguma publicação aqui ou literatura especifica para me atualizar nesta nova fase de minha vida. obrigado;

    Erasmo,

    Primeiramente, seja bem vindo!

    Aqui na seção Land Rover tem vários tópicos que tratam sobre cuidados ao se procurar uma Defender.

    Bom, eu não sou expert em Defender e nem em Land Rover... mas sei de algumas traquinagens dela que é bom ficar de olho.

    1 - Verifique o Chassi!! Esse é o primeiro ponto! Se tiver ferrugem, CUIDADO!!!! Esse é um ponto fraco do carro e muitos já "perderam" o veículo por conta de ferrugem no chassi... não conseguiram recuperar e tiveram que desfazer do carro à preço de banana.

    2 - Verifique o histórico de manutenção do veículo. O que eu quero dizer com isso??? Carro antigo não tem ANO, tem DONO. Se for uma Defender 1998 com histórico de manutenção, notas fiscais de peças trocadas, manutenção preventiva, troca de óleo rigorosamente de 5 em 5 mil km, e bom estado geral, certamente essa vale mais que uma ano 2004 cujo dono só queria saber de usar, não dava manutenção, não trocava óleo com periodicidade, etc. PS: são vários fatores que influenciam isso, portanto isso que eu falei é só um exemplo.

    3 - Decida qual uso fará da viatura!! Esse é um item fundamental! Se você souber que uso fará da viatura, ou seja se fará Trilhas, Expedições ou uso diário, conseguirá identificar nas Defenders que olhar quais Upgrades lhe atenderá melhor. E isso é um ponto muito relevante. As vezes uma 98 que você vê com mesmo preço de uma 2003 tem, na verdade, vários upgrades que melhoram problemas crônicos da viatura e outros como: Amortecedores e Suspensão especiais, bancos especiais, motor refeito e repotencializado com turbina TGV e por aí vai.... EM RESUMO: se você quer um carro para o dia a dia, upgrades no conforto são prioritários. Se você quer um carro para Expedições, motor novo e upgrades no motor (como turbina TGV) são legais. Se quiser carro para passeios e trilhas nas proximidades da sua cidade, as vezes uma Defender com bloqueio nos diferenciais seria interessante.


    Bom, acho que pra começar é isso.. qualquer dúvida, só perguntar!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Erasmo, o Titanium falou tudo, seja bem detalhista e xeretana hora de checar o carro. levante todos os tapetes e forrações, olhe exaustivamente por BAIXO, onde ninguem olha.

    Vc pode pedir um laudo profissional desses feitos por empresas especializadas, isso te dara mais confiança e respaudo no caso de confusão.

    ...um ultimo palpite JAMAIS confie no hodometro, fique ligado nas evidencias e no tipão do dono, isso sim é importante.

    poucos equipamentos instalados é bom sinal tambem.

    Abração e toda sorte na busca, e disponha da galera por aqui sempre que quiser!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Erasmo,

    endosso os comentários do titanium e do meccano. Acrescentaria alguns olhares específicos tais como: bujões metálicos, sensor de nível do vaso de expansão, bomba d água com rotor metálico. Como se trata de um problema "crônico o aquecimento das lands" esses simples cuidados evitam muitas vezes problemas e evidenciam um cuidado do antigo proprietário.
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Mecanno e Andre, isso de utilizar os bujões metálicos é REALMENTE indicado?

    Tenho de reserva bujoes metálicos e de plástico, porém, só uso os de plástico. Se os bujões de plástico são um fuzível do sistema, não seria bom mante-los? Como saber se essa história de "fuzível" não é real sem fazer um teste hidrostático no sistema? E pq a fábrica utilizava e ainda venderia esses bujões de plástico se eles dessem realmente tanto problema?

    Enfim, são muitas perguntas de quem ainda está conhecendo as Defender.
    Defender 90
    Minha pátria é o mundo inteiro

  • #6
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Tadeu,

    isso já deu muito pano para a manga em discussões aqui no Fórum e outros locais de discussão. Entendo que eles não tem a finalidade de ser um fusível do sistema. Mas é apenas uma opinião.

    Há muitos relatos de muitos amigos que perderam os motores da Land justamente pelo sistema de plástico ir rompendo com o tempo e aquecer o sistema.

    Me parece que uma combinação de bujões de plástico e sensor de nível é um bom caminho para durabilidade das viaturas. Ou, no mínimo, um sensor de nível para avisar a hora que os bujões metálicos forem para o espaço.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Tadeu,

    isso já deu muito pano para a manga em discussões aqui no Fórum e outros locais de discussão. Entendo que eles não tem a finalidade de ser um fusível do sistema. Mas é apenas uma opinião.

    Há muitos relatos de muitos amigos que perderam os motores da Land justamente pelo sistema de plástico ir rompendo com o tempo e aquecer o sistema.

    Me parece que uma combinação de bujões de plástico e sensor de nível é um bom caminho para durabilidade das viaturas. Ou, no mínimo, um sensor de nível para avisar a hora que os bujões metálicos forem para o espaço.

    Um abraço,
    Agora acho que entendi Andre.

    No meu caso, eu sempre confiro o nível da água, praticamente toda semana, sendo q durante as viagens eu confiro todos os dias. Mas o meu medo é a borracha q foi danificada pela polia da bomba d´água (qd voltar de viagem é a primeira coisa q eu vou fazer). Além disso, tenho no carro 2 bujões plásticos e suas juntas de reserva.

