x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Problema na parte elétrica da Defender 110




    Pessoal, estou com um probleminha na parte elétrica da Defender e queria pedir a ajuda de vocês, antes de ir numa auto-elétrica qualquer!

    Fiz uma viagem de Brasília até Goiania e no meio do caminho, notei um cheiro de queimado vindo do painel.. parei para verificar o motor e não havia cheiro no motor, somente na cabine quando andava! Chequei os fusíveis e estavam ok! Continuei até Goiania e passamos numa loja de baterias, a bateria foi testada e também estava ok! O vendedor disse que poderia ser o "alternador"! Notei que quando acelero, puxando marcha (alta rotaçāo) a luz da bateria no painel acende (fraquinha) e apaga conforme piso na embreagem para mudar de marcha! Dias mais tarde, vi que havia "formigas" na porta.. coloquei veneno e desapareceram! Agora, a luz do pisca (esquerdo) disparou (pisca muito mais rápido que o normal) na dianteira.. traseira não acende.. troquei a lâmpada traseira, mas não resolveu!

    Será que o problema é o alternador? As formigas podem ter danificado o alternador/fios?

    Estou pensando em desmontar o painel para verificar os cabos, alguém tem um manual para isso?

    Toda ajuda será bem vinda!

    Grato e abracos

  • #2
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu esses sintomas comigo e a tampa da caixa da bateria estava tocando no positivo! A bateria era de 100A e estava meio torta, inclinada, nao sei como nao pegou fogo.
    Os sintomas foram esses, luz de bateria acendendo fraca em alta e o pisca disparando as vezes.
    Coloquei um dos tapetes de borracha la dentro e resolveu tudo.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #3
    tive um problema alto de retorno no meu , eu tive que resolver umas 5 vezes , ate achar uma solução alternativa , não apitava a bateria mas a seta disparava , o terra não funcionava direito , ate eu conseguir colocar o terra num lugar fixo
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #4
    Usuário Avatar de andersonr
    Entrada
    27/01/2014
    Local
    joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá lucati. Bem sou técnico em eletrônica industrial e mexo apenas no necessário se tratando de elétrica automotiva, pois há muitos macetes, mas basicamente podem ser verificadas as conexões de aterramento da bateria. abra o painel verifique a fiação em busca de marcas de queimado, verifique o relé do pisca e fiação. No fórum consegui um esquema válido para 99 em diante se não estou enganado fica mais fácil de procurar a causa. para verificar o alternador pare em uma auto elétrica e peça apenas para ver se ele está carregando é bem simples. mas não acredito que seja o alternador pode ser que seja um curto na fiação que exija mais tempo para encontrar. se quiser o esquema procure pelo tópico esquema elétrico defender resumido. Espero ter ajudado abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema, cheiro de queimado. Encontrei atras da cx de fusivel, um conector derretido. Não sei como consertar, alguem tem uma dica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na parte elétrica tr4 (bobina)
      Por Éder Araújo Costa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/02/2021, 21:29
    2. Confiabilidade parte ELETRICA defender
      Por KimaSurya no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/03/2012, 21:00
    3. parte elétrica
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 21:31
    4. limitacoes na parte eletrica Defender
      Por Eduardo M. no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/11/2010, 17:01
    5. Problema na parte elétrica
      Por pcervieri no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/10/2007, 22:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade