x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Question iPod na freelander 2006




    olá pessoal!

    tenho uma freelander 2006 com disqueteira original e preciso de uma solução para aproveitar o equipamento e ligar meu iPod para escutar as musicas que tenho nele.

    a solução que já tive em outro carro foi de ligar uma entrada auxiliar de áudio diretamente no aparelho original, e este fio com saída P2 ligar diretamente na entrada de fone de ouvido do iPod e iPhone.

    isso é tudo o que preciso.

    não quero substituir o aparelho original e dispenso vídeo, tv, câmera de ré, gps etc...

    a nova ligação deverá permitir transmitir para o som original do carro as músicas via wifi, Bluetooth ou por cabo P2 mesmo, tanto faz...

    gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem uma solução para isso e o quanto mais ou menos custaria... ou se poderiam, por favor, me ajudar indicando alguma empresa que eu possa procurar.

    moro em São Paulo.

    fico no aguardo, tomara!!!

    muito obrigado, landeiros!!

    alex borba
    LR freelander | guess what

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá Alex, tudo bem? E no final das contas, você conseguiu ligar o cabo P2 ou alguma outra solução? To com a minha e queria tentar fazer a mesma coisa. A minha é uma Freelander 2, 2007. Abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Olá John!

    Então, fui a uma loja de som aqui perto na Pompeia, onde moro, e eles me cobraram R$ 400 paus para retirar o som original e mandar para um fornecedor terceirizado deles – até cheguei a falar com ele, tentando atravessar e pagar mais barato, mas não rolou – que fez o truque: puxou uma saída extra (P2) junto à ligação do CD. Depois eles instalaram tudo bonitinho de volta e agora tenho um botão comutador no console que aciona a saída auxiliar apenas quando o CD estiver ligado (e rodando). Coloquei um CD velho pra rodar e quando aperto o botão funciona o iPod (ou celular, ou qualquer coisa que aceite o cabo P2)... Se aperto de novo, volta a tocar o CD velho...

    A parada funciona, mas é caro... E como entrou um 'plug' novo que não faz parte do setup original, se eu tranco as portas, ele aciona o comutador... se acendo o pisca-alerta, aciona tb... Ou seja, é meio gambiarra!
    Mas saiu mais barato do que eu comprar um CD player novo (com entrada auxiliar) e ainda mantive o original – que ladrão nenhum quer!

    Enfim, acho que vale a pena!

    Mas uma dúvida, na Freelander 2 já não vem o módulo multimídia? Talvez tenha outra solução melhor que esta do comutador, que achei meio coisa do século passado, hehe!

    Se for pra gastar uma grana, talvez seja melhor acionar a parada toda via bluetooth e eliminar o fio comprido que não tem onde esconder (guardo no console) e fica dando guela quando ligado, enrosca no freio de mão, uma merda... E sem fio é muito mais 2015, né? Risos

    Se precisar de mais detalhes, não hesite em perguntar, ok?!

    Abs e boa sorte,
    b

    Citação Postado originalmente por johnlake Ver Post
    Olá Alex, tudo bem? E no final das contas, você conseguiu ligar o cabo P2 ou alguma outra solução? To com a minha e queria tentar fazer a mesma coisa. A minha é uma Freelander 2, 2007. Abraços!
    LR freelander | guess what

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Oi Alex,

    coincidentemente também estou na Pompéia , vizinhos!

    Putz grila hein, e eu que achava que era super simples instalar um P2 na auxiliar do rádio, #sqn pelo visto. Super caro gastar 400 pilas hein, ainda mais no esquema que ficou, condicionado ao CD. Vai lá saber pra que raios serve essa entrada auxiliar .... bem que esses caras podiam liberar uma atualização de firmware que deixasse o bluetooth reproduzir as musicas do telefone, pow, em 2007 já existia né? Então, a minha freelander 2 é a SE. A multimídia só vem na HSE. Curioso que eu comprei a minha de uma única dona e apesar de ser SE, veio com teto solar de HSE, rodas aro 18 de SE, interior com detalhes de madeira e até os sensores de ré. Acho que tinha a central mas ela tirou antes de vender, vai lá se saber pra que .... Acho que a solução vai ser comprar aquele transmiter de bluetooth para FM, meio zuado mas é o que tem, até que eu consiga juntar uma grana e comprar a central, vi umas bacanas na faixa de 2.300 até 2.700. De qualquer forma, obrigado pela pronta ajuda! Seguimos em contato. Abs!!





    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    Olá John!