    De qq maneira, estou montando um sistema de sensor de nível utilizando um reservatório suplementar transparente (VW fox/gol/polo). Assim, além de ter um sensor de nível, terei mais líquido de arrefecimento no sistema e poderei conferir o nível do fluidsó de abrir o capo, pois o reservatório é transparente.
    Defender 90
    Minha pátria é o mundo inteiro

  • #8
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Tadeu,

    show.

    Essas questões sempre foram uma preocupação nossa aqui para a preparação.

    Monitoramos, através do madman, o nível de água e a temperatura do motor de forma digital, pois a combinação dos fatores dos bujões, bomba d´gua, selos, e válvula termostática original, etc já levou muita gente a perder o motor.Assim, sempre que podemos recomendamos essas precauções.

    Existe alguns posts específicos aqui no Fórum. Vale, sempre, a leitura, especialmente as experiências do Clemente.
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #9
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Pirai/RJ
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Gente, muito obrigado pela dica, to vendo que vou ter de correr contra o tempo para adquirir maturidade e conhecimento a repeito de LR, mas estou adorando isso tudo, chego a sonhar com uma viagem a patagonia . Entrando na realidade eu estou lendo varios topicos e aprendendo muito. e tenho como meta grandes viagens e muita estrada de terra, mas nada de trilha , meu negocio é viajar mesmo, mas vou prepara-la pra enfrentar quaisquer terreno. pelo que li os modelos 2000 a 2004 são bem procuradas e tenho duvidas com relação a motorização, qual melhor no meu caso. Em relação a conservação vou ser bastante minucioso mas tenho pratica em lanternagem e pintura, tenho uma pequena oficina em casa com torno e solda e vou me divertindo. Inclusive pensei em comprar algo não tão perfeito e desmonta-la toda e refazer inclusive o motor, mas como disse antes, nada como conversar com quem entende, não estou me preocupando muito com o preço só gostaria de comprar algo que vale apena. sera que voces poderia indicar uma viatura : modelo, ano, motor e alguma outra caracteristica. Obrigado mesmo amigos.

  • #10
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Erasmo,

    tudo depende do projeto. As 300 tdi, são famosas pelo baixo custo de manutenção e não apresentarem eletrônica como as pumas (a partir de 2006). O pessoal as preferem (me encaixo nessa lista) especialmente para fins de viagens longas, voltas ao mundo, ou deslocamento para áreas com menos infraestrutura, pois são facilmente reparáveis e confiáveis. São motores maxiom 2.5 tdi, o mesmo utilizado em modelos sprinter, s10, ranger, etc.

    Te sugiro entrar em contato com o Murilo Galvão: ele organiza um Manual Quebra Galho. Até onde sei está no volume 77 com mais de 500 páginas de experiências e relatos de problemas, peças e histórias das viaturas.

    O pessoal costuma falar do período entre 2000 a 2004, pois essas 300 tdi foram feitas no Brasil (na verdade iniciou em meados de 99).

    Em relação as pumas, estas foram importadas a partir de 2006 para o Brasil e já possuem uma boa eletrônica abarcada. São muito confortáveis e vieram para solucionar o problema e emissão de gases. Em termos de conforto elas possuem upgrades significativos em relação aos 300tdi, especialmente no interior. Apresentam alguns problemas crônicos e possuem a desvantagem de deixar o "piloto refém da eletrônica". O custo de manutenção é sempre referido como superior.

    Na hora da compra de uma 300tdi, eu teria, também, o cuidado em averiguar a caixa, pois ela pode custar até mais do que ter que fazer um motor.

    O que precisar, conta com agente.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Seja bemvindo ao sanatório amigo..rs...
    Nao pense que ta sozinho pq tem muita gente que sonha e vive esta loucura..rs...

    Acho que sobre dicas, os mestres ja falaram tudo acima... o negocio maior eh meter a cara!! ainda mais que vc ja tem um canto pra desmontar a crianca. Imagina que eu faco tudo na garagem do predio...rs..

    Eu tb sempre curti as defenders e no comeco do ano consegui comprar uma ... Não foi a melhor das compras mas de qq forma a Elleanor (vulgo tata ,de tartaruga - a Isis apelidou ela) foi me ensinando muita coisa (e ainda faz) ... Meu objetivo eh viagens e viagens... e ela na estrada é um T!!! Sempre a dez sem parar..rs... Adoro!

    Em 2017 (50 anos) farei a grande viagem... ate la , 2 viagens por ano , uma no brasil e outra pros vizinhos...

    Bom, Acho que mesmo escolhendo muito bem não vai ser suficiente pra evitar que sua mao fique suja de oleo... Eu aprendi muitoooo de mecanica, funiliaria, marcenaria .. e ainda to aprendendo...

    Enfim, ela vai mudar sua vida .... e vc tb pode mudar o destino dela... mas vai dar trabalho,rs...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Posts
    92
    Agradecimento: 1
    André Stringhi bom dia quais seriam os problemas crônicos da puma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hodômetro não marca realidade
      Por Edmilson Vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 19/09/2020, 11:12
    2. XJ 98 Frank Black - Sonho meu, Sonho meu!
      Por BATTAGLIA no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2012, 13:50
    3. Diferencial Quebra? Mito Ou Realidade?
      Por £eo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2008, 02:11
    4. A realidade de um novato.
      Por hallemand no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/03/2006, 13:43
    5. DEFENDER, o sonho virou realidade!
      Por Marginal no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/02/2006, 14:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade