x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho na bomba d'Água




    Olá,
    tenho um defender 110 ano 2005/2006 com o 300tdi e há alguns dias começou a fazer um barulho estranho, e de 3 dias para cá o barulho ficou muito alto, ele vem direto da bomba d'Água, dependendo da vibração ele não faz, mas o barulho é quase que constante como se tivesse algo solto e raspando, o barulho é de metal com metal, para abrir a bomba eu preciso tirar o bloco ou eu consigo mexer lá dentro só de tirar algumas coisas, tendo de trocar a bomba inteira ou não, abrir ela eu vou precisar de qualquer jeito.
    Ribeirão Preto - SP

    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Igor Lollato Ver Post
    Olá,
    tenho um defender 110 ano 2005/2006 com o 300tdi e há alguns dias começou a fazer um barulho estranho, e de 3 dias para cá o barulho ficou muito alto, ele vem direto da bomba d'Água, dependendo da vibração ele não faz, mas o barulho é quase que constante como se tivesse algo solto e raspando, o barulho é de metal com metal, para abrir a bomba eu preciso tirar o bloco ou eu consigo mexer lá dentro só de tirar algumas coisas, tendo de trocar a bomba inteira ou não, abrir ela eu vou precisar de qualquer jeito.
    Ribeirão Preto - SP

    Agradeço desde já.

    Igor

    Deve ter quebrado o rotor da bomba, não liga o motor que poderá fundir o motor por alta temperatura, para retirar a bomba siga a sequência seguinte:

    - Drenar o fluido de arrefecimento
    - Retirar as mangueiras que facilitem o trabalho
    - Folgar os parafusos que fixam as polias da bomba de água e da bomba hidráulica
    - Retirar a correia de acionamento da bomba
    - Desmontar a bomba
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Troca a bomba de uma vez, pois o valor é quase nada perto do estrago que pode acontecer. Daqui a pouco vai começar a vazar liquido de arrefecimento pelo eixo do rotor. Segue a sequencia que o Hugo citou e compra uma bomba em qualquer revendedor International.

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Verifique os três parafusos que seguram a polia ao eixo da bomba. Quando soltos fazem um barulho horrível... Mas costumam cair rapidinho também...

    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Troca a bomba de uma vez, pois o valor é quase nada perto do estrago que pode acontecer. Daqui a pouco vai começar a vazar liquido de arrefecimento pelo eixo do rotor. Segue a sequencia que o Hugo citou e compra uma bomba em qualquer revendedor International.
    Sim, Sergio vou trocar a bomba, to encomendando ela de SP para Ribeirão Preto -SP, só queria mesmo trocar em casa, tenho as ferramentas e o tempo necessário, tem alguns outros tópicos sobre isso, e postaram um vídeo do cara trocando a mesma peça no 300tdi, mas trocar com o motor fora do veiculo é uma coisa, eu quero trocar lá dentro mesmo, será que compensa tirar o radiador para dar mais espaço ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Igor

    Deve ter quebrado o rotor da bomba, não liga o motor que poderá fundir o motor por alta temperatura, para retirar a bomba siga a sequência seguinte:

    - Drenar o fluido de arrefecimento
    - Retirar as mangueiras que facilitem o trabalho
    - Folgar os parafusos que fixam as polias da bomba de água e da bomba hidráulica
    - Retirar a correia de acionamento da bomba
    - Desmontar a bomba
    Puts cara, depois que começou a fazer barulho constante, eu ainda fui e voltei de SP, deu uns 700Km, mas a temperatura do óleo sempre normal, agora que você disse eu nem liguei mais ele, vou trocar a bomba antes de qualquer coisa, só queria saber, você disse que o problema é no rotor, eu comprando a bomba nova ela já vem com o rotor, certo ?

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Igor Lollato Ver Post
    Sim, Sergio vou trocar a bomba, to encomendando ela de SP para Ribeirão Preto -SP, só queria mesmo trocar em casa, tenho as ferramentas e o tempo necessário, tem alguns outros tópicos sobre isso, e postaram um vídeo do cara trocando a mesma peça no 300tdi, mas trocar com o motor fora do veiculo é uma coisa, eu quero trocar lá dentro mesmo, será que compensa tirar o radiador para dar mais espaço ?
    Não precisa tirar o radiador. Só afasta as mangueiras, tira as correias e troca. Felizmente ou infelizmente a bomba do 300Tdi fica alta... fácil pra trocar, mas um desastre no caso de vazamento.
    Me atravessando, sim, vem com o rotor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Barulho agua TR4
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/02/2011, 23:41
    3. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    4. Bomba D'água OHC
      Por tavio_g no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/11/2006, 09:13
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade