x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Zumbido elétrico na traseira (Freelander 2)




    Citação Postado originalmente por Marcelo Baptista Ver Post
    boa noite, Cleo eu trabalho com diferencial só de Land Rover e estava lendo vocês falando aqui quando um diferencial da freelander 2 faz um zunido em linha reta temque fazer a troca dos rolamento sim e quando você esterça a direção de vagar para um lado e para outro e da aquela vibração estes socos que vocês sente e do HALDEX ele fica na parte da frente do diferencial e um blocant ele tem que desligar quando você esterça a direção para fazer a curva e só Fonciona só o dianteiro isto fazendo um reparo nele trocando uns intes nele fica bom qualquer duvida e só me perguntar 011 98603.5858 ou Nextel 7887.0708 ou ID 105*107609 OU marcel.landrover@Hotmail.com
    Bom dia,
    No meu caso, existe um zumbido (aparentemente elétrico) na parte de traz. Depois do carro ligado, o barulho vem e vai, insistentemente, a cada 5 segundos sem parar (zumbido por 5 segundos, como se tivesse "armando algo", e para por 5 segundos, sem cessar). Incomodo principalmente para quem senta no banco traseiro.
    O mecânico (especializado em Land Rover) viu e disse que era a bomba de combustível, que provavelmente trocando tudo ia se resolver. Optei por uma da Bosch (não original), pois o valor era de R$380 vs R$3.200. Depois de trocado, o barulho continuou!!
    Encontrei vários sites dizendo sobre um possível entupimento do retorno do combustível ou do suspiro do tanque. Mas nenhum era especializado em Land Rover.
    O mecânico levou a Freelander para tentar descobrir o que seria e me veio com a noticia que o barulho estava vindo HALDEX. Mais especificamente de uma bomba de óleo (elétrica) e que por isso poderia ser trocada apenas essa bomba antes que o problema se alastre pelo diferencial.
    Isso faz algum sentido?? Se ele estiver certo, parece que troquei a bomba de combustível sem necessidade, não??

    Muito obrigado!!

    OBS: Freelander 2 SE, 2009, gasolina, 120mil km.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2016
    Local
    Campos dos goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Cleo, no meu problema (e como de muitas pessoas no Brasil e a Europa) é quando a gente ta andando bemmmm devagar e a gente faz a curva com o carro (tipo, ao sair de uma garagem, por exemplo). O que acontece é uma tremida no diferencial traseiro e um barulho meio "trummmm". Isso acontece quando uma roda está girando mais do que a outra ao fazer a curva.

    Não é um zunido contínuo.

    Parece que neste seu caso é quando está andando em linha reta, certo?
    Será que não são as homocinéticas?
    Rapaziada boa,
    Estava com esse mesmo problema de quando ia fazer uma manobra o carro começava a dar umas travadas no diferencial, pelas pesquisas q fiz tudo indicava ser on haldex.
    Pra minha surpresa na instalação do kit gnv, tiveram q desligar toda a elétrica do carro da bateria e acho q isso de alguma forma resetou o tal Haldex pois o problema papou...
    Agora pergunto aos mais entendidos, esse haldex e peça eletrônica,vcs tiveram essa experiência?

    Paz e bem

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Imbituba/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliziel Ver Post
    Rapaziada boa,
    Estava com esse mesmo problema de quando ia fazer uma manobra o carro começava a dar umas travadas no diferencial, pelas pesquisas q fiz tudo indicava ser on haldex.
    Pra minha surpresa na instalação do kit gnv, tiveram q desligar toda a elétrica do carro da bateria e acho q isso de alguma forma resetou o tal Haldex pois o problema papou...
    Agora pergunto aos mais entendidos, esse haldex e peça eletrônica,vcs tiveram essa experiência?

    Paz e bem
    Boa tarde,

    Eliziel, me tire uma duvida, por favor, apos desligar toda a eletrica do seu carro vc teve que reprogramar o modulo ou desligou a eletrica e religou e o carro funcionou normalmente.
    Pois estou com o mesmo problema na minha Freelander, isso começou a ocorrer apos o conserto do diferencial (que estava roncando, foi feito o reparo, troca de rolamentos, etc) ao sair da oficina ja percebi que ao fazer curvas fechadas, aparece um ruido estranho nas rodas traseiras, o mecanico esta falando que pode ser o haldex.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/10/2017
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , sou novo por aqui , comprei uma freelander 2011 a gasolina está com 80000 km ,comprei o óleo do diferencial e do haldex para fazer a troca preventiva fui ao mecânico para fazer a troca e pra minha surpresa ele me falou que precisaria desmontar toda parte traseira da suspensão para fazer e troca dos óleos ,alguém sabe me informar se existe outra maneira de fazer essa troca ?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/12/2018
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola Ricardo, Durante as minhas pesquisas achei um pessoal da Inglaterra que fala sobre a troca do óleo no YouTube e realmente tem que abrir a tampa traseira.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, aproveitando o gancho, e fácil descrever que são dois problemas distintos. Um dos colegas reclama do veículo fazendo barulho ao se deslocar a certa velocidade o outro reclama de estalos ao aplicar a marcha ré, nesses casos o problema aparece principalmente ao dar marcha ré e o veículo estar com as rodas dianteiras viradas.

    Em ambos, sugiro que vá a uma oficina especializada

    No primeiro, solicite que seja verificado tal zumbido. Eles pode estar vindo do diferencial traseiro, ou dos rolamentos de roda traseiros. Já vi alguns casos que tanto os rolamentos de roda quanto o próprio diferencial estão com problema, não que seja o seu, lembro-lhe que rolamentos de roda traseiros não são caros, já quanto ao diferencial a melhor opção é comprar um a base de troca, com garantia.

    No segundo, os estalos ao aplicar a ré, o problema é refente ao haldex ou seu sistema, deve ser verificado o esquema elétrico, testado a mecânica, a d.de ter o diagnóstico preciso.

    Tanto o haldex quanto o diferencial tem seu lubrificante com sua respectiva lubrificação.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Isso não é verídico amigo, tanto o haldex quanto o diferencial possuem bujões para escoar e colocar os seus respectivos óleos. Procure outro profissional....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferencial dianteiro x diferencial traseiro
      Por Bocudo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 21:50
    2. Diferencial traseiro JPX
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/10/2011, 16:47
    3. Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2011, 08:29
    4. diferencial traseiro
      Por felix no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2008, 14:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade