x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    A Defender 110 tem duas boias de combustível? Uma suerior e outra lateral?




    Bom dia

    Estou meio confuso. Procurando pelos sites da vida, inclusive no manual da Defender, reparei que no tanque existem duas boias, uma superior que me parece existir dois tipos ( bomba de diesel somente e bomba + boia) e também uma boia e uma lateral.

    As superiores são:
    1. fuel pump and fuel sender RV-ESR3494 - para a Defender 90
    2. fuel pump RV-PRC8318 - para a Defender 110


    A lateral é:

    1. PRC 8463.


    Eu retirei a bomba superior (ou boia) da Minha 110 e aparentemente ela não é nenhuma das duas acima. Por favor vejam fotos em anexo.
    Alguém pode me explicar quais dessas tem minha Defender 110 ano 2002?

    Obrigado,
    Ricardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04377.jpg   -dsc04379.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Posts
    92
    Agradecimento: 1
    A minha defender 110 97 modelo 98 tem uma boia lateral

  • #3
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Aurélio Ver Post
    Bom dia

    Estou meio confuso. Procurando pelos sites da vida, inclusive no manual da Defender, reparei que no tanque existem duas boias, uma superior que me parece existir dois tipos ( bomba de diesel somente e bomba + boia) e também uma boia e uma lateral.

    As superiores são:
    1. fuel pump and fuel sender RV-ESR3494 - para a Defender 90
    2. fuel pump RV-PRC8318 - para a Defender 110


    A lateral é:

    1. PRC 8463.


    Eu retirei a bomba superior (ou boia) da Minha 110 e aparentemente ela não é nenhuma das duas acima. Por favor vejam fotos em anexo.
    Alguém pode me explicar quais dessas tem minha Defender 110 ano 2002?



    Obrigado,
    Ricardo


    A sua provavelmente é o modelo superior porem nas lands brasileiras ou em países que não adotaram o motor tdi5 a partir de 1999 a boia não tem a bomba utilizada nos motores eletrônicos dai a dificuldade de encontrar sugiro passar um email para o ducan da britcar na inglaterra mencionando que sua boia e deste tipo porem sem a bomba de combustível de preferencia manda a foto.
    apostaria que a land rover resucitou essa daqui pra usar nos tdi300 a partir de 1999 até 2005

    http://www.island-4x4.co.uk/fuel-pic...29-p-1316.html
    4X4 Brasil
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Ricardo

    A tua boia é Part Number WQB 100430 http://www.brit-car.co.uk/product.ph...ank_90_tdi_def, conta o que está acontecendo com a tua, é comum indicar o tanque vazio por quebra do fio terra, se for troca ele.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Reativando o tópico, servindo para futuras pesquisas de alguém que, por ventura fique com a luz amarela de advertência no painel acesa e o marcador indicando vazio. Primeira providência é "correr" toda a fiação externa ao tanque até o marcador, ver se não há fio partido ou mau contato nos plugues de ligação.
    Considerando o valor de uma bóia nova, que é impraticável, vamos lá descer o tanque da viatura(a minha é 2005).
    Olhando as duas fotos do Ricaro Aurelio acima, vemos que se partiu o fio preto que deveria ir até o resistor variável na base da haste da boinha.
    O mesmo que aconteceu na minha, e acredito seja 99% das vezes o mesmo defeito em todas. Vejam:-def110.boia.conserto1a.jpg
    -def110.boia.conserto2a.jpg o fio preto, de tanto a haste subir e descer na variação do líquido combustível, se parte, em um dos lados ou em ambos e cai no fundo do tanque.
    Eu peguei três pedaços de fiozinho fino(de rabicho de drive de disquete, alguém ainda se lembra o que é isso?) segurei e minha filha fez uma trancinha( poderia ter usado um rabicho de cobre de escova de algum motor elétrico, mas consertinhos agente faz de domingo então foi de trancinha de fio mesmo.-def110.boia.conserto3.jpg depois de soldado ficou assim:-def110.boia.conserto4.jpg e vista maior:-def110.boia.conserto5.jpg, pronto aproveite e lave o tanque de combústivel, eu lavei com muita água fervendo e detengente, com certeza tem algo mais profissional para isso.
    Se porventura estragar o resistor variável:-def110.boia.conserto2aa.jpg ou eu "adaptaria" um de uma bóia "quebrada" de outro veículo, encontrada de graça em qualquer oficina(só a plaquinha de resistor branca), vai dar outra leitura pois dificilmente encontraremos um com a mesma resistência de inicio ao fim da escala.
    O meu com tanque cheio dá 8,5 ohms e entrando na reserva 195 ohms, peguei uma boia nova e barata de uma D20 numa loja pra testar com multímetro(depois devolvi intacto), entrando na reserva dá 94 ohms , se eu tivesse que adaptar uma nova bóia pegaria este de D20 e associaria um resistor em série pra dar os 195ohms ao entrar na reserva, que é o que interessa prá não ficar à pé! (salvo melhor aferição de algum expert em eletrônica). O nivel cheio não aferirá corretamente, neste caso.Teria que ser "aprendida" no visual no marcador do painel a nova posição de tanque cheio.Valeu.
    4X4 Brasil
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Olá. Aproveitando o tópico , informo que tive um problema de tanque sujo ( uma borra pegajosa cor de café parecendo um verniz grudento) numa Bonanza, e limpei o tanque com um "limpa Chassis - siliplast" Da Lindol. Com o tanque fora , esvaziei todo o diesel e joguei dentro do tanque 1 litro do produto para 4 litros de agua. Agitei bastante em toda superfície interna do tanque. Ficou de molho de um dia para o outro. Então lavei com um esguicho forte de água todo o tanque. Ficou zerado, como novo. Sequei e botei no lugar.

  • #7
    Usuário Avatar de landlover
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Essa é a bóia do tanque da minha DEF110 2002. Tive que baixar o tanque, pois existia algum tipo de abraçadeira ou suporte que segura essa estrutura dentro do tanque, meio que sob pressão, pois ela é mais extensa do que a profundidade do tanque e precisa ser "empurrada" para tensionar essas molas da foto do amigo. Bem, não sei qual peça seria esta que segura a bóia, pois ela se perdeu no trajeto... Só descobrimos que havia algo errado quando estávamos voltando pra casa, depois de encher o tanque e alguém nos alertou que estava vazando algo...

    Se alguém souber o nome ou PN dessa peça, por favor, agradeço. Atualmente está com uma adaptação de abraçadeira de aprox. 5" dessas para montagem de escapamento de caminhão grande.

    Abraço!
    LANDLOVER <> Defender 110 2002

  • #8
    Bom dia Ricardo. Eu estou com o mesmo problema com esta boia de combustivel. Vc conseguiu descobrir a numeração dela para pedir e onde conseguiu? Muito obrigado pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estribo lateral Defender
      Por Rhuan no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/11/2017, 07:12
    2. Pisca Lateral defender 01
      Por mizo92 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/10/2013, 11:55
    3. Banco lateral traseiro da Defender 110
      Por Alcides Freire no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2011, 06:46
    4. vendo rodas mangels daytona sendo duas 15x10 e duas 15x8
      Por STOK no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/08/2007, 02:42
    5. Tabela cronomac de boias de combustível
      Por Sergio Rocha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/06/2004, 21:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade