x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88
  • #37
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0



    Olá Enasor e interessados no tópico.

    Além do que já escrevi, não tenho muito o que acrescentar sobre o carro.
    Temos pouca necessidade de uso constante dos carros pois nossos deslocamentos não são nem muito longos e nem com tanta constância. E tb temos outros carros em casa, então acaba que existe uma certa rotatividade entre eles para que não fiquem muito parados e tb para o uso adequado à proposta de cada um.

    Assim, posso dizer o DS é só alegria. Carro espetacular e com extrema qualidade em tecnologia, recursos e acabamento.
    Pra mim, um dos melhores veículos que já dirigi e tive a oportunidade de possuir, até hoje.
    Acho que é um veículo que vale muito a pena e com excelente custo/benefício, principalmente considerando-se a realidade de nosso mercado hoje, os concorrentes (diretos e indiretos) e os preços praticados pelos mesmos.

    Vai depender muito mais de gosto e necessidades pessoais mesmo. Mas, considerando que a maioria que compra SUV's (cerca de mais de 95%, segundo revistas especializadas) nunca vão realmente ousar colocá-los em situações mais extremas. No máximo um sítio ou uma cachoeira msm e coisa que até um Uno ou Gol vão tranquilamente. Dito isso, não dá pra comparar com uma SW4 ou uma Pajero Full (que pelo menos é uma opção bem mais interessante e completa que a SW4) e que custam até mais caro que um DS. SW4 está em 210 e a Full chega a 220 e a justificativa que usam pra comprar é que esses veículos são mais robustos e resistentes.

    Enfim, vai de cada um e tem muitas questões pessoais envolvidas, mas penso que a DS é uma opção bem superior e com melhor custo/benefício e comparando veículos zero KM. E a não ser que a pessoa pretenda um uso radical mesmo da viatura, o DS vai atender perfeitamente a grande maioria dos consumidores das outras opções e com melhor preço.

    E pra quem quer algo mais bruto, pra trilhas pesadas mesmo, aí tem opções mais interessantes no mercado e também mais acessíveis como o Suzuki Jimny e o Troller, que foram projetados pra esse objetivo.

    E reforço que esta é minha opinião e compartilho apenas para contribuir com o debate e a proposta de informação do fórum.
    Com o tempo vou postando mais alguma coisa.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom relato!!!! ... obrigado ...

    Acompanhando ... e aguardando o pronunciamento também de novos proprietários do veículo ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... amaciando ... Gasolina, por recomendação da concessionária, tenho colocado preferencialmente a pódium ou, na sua ausência, comum mesmo. Recomendam evitar a a aditivada ...
    Caro amigo HR ... lendo a matéria abaixo, lembrei-me deste seu relato ... pode até ser matéria paga (veja o destaque "ESPECIAL PUBLICITÁRIO"), mas, achei que poderia ser assunto de seu interesse ...

    http://g1.globo.com/carros/especial-...gn=sempre-mais

    Forte abraço e sucesso com sua bela LRDS ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #40
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo HR ... lendo a matéria abaixo, lembrei-me deste seu relato ... pode até ser matéria paga (veja o destaque "ESPECIAL PUBLICITÁRIO"), mas, achei que poderia ser assunto de seu interesse ...

    http://g1.globo.com/carros/especial-...gn=sempre-mais

    Forte abraço e sucesso com sua LRDS ...
    Olá Enasor, obrigado pela lembrança. Li a matéria e achei interessante.
    Tb já tive oportunidade de pesquisar há algum tempo atrás, além da orientação dos fabricantes, e ainda conversei com alguns mecânicos que confio.

    Basicamente, a questão é que a pódium tem a octanagem muito superior (95 octanas - vou colocar um link abaixo) e oferece melhor rendimento, potência e consumo ao motor, principalmente nos casos de motores turbinados que possuem uma regulagem mais apurada e rendem melhor com a gasolina mais pura. No caso, tb não são motores flex, portanto, apesar de já estarem acertados para a gasolina brasileira, quanto menos álcool no combustível, melhor.

    Aos poucos os importadores estão se adaptando e ofertando motores turbo e tb flex, como o caso da BMW e Mercedes que já oferecem alguns modelos flex. Aí já irão aceitar melhor a gasolina misturada com o álcool. Tb me foi orientado que, não se deve ficar alternando aditavada/comum/podium pq a central eletrônica do veículo pode ficar confusa cada hora trabalhando com um tipo de combustível e tendo que ofertar o melhor resultado. Não sei se isso foi papo, mas procuro seguir as recomendações dando preferência à pódium e, na falta dela, vou de comum mesmo.

    Vou postar o link da Petrobrás aqui que tem muita informação.

    http://www.br.com.br/wps/portal/port...s+petrobras#13

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... pódium tem a octanagem muito superior (95 octanas - vou colocar um link abaixo) e oferece melhor rendimento, potência e consumo ao motor, principalmente nos casos de motores turbinados que possuem uma regulagem mais apurada e rendem melhor com a gasolina mais pura ... não se deve ficar alternando aditavada/comum/podium pq a central eletrônica do veículo pode ficar confusa cada hora trabalhando com um tipo de combustível e tendo que ofertar o melhor resultado. ...
    Sim ... acho tem muita lógica você procurar utilizar somente a Podium, que tem maior octanagem, pelo menos por dois motivos:

    1. Seu veículo tem muita tecnologia e a central eletrônica pode, realmente, ficar confusa ...

    2. No item 20 do manual "DÚVIDAS FREQUENTES: GASOLINAS PETROBRAS" no "link" que você postou, há a seguinte recomendação: "... nos carros que requerem gasolina com maior octanagem ... a utilização de uma gasolina de octanagem inferior irá aumentar o consumo, reduzir a potência disponível, podendo causar danos ao motor do veículo" ...

    Só por estes dois motivos (e, com certeza, tem outros mais), vale a pena o esforço financeiro em ficar somente com a Podium ... nem usar a comum ... nem a aditivada ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/09/2015
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola. Comprei uma DS também e,muito embora, ainda tenha rodado muito pouco com ela, posso afirmar que o carro é sensacional. Desempenho, estabilidade e economia. Fiz uma média de 12 km/L, rodando em torno de 100 km/h. É o carro anda muito bem. Vc está a 120 km/b e nem percebe.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Lutterbach Ver Post
    Ola. Comprei uma DS também e,muito embora, ainda tenha rodado muito pouco com ela, posso afirmar que o carro é sensacional. Desempenho, estabilidade e economia. Fiz uma média de 12 km/L, rodando em torno de 100 km/h. É o carro anda muito bem. Vc está a 120 km/b e nem percebe.
    Seja muito bem vindo ao fórum, meu caro Lutterbach ... boa sorte com sua nova viatura e continue nos mantendo informados sobre suas experiências com ela. Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #44
    Usuário
    Entrada
    05/09/2015
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado. Enviarei notícias. Felicidades para vc.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Estou pegando a minha DS na sexta e antes tinha um GCherokee. Estou fazendo a mudança por vários fatores dentre eles, vejo como muito interessante a questão do plano de revisões da DS, pois vc paga 990,00 e tem 5 revisões gratuitas. Ou seja 5 anos ou 70.000km. Com a cherokee pagava em média 2.500,00 em cada revisao!!!
    No mais acredito que os dois perdem valor da mesma forma.
    É difícil sair da Grand Cherokee, principalmente devido conforto, espaço interno,motor excelente.
    Flávio
    Troller 2015 - Discovery Sport - L200 Triton
    Ex_Troller TGV 3.2

  • #46
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Senhores,
    Estou pegando a minha DS na sexta e antes tinha um GCherokee. Estou fazendo a mudança por vários fatores dentre eles, vejo como muito interessante a questão do plano de revisões da DS, pois vc paga 990,00 e tem 5 revisões gratuitas. Ou seja 5 anos ou 70.000km. Com a cherokee pagava em média 2.500,00 em cada revisao!!!
    No mais acredito que os dois perdem valor da mesma forma.
    É difícil sair da Grand Cherokee, principalmente devido conforto, espaço interno,motor excelente.
    Realmente a Grand Cherokee é um excelente carro e com um pacote tecnológico tb de primeira. Mas com os últimos reajustes de preços da Jeep, a GC ficou com preço fora da realidade e com um custo/benefício que não compensa mais.
    Nem é questão de ter ou não o dinheiro para comprar, mas eu mesmo, nesta faixa de preço já partiria para um Range Rover Sport que é mto mais carro e, proporcionalmente, não é "tãooo" mais caro assim.

    Enfim, a Discovery Sport é um tremendo carro e com um pacote tecnológico que é difícil de encontrar nos concorrentes e na msma faixa de preço. Realmente só vai perder em tamanho pro GC pq no restante, acredito que ganhe o comparativo. E, como vc msm mencionou, o custo de manutenção com esse pacote oferecido para a Discovery Sport, realmente não tem como comparar. Ficou mais barato que revisão de Palio, Gol, etc.

    Abs e seja feliz com o novo veículo.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #47
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Galera,tanto a gasolina comum,como a aditivada e a podium tem a mesma concentração de alcool,entre 20 e 25%.
    Tanto a gasolina aditivada quanto a podium contem aditivos.
    Certo?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Senhores,
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Estou pegando a minha DS na sexta e antes tinha um GCherokee. Estou fazendo a mudança por vários fatores dentre eles, vejo como muito interessante a questão do plano de revisões da DS, pois vc paga 990,00 e tem 5 revisões gratuitas. Ou seja 5 anos ou 70.000km. Com a cherokee pagava em média 2.500,00 em cada revisao!!!
    No mais acredito que os dois perdem valor da mesma forma.
    É difícil sair da Grand Cherokee, principalmente devido conforto, espaço interno,motor excelente.
    Opa!!!! Tá começando a "esquentar" este tópico aqui, com a presença de novos participantes ... Muito bom!!!

    Parabéns pela aquisição, meu caro Flávio ... logo que pegar a máquina, poste aqui pra gente as suas impressões e, se possível, umas fotozinhas ...

    Forte abraço e seja feliz com sua nova viatura.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. land rover discovery 3 s vs pajero sport hpe
      Por Santanna no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 12:27
    2. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    3. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20
    4. Land Rover Discovery 94/95 2.5 TDi
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2006, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade