x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O problema das Land Rover é o custo das peças de reposição.
    Faz o proprietário desistir da correta manutenção.
    Ao virar a chave da ignição, observe se todas as luzes de advertência acendem e, depois apagam.
    Peça ao vendedor para comprovar documentalmente a manutenção da mesma.
    Se fôr em loja, nem tente.
    Vão enrolar e não mostrar nada.
    Boa sorte em sua busca.

    Peraí, amigo Glaicon... Não se pode generalizar!

    Vamos organizar as coisas...
    Peças de Defender e Discovery 1 e 2 tem custo acessível e, no geral, o custo de manutenção delas são totalmente compatíveis com os custos de manutenção de viaturas de mesmo ano/categoria de projeto.

    Afirmo isso com muita tranquilidade pois, como sabes, já tive algumas dessas opções.

    O custo de manutenção das Discoverys 3, 4 e acima é que são mais altos, não porque o custo das peças é substancialmente maior, mas por que tem MAIS componentes para quebrar.

    Vamos fatídico custo da suspensão a ar... é algo que outros jipes não tem, logo, não vai quebrar... logo, não dá esse custo... PORÉM não entrega o nível de conforto que essas viaturas entregam.
    É simples.

    O que se tem que fazer para comparar efetivamente é: quanto gasto para dar revisão em um sistema de injeção eletrônica de uma Pajero Full e quanto gasto para fazer a "mesma coisa" na Discovery 3 ou 4?
    Aí sim a comparação fica justa.
    Mas cuidado.
    Da mesma forma que há opções para buscar baratear manutenção de carros Mit e Toyota, também há possibilidades de baratear o custo de um Land Rover...

    Há outros fatores que entram na conta de aquisição de um carro velho, como, por exemplo:
    - uma hilux não pode, jamais, ficar sem seguro.. porque é um carro visado.
    - uma discovery 3 ou 4 pode ficar sem seguro contra roubo/furto, porque não é tão visada.

    Isso é custo de manutenção geral.

    Outro fator a se considerar (esse talvez o mais importante), é que a Land Rover garante a fabricação e disponibilidade de peças para seus veículos por Muitos e Muitos anos, ainda que deixem de ser fabricados. Me refiro a peças originais, não às paralelas (que dependem da "vontade" do "mercado" continuar produzindo e da tiragem de veículos em um país).
    Nesse aspecto, as Land Rovers ganham disparado em garantir a possibilidade de manter principalmente acabamentos dos carros mais "antigos"... isso é uma dificuldade no mundo Toyota e Nissan... posso garantir!

    Nesse sentido até podemos constatar que no mundo land rover manter uma D3 e uma D4 sai ligeiramente mais caro que a média dos veículos compatíveis, mas não é uma regra para os que citei acima.. além disso tem outras vantagens como disponibilidade de peças.

    Então é uma equação que cada um precisa avaliar dentro da sua realidade, como sabemos.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por SatoPR Ver Post
    Obrigado, @Glaicon! Acabei visitando uma loja e notei que o cara estava enrolando na hora de falar do carro. O curioso é que você já imagina qual está bem cuidado, pois no próprio anúncio o vendedor deixa a entender que gostava do carro e tomava alguns cuidados.

    Minha preocupação, depois de ler os comentários aqui no fórum, são com vendedores que apenas consertam o necessário e não fazem manutenção preventiva. Estou com uma em vista 2008 com menos de 100k rodados, mas o vendedor claramente só fazia o necessário e está tentando passar a LR3 pra frente, e isso desanima...

    As D3 e D4 gasolina são ótimas viaturas, muitos falam que os motores v8 são inclusive mais econoômicos que os v6 em alguns cenários. Só ler os diversos relatos nesse sentido.

    Você encontra D3 v6 do modelo "S" com suspensão de molas e sem tetos solares (que só servem para começar a dar vazamento em breve).
    Então se seu objetivo é reduzir o custo de manutenção, pense nelas com carinho.
    São viaturas com ótimo custo x benefício.
    Mas vá nas GASOLINA, fuja das diesel até que seja tenha uma solução definitiva para prevenção da quebra do virabrequim (o que parece não haver)...

    Mas olhe também para as Discovery 2 (inclusive temas do tópico).
    Tem ótimo custo x benefício.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

    Peraí, amigo Glaicon... Não se pode generalizar!