    Então, fui a uma loja de som aqui perto na Pompeia, onde moro, e eles me cobraram R$ 400 paus para retirar o som original e mandar para um fornecedor terceirizado deles – até cheguei a falar com ele, tentando atravessar e pagar mais barato, mas não rolou – que fez o truque: puxou uma saída extra (P2) junto à ligação do CD. Depois eles instalaram tudo bonitinho de volta e agora tenho um botão comutador no console que aciona a saída auxiliar apenas quando o CD estiver ligado (e rodando). Coloquei um CD velho pra rodar e quando aperto o botão funciona o iPod (ou celular, ou qualquer coisa que aceite o cabo P2)... Se aperto de novo, volta a tocar o CD velho...

    A parada funciona, mas é caro... E como entrou um 'plug' novo que não faz parte do setup original, se eu tranco as portas, ele aciona o comutador... se acendo o pisca-alerta, aciona tb... Ou seja, é meio gambiarra!
    Mas saiu mais barato do que eu comprar um CD player novo (com entrada auxiliar) e ainda mantive o original – que ladrão nenhum quer!

    Enfim, acho que vale a pena!

    Mas uma dúvida, na Freelander 2 já não vem o módulo multimídia? Talvez tenha outra solução melhor que esta do comutador, que achei meio coisa do século passado, hehe!

    Se for pra gastar uma grana, talvez seja melhor acionar a parada toda via bluetooth e eliminar o fio comprido que não tem onde esconder (guardo no console) e fica dando guela quando ligado, enrosca no freio de mão, uma merda... E sem fio é muito mais 2015, né? Risos

    Se precisar de mais detalhes, não hesite em perguntar, ok?!

    Abs e boa sorte,
    b

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/03/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    galera coloquei na minha um transmissor de fm, que fica no acendedor de cigarros com um cartao de memoria é barato e funciona é só memorizar uma frequencia de radio muda e sincronizar vejam no youtube(TRANSMISSOR FM MP3 COM BLUETOOTH)


  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por johnlake Ver Post
    Oi Alex,

    coincidentemente também estou na Pompéia , vizinhos!

    Putz grila hein, e eu que achava que era super simples instalar um P2 na auxiliar do rádio, #sqn pelo visto. Super caro gastar 400 pilas hein, ainda mais no esquema que ficou, condicionado ao CD. Vai lá saber pra que raios serve essa entrada auxiliar .... bem que esses caras podiam liberar uma atualização de firmware que deixasse o bluetooth reproduzir as musicas do telefone, pow, em 2007 já existia né? Então, a minha freelander 2 é a SE. A multimídia só vem na HSE. Curioso que eu comprei a minha de uma única dona e apesar de ser SE, veio com teto solar de HSE, rodas aro 18 de SE, interior com detalhes de madeira e até os sensores de ré. Acho que tinha a central mas ela tirou antes de vender, vai lá se saber pra que .... Acho que a solução vai ser comprar aquele transmiter de bluetooth para FM, meio zuado mas é o que tem, até que eu consiga juntar uma grana e comprar a central, vi umas bacanas na faixa de 2.300 até 2.700. De qualquer forma, obrigado pela pronta ajuda! Seguimos em contato. Abs!!
    A sua freela SE não tem saída P2 no console central?

  • #7
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    A minha tem a entrada P2 no console central, mas não seria só na HSE?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    A minha tem a entrada P2 no console central, mas não seria só na HSE?
    Creio que não, a minha é SE e tem.

    Creio então que deva ter relação com o ano do veículo.

  • #9
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    É bem provável.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Amigos! Pois é, mais uma cabeçada minha rs. A minha é uma SE ano 2007 e eu encontrei a entrada P2, estava lá o tempo todo. Mas não está funcionando legal. Comprei um cabo novinho e quando faço o teste com um dispositivo qualquer, o som fica estranho, como se tivesse algum dos canais stereo falhando. Não sei se é alguma configuração no rádio, defeito na entrada ou se precisa ser algum cabo P2 especial. Dicas? Abraços!


    Citação Postado originalmente por W_Damasio Ver Post
    Creio que não, a minha é SE e tem.

    Creio então que deva ter relação com o ano do veículo.

  • #11
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Eu uso um cabo P2 normal e funciona perfeitamente, deve ser mau contato na sua entrada, opa, do P2.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #12
    Usuário Avatar de GabrielDelgado
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Uma dica para quem ainda passa por esse problema, no Aliexpress vende um transmissor de bluetooth, basta ligar no painel do carro, ele nao precisa de carregador, e conectar seu ipod, ou iphone ou qquer outro componente que ele conecta no som do carro pelo auxiliar, sem fio e sem gambiarras, custa em media 30 reais, barato e vale a pena!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra freelander 2006
      Por Eduardo Quintas no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2014, 23:56
    2. Revisão Freelander 2006
      Por Steveservice no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/12/2012, 22:54
    3. Land FREELANDER 2006
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/01/2011, 10:02
    4. Land rover freelander hse 2006/2006
      Por Mingaiver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/11/2009, 19:36
    5. Freelander hse 2006 - novissima
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/10/2009, 15:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade