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Convex Datacenter
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  • #1
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    freio duro e alto




    E aí pessoal,

    Continuando a viagem, ontem em SP meu freio ficou extremamente pesado e alto, quase sem curso. De imediato pensei na deformação da mangueira do hidrovácuo, mas como ainda nem cheguei a abrir o capo do carro e sou novo com Defender, gostaria de saber se há algum problema comum nas Defender q possa causar essa situação.
    Defender 90
    Minha pátria é o mundo inteiro

  • #2
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    Apostaria na bomba de vacuo

  • #3
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    Mas se fosse a bomba, deveria haver um barulho de vazamento e/ou vazamento de óleo do motor. Correto?
    Defender 90
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  • #4
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    Sim o óleo costuma vazar pelo selo mecânico, quanto ao barulho já tive problema na minha bomba de vácuo mas não fazia barulho.

  • #5
    A minha tb esa assim.. Nem abri o capo, ja vou ter que morrer com uma
    Bomba de vácuo. Alguem indica alguma marca de bomba de vácuo que seja durável?
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #6
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    A perim recondiciona a bomba de vácuo e fica muito.

  • #7
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    Caros,

    Li que para retirar a bomba de vácuo é necessário q o primeiro cilindro esteja em PMS (ponto morto superior), porém no "workshop manual" diz somente para marcar a posição da bomba. E aí, posso retirar a bomba de qq maneira ou tenho q me atentar ao PMS? E como eu faria para saber se o primeiro cilindro está em PMS? Alguém já trocou a bomba de vácuo?

    freio duro e alto-pump.jpg
    Defender 90
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  • #8
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    Boa noite Tadeu,

    Se teu defender for 300tdi com motor Maxion 2.5 a figura postada não é da bomba deste motor.
    Realmente para facilitar a desmontagem e montagem da bomba de vácuo é necessário que o primeiro cilindro esteja no ponto morto superior
    Para verificar o ponto morto superior existem dois procedimentos:
    1º Verificar quando as válvulas do primeiro cilindro estiverem em balanço ou seja quando a válvula de descarga estiver começando a abrir e a de admissão começando a fechar.Para isto é necessário retirar a tampa do comando de válvulas e observar os balancins do primeiro cilindro.
    2º Verificar a fenda de ponto existente no volante.Isto é feito retirando um plug na parte inferior da capa seca e verificando,com uma lanterna,através do furo o aparecimento da marca de ponto enquanto alguém gira o motor com a mão.
    Se estiveres em POA e precisares de informações mais detalhadas me liga 91979139.

    Boa sorte.

    Ary
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite Tadeu,

    Se teu defender for 300tdi com motor Maxion 2.5 a figura postada não é da bomba deste motor.
    Realmente para facilitar a desmontagem e montagem da bomba de vácuo é necessário que o primeiro cilindro esteja no ponto morto superior
    Para verificar o ponto morto superior existem dois procedimentos:
    1º Verificar quando as válvulas
    Eu verifiquei a situação hoje.

    1- o vácuo chega muito fraco no tambor do hidrovácuo
    2- as mangueiras estavam em bom estado

    Tirei umas fotos para ilustrar melhor o serviço:
    freio duro e alto-slide1.jpg



    freio duro e alto-slide2.jpg


    freio duro e alto-slide3.jpg


    freio duro e alto-slide4.jpg
    Esta semana vou retirar a bomba para fazer uma avaliação interna.
    4X4 Brasil
    Defender 90
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  • #10
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    Corrigindo:
    O telefone é 81979139.

    Ary

  • #11
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    Aqui esta a resposta completa.

    Boa noite Tadeu,

    Se teu defender for 300tdi com motor Maxion 2.5 a figura postada não é da bomba deste motor.
    Realmente para facilitar a desmontagem e montagem da bomba de vácuo é necessário que o primeiro cilindro esteja no ponto morto superior
    Para verificar o ponto morto superior existem dois procedimentos:
    1º Verificar quando as válvulas do primeiro cilindro estiverem em balanço ou seja quando a válvula de descarga estiver começando a abrir e a de admissão começando a fechar.Para isto é necessário retirar a tampa do comando de válvulas e observar os balancins do primeiro cilindro.
    2º Verificar a fenda de ponto existente no volante.Isto é feito retirando um plug na parte inferior da capa seca e verificando,com uma lanterna,através do furo o aparecimento da marca de ponto enquanto alguém gira o motor com a mão.
    Se estiveres em POA e precisares de informações mais detalhadas me liga 91979139.

    Boa sorte.

    Ary
    Defender110 2004

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Aqui esta a resposta completa.

    Boa noite Tadeu,

    Se teu defender for 300tdi com motor Maxion 2.5 a figura postada não é da bomba deste motor.
    Realmente para facilitar a desmontagem e montagem da bomba de vácuo é necessário que o primeiro cilindro esteja no ponto morto superior
    Para verificar o ponto morto superior existem dois procedimentos:
    1º Verificar quando as válvulas do primeiro cilindro estiverem em balanço ou seja quando a válvula de descarga estiver começando a abrir e a de admissão começando a fechar.Para isto é necessário retirar a tampa do comando de válvulas e observar os balancins do primeiro cilindro.
    2º Verificar a fenda de ponto existente no volante.Isto é feito retirando um plug na parte inferior da capa seca e verificando,com uma lanterna,através do furo o aparecimento da marca de ponto enquanto alguém gira o motor com a mão.
    Se estiveres em POA e precisares de informações mais detalhadas me liga 91979139.

    Boa sorte.

    Ary
    Defender110 2004
    Ary,

    Infelizmente (ou felizmente?) eu estou no Rio de Janeiro, de qq maneira, obrigado pelas dicas! Aproveitando o ensejo, eu ando com a capa seca sem o bujão. Tem problema andar por aí dessa maneira?
    Defender 90
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