    Vamos organizar as coisas...
    Peças de Defender e Discovery 1 e 2 tem custo acessível e, no geral, o custo de manutenção delas são totalmente compatíveis com os custos de manutenção de viaturas de mesmo ano/categoria de projeto.

    Afirmo isso com muita tranquilidade pois, como sabes, já tive algumas dessas opções.

    O custo de manutenção das Discoverys 3, 4 e acima é que são mais altos, não porque o custo das peças é substancialmente maior, mas por que tem MAIS componentes para quebrar.
    Realmente, falei sobre custo de manutenção pensando nas Discos 3 e 4.
    Todavia, o tópico é sobre a 2.
    Falha minha.
    Desculpe-me.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/03/2023
    Local
    palhoça/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Compra D2 V8

    Salve salve, sou novo aqui no forum.
    Segunda feira proxima, dia 20/03 vou ver uma D2 V8 e estou inclinado a comprar, por gotos o carro parece bem conservado.
    Segundo o proprietário, o carro esta com 143.000 km original. e as bolsas de ar da suspensão "aguentam" 24h.

    Que que vcs me dizem quanto as volsar de ar, ja deve xonsuderar a troca, qual o custo aproximado e onde encontro?

    Outra informação que procurei bastante aqui no forum e não encontrei, é a respeito de correia dentada, vi um video que para trocar nas D3, é preciso separar o Gabine do chassi, queria saber se isso é realmente verdade e se para a troca da correia na D2 Gasolina V8 também temos esta peculiaridade?

    Grato desde já, e parabéns aos menbros, muita informação útil por aqui.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/08/2023
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvida na compra de uma Discovery 110 2001

    Preciso de uma ajuda do grupo.
    Estou pesquisando carro que eu possa viajar com minha esposa .
    Encontrei uma Discovery 110 2001 com um valor atrativo (para os valores atuais)
    Duvidas.
    A velocidade de cruzeiro e muito baixa?
    Ela ja esta modificada internamente isso melhora o conforto em viagens longas?
    Achei uma caracteristica diferente nela, nao tem o vidro trazeiro . Voces ja viram uma assim?
    Sera meu unico carro . Usarei para passeios com minha esposa e viagens. Como daqui a pouco nao pagarei mais pasagem de onibus e judiei bem deste corpinho a coluna nao é das melhores kk.
    Gostaria da opuniao de voces e dicas do que devo observar.
    Obrigado

    Marcio

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcio X Ver Post
    Preciso de uma ajuda do grupo.
    Estou pesquisando carro que eu possa viajar com minha esposa .
    Encontrei uma Discovery 110 2001 com um valor atrativo (para os valores atuais)
    Duvidas.
    A velocidade de cruzeiro e muito baixa?
    Ela ja esta modificada internamente isso melhora o conforto em viagens longas?
    Achei uma caracteristica diferente nela, nao tem o vidro trazeiro . Voces ja viram uma assim?
    Sera meu unico carro . Usarei para passeios com minha esposa e viagens. Como daqui a pouco nao pagarei mais pasagem de onibus e judiei bem deste corpinho a coluna nao é das melhores kk.
    Gostaria da opuniao de voces e dicas do que devo observar.
    Obrigado

    Marcio
    Não estarias falando da DEFENDER 110?
    Ela é diferente da Discovery.
    Caso positivo, é um veículo expedicionário.
    A velocidade cruzeiro dela é de 100/110 Km/h.
    Está faltando o vidro traseiro?
    Isso é estranho, pois não existe uma divisão entre cabine e porta-malas.
    Então, vai entrar frio, chuva, poeira e, ladrão.
    Verifique se essa informação está correta.
    Ela é enorme. Dá para viajar e dormir dentro.
    O conforto é bem precário. Depende de adaptações, conforme você falou.
    Muitos gostam dela.
    Para o uso diário, como único veículo, pode não ser uma boa solução, pois ela demandará manutenções seguidas, que a deixarão em oficina.
    Veja se realmente é o veículo para o seu perfil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de uma discovery 3 - duvidas de negocio
      Por dodezaine no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 14/02/2014, 20:53
    2. Compra Discovery 3
      Por Cristiano G Silva no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2013, 23:22
    3. Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/03/2013, 17:54
    4. Discovery 2000 V8 - É uma boa compra?
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2007, 22:56
    5. Discovery 94 - É uma boa compra?
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2007, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade