x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    Aumentando a potência da 90tinha,como?




    Tenho uma defender 90 2001, com o motor maxxion euro 2.5 tdi, e queria saber com faço para deixar ele com mais potência(mais do que 115cv originais dela).
    E se de algum modo esse aumento não infuenciasse ''muuuiitoo'' no consumo dela que é caracterizado por ser muito econômica.
    Sou meio leigo nesse assunto, então peguem leve com termos técnicos.
    Valeu, Abrass.

  • #2
    Tem todo um cardapio de coisas pra voce fazer... Agora quanto mais andar mais vai beber...
    Bicos, intercoolers, turbinas variaveis, regulagem, kit 2.8, relacao, overdrive.
    A minha toda fussada roda normalmente 450km com um tanque. Quando to com pressa em uma estrada boa que da pra pisar um pouquinho minha autonomia cai pra 350km... Pra fazer 500km da um trabalho...

  • #3
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tatafender Ver Post
    Tem todo um cardapio de coisas pra voce fazer... Agora quanto mais andar mais vai beber...
    Bicos, intercoolers, turbinas variaveis, regulagem, kit 2.8, relacao, overdrive.
    A minha toda fussada roda normalmente 450km com um tanque. Quando to com pressa em uma estrada boa que da pra pisar um pouquinho minha autonomia cai pra 350km... Pra fazer 500km da um trabalho...
    Eu queria deixar ela apenas com mais força e torque em baixa, minha intençao é que ela tenha mais força pras trilhas, não que ela seja ''fraca'', mas uns 10cv a mais são muito bem vindos.
    Tu abriu a turbina dela??

  • #4
    A minha e um bicho completamente diferente... Minha turbina e variavel e o meu motor e 2.8.
    Mais se voce der uma abertura na bomba e deixar ela com 1.1 de pressao na turbina ja vai ficar mais esperta...
    Quando colquei os bicos da rasch ele tinha regulado em 1.3 e ela ficou o capeta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    ARAPONGAS ,PR/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigo mistura!
    tenta abri a bomba , colocar cano direto e regular a turbina! minha 110 eu fiz isso nao chegar aos pes da 130 com 2.8 e turbina 3.0 minha 110 ja melhorou bastante!
    abraco





    ______________________________
    land rover defender 110
    '' '' '' 130
    a procura de uma 90tinha

  • #6
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Valeu aí pelas dicas.
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Se eu abrir o turbo e regular para 1.1 a pressão quanta potência eu vou ganhar?? e isso vai reduzir a vida util da turbina?ela vai abrir mais cedo por que do jeito que está é necessário uns 2400rpm pra abri de vez.
    Valeu abraços

  • #8
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tatafender Ver Post
    A minha e um bicho completamente diferente... Minha turbina e variavel e o meu motor e 2.8.
    Mais se voce der uma abertura na bomba e deixar ela com 1.1 de pressao na turbina ja vai ficar mais esperta...
    Quando colquei os bicos da rasch ele tinha regulado em 1.3 e ela ficou o capeta.
    E de final, que ela normalmente pega o max 140 (pelo que li) a sua ta pegando qto, ja mediu? E em trilha esses cavalinhos a mais melhora bem o desempenho? Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Sera q rola chipar ela, como fazem nas comionetes de hoje? Os 115cv e os 29kgfm em 1600rpm deixam a desejar. Dizem que o maxxion não e motor de altas rpm. A defender 2009 vem com um motor 2.4 16v 122 cv a 2500 rpm 38,7 kgfm a 2000 rpm. Não sei o que eu acho disso, mas e uma atualização original da Land. E eu prefiro muito mais ao invés de pagar 5000 para mecher em um motor (correndo o risco de criar uma bomba) pago 6000+ meu motor coloco um motor original e melhor na defender, maaaas ele tem que encaixar. (n digo que esse novo motor e melhor)
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    vou resumir a ideia, coloca o motor dessa ranger Ford Ranger Limited 2.8 Turbodiesel 4x4 CD - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço power stroke 2.8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nuno Caiado Ver Post
    vou resumir a ideia, coloca o motor dessa ranger Ford Ranger Limited 2.8 Turbodiesel 4x4 CD - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço power stroke 2.8

    A minha esta com 1.5 kg. Precisa alterar Bomba Injetora para ter "efeito".
    Inconveniente são as mangueiras que soltam se não tiver boa abraçadeira e "babação" de óleo no no coletor de entrada do motor.

    Arrancada continua fraca. Impulso acontece com +- 1.800 rpm, quando a turbina salta de 0,5 para 1 quilo e pouco.

    Gostaria de melhor a arrancada.

  • #12
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Oque vc fez na sua? So colocou o turbo com essa pressão de 1,5kg?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como aumentar a potência?
      Por Giuliano Barbosa no fórum Niva
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/10/2013, 23:43
    2. Como aumentar a potencia do 14b
      Por JR Band96 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 14/11/2012, 11:21
    3. Aumentando a potência e a econômia da Cheroka?
      Por marcio_equi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 56
      Última resposta: 15/10/2008, 18:44
    4. 90tinha c/ motor 2.8,como fica?
      Por elaman spinardi no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2007, 16:58
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 30/10/2006, 14:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade