x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3

    Problema no diferencial ou na homocinética?




    Olá, pessoal.

    Não é a primeira vez que reporto algum problema na minha Freelander 2 (2008).
    Mas desta vez ela está aparentando algum problema quando eu viro o carro de maneira bem fechada, momento em que ouço um "trummm" e um certo travamento nas rodas de trás. Quando eu ando em linha reta está tudo OK, é só quando faço uma curva fechada!

    Já troquei o óleo do diferencial traseiro e ainda continua.
    Me aconselharam a limpar e passar nova graxa nas homocinéticas traseiras (marquei para amanhã no mecânico de confiança), porque pode ter entrado areia/terra no local.

    O que vocês acham disso?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Bom. As graxas nas homocinéticas foram trocadas e as próprias homocinéticas estavam tudo em ordem (100%).
    No entanto o barulho persiste. Tenho 99% de certeza que é o diferencial, então vou andar até ele quebrar, e quando isto acontecer, vou trocar por um outro... pelo Mercadolivre vi que um está em torno de R$ 1.000 a R$ 3.000, muito aquém do que eu pensava (em torno de R$ 7.000,00 e por aí vai).
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #3
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    A minha está exatamente com o mesmo problema (120.000 km).
    Meu irmão tem uma também que está apresentando vibração em aceleração, se tirar o pé e acelerar novamente com cuidado para, e não é em todas as acelerações que vibra, acho que é homocinéticas ou diferencial.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    A minha está exatamente com o mesmo problema (120.000 km).
    Meu irmão tem uma também que está apresentando vibração em aceleração, se tirar o pé e acelerar novamente com cuidado para, e não é em todas as acelerações que vibra, acho que é homocinéticas ou diferencial.
    Olá, Cristiano.
    Já abrisse a caixa do diferencial para ver certinho?
    Acredito que na tua FL2 também é o diferencial. Eu estava pesquisando nos fóruns de discussão brasileiros e estrangeiros (mais europeus) que MUITOS proprietários de FL2 começaram a ter o mesmo problema. O mecânico meu de confiança tem uma igual a minha e está também apresentando o mesmo problema.

    Fico indignado que a Land Rover não realizou um recall desta peça, já que muitos usuários estão se deparando com problema deste porte. Assim que eu trocar a peça e constatar que realmente é o diferencial traseiro, vou entrar com ação judicial contra a montadora para pedir a restituição do valor pago.

    Não se trata de peça de desgaste (como um pneu, freio e disco de freio), mas uma peça crucial para o desenvolvimento do carro que não deveria apresentar problemas (principalmente quando a gente se depara em grande número de ocorrências), tanto que o óleo dessa peça tem que ser trocado a cada DEZ anos, ou seja, não há como um proprietário dirigir de um modo ou de outro para o diferencial quebrar. Ou é problema de fábrica ou a pessoa negligenciar e não trocar o óleo depois de dez anos (sem contar que faltam dois anos para os modelos mais velhos fazerem aniversário de 10 anos).

    O que falta é a boa-fé pós-contratual da Land Rover para com os usuários, que pagam por carros caríssimos. Ao contrário do que acontece no Brasil, vi casos que a montadora deliberadamente e sem ameaça de ação judicial restituiu ao proprietário (com o seu carro com já rodados mais de 100.000km!!) aquilo que lhe foi pago pela troca do diferencial, porque lá no exterior a coisa acontece e os valores são absolutamente opostos. Lá há reconhecimento que há falha.

    Aqui não: a TopCar de Florianópolis confessou que é um problema corriqueiro e me indicou que eu trocasse certas peças por R$ 1.600,00 (mais MO de R$ 2.500,00), e que não garantia que o ruído não voltaria, e, caso voltasse, era pra eu pagar um novo diferencial, que ali sairia totais R$ 7.000,00. Dei uma de João-sem-braço para ver se, PELO MENOS, eles me isentassem dos custos da mão-de-obra, quase recebi uma risada de desdenho como resposta.

    Com toda e a absoluta certeza, trocarei o meu diferencial e pedirei a restituição por meio de ação judicial.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #5
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Quando voce entrar com ação nos avise.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    amigo, já tive uma freelander 2 e agora tenho uma discovery 3: na discovery 3 houve esse problema quando esterçava a direção para ambos lados.

    o mecanico tirou o eixo carda e recheou de graxa, pois as coifas (borrachas cilindricas no eixo carda) haviam arrebentado e toda graxa foi expelida. o problema parou na hora e gastei 200 reais. fiquei impressionado com a improvavel resolução! mas resolveu totalmente.
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    amigo, já tive uma freelander 2 e agora tenho uma discovery 3: na discovery 3 houve esse problema quando esterçava a direção para ambos lados.

    o mecanico tirou o eixo carda e recheou de graxa, pois as coifas (borrachas cilindricas no eixo carda) haviam arrebentado e toda graxa foi expelida. o problema parou na hora e gastei 200 reais. fiquei impressionado com a improvavel resolução! mas resolveu totalmente.
    Olá Jorge!
    Bem na hora que estava escrevendo no teu tópico sobre os problemas na Disco3, me deparou com essa sua resposta.
    Então, o problema que estava dando na tua Freela2 era o mesmo que o meu? Tipo, quando virava dava um "trummm" e uma tremida concomitante?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    Boa noite, eu trabalho com land rover e reviso os diferencias da freelander 2 e da Discovery 3 em que eu posso ajudar vocês

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    Boa noite,Lucas não e diferencial e o Haldex este barulho quando você vira para um lado e para outro o diferencial apresenta um barulho de ronco e não de estalos ou vibrações isto que está acontecendo com as freelander 2 tem que fazer um reparo no Haldex

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/04/2016
    Local
    CUIABÁ/MT
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá Jorge!Bem na hora que estava escrevendo no teu tópico sobre os problemas na Disco3, me deparou com essa sua resposta. Então, o problema que estava dando na tua Freela2 era o mesmo que o meu? Tipo, quando virava dava um "trummm" e uma tremida concomitante?
    Olá Lucas, como conseguiu resolver seu problema?A minha sinto nas retas mesmo umas trancadinhas meio parecido um "soluço" e a luz HDC nãnessa hora não chega a acender mas fica meio que dando umas piscadas.Abcs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/11/2016
    Local
    Venda nova do imigrante/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma freelander dieses 2012, que começou dando umas travadas nas rodas traseiras, parecendo o ABS sendo acionado, com poucos metros rodados parou, mas tem a roda direita traseira que dá uns pequenos estalos quando ando ou faço uma curva para esquerda, é somente uma roda. Alguem tem idéia do que pode ser?

  • #12
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Marcelo minha FL2 só tem 100 k rodados e é um carro urbano, sou o segundo dono, e ela está apresentando aquele barulho característico de rolamento cantando (nas acelerações e desacelerações), mas estou sem grana pra fazer o serviço na ccs e receoso em fazer com um mecânico conhecido, por ele nunca ter aberto um diferencial desses, tem que ter algum cuidado especial? Ou é mais ou menos igual aos outros? Um abraço.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Chevete com homocinética
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 53
      Última resposta: 14/08/2019, 20:24
    2. (AJUDA) Problema Homocinetica
      Por rafaelbillieri no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/05/2015, 15:25
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 11/08/2012, 12:59
    4. Diferencial .... Homocinética
      Por Miguel Racz no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2009, 14:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade