x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 88
  • #13
    Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Idade
    54
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    Enasor
    Vc lembrou bem, a nova sw4 é uma opção tambem , gosto muito da minha . acho que está um pouco defasada , o sistema dos bancos da 3a fileira é no mínimo uma gambiarra e também o desempenho dinâmico precisa melhorar , andei numa amarok completa e me pareçeu muito mais na mão do que a sw4.
    mas em termos de robustez ela é fantástica , fui ao Atacama e não tive um probleminha sequer.

    Neilson

    bom saber dos problemas , sempre escutei que o custo de manutenção era alto e que lá fora (Eua) a marca não era bem conceituada em termos de confiabilidade . Mas que são carros legais são .
    dirigi uma discovery 4 se de um amigo e gostei muito

    grande abraço amigos
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

  • #14
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Portanto, entendo que a administração da marca deverá trabalhar muito bem este aspecto de lançamento do produto no país, considerando que será o carro-chefe da marca, e dar aos usuários todo o amparo possível e imaginável, principalmente com relação a estas unidades iniciais, que serão um referencial para os demais pretendentes indecisos ...
    Pode ficar tranquilo que a última coisa que a Land Rover vai se preocupar vai ser com a atenção dos compradores.

    Quando comprei um Freelander 1, o atendimento da Land Rio era primoroso. Coisa mesmo de marca premium. Uns 2 anos depois, já começou a avacalhação na concessionária sendo que na última vez o chefe de oficina (mas olha que porra é essa !) me entregou o carro tão desalinhado ao ponto da direção estar ao contrário, isso mesmo, o símbolo da Land Rover estava de cabeça pra baixo e ainda teve a cara de pau de me falar que nem tinha notado que estava desalinhado. Caralho ! Sério ... a emenda ficou pior que o soneto.

    Mas vejamos que diferença. Estava na Argentina me encaminhando pra cruzar a Cordilheira em pleno junho com uma neve do cão quando a luz do freio acendeu. Parei o carro, liguei pra Land Rover Argentina que se propôs a buscar o carro e nos hospedar num hotel enquanto eles consertariam e devolveriam o carro. Como estava a noite, recusei a proposta e preferi andar mais alguns quilômetros pra parar num lugar mais seguro e reavaliar as coisas. Nisso, a luz do freio apagou e assim permaneceu a viagem inteira (17.000 km na neve, barro, asfalto e terra). Mas ficou a excelente impressão pela postura da marca na Argentina.

    Bem, troquei o FL1 num Discovery 3. E aí os atendimentos da Land Rio já eram um horror ! Não só tecnicamente não faziam o que devia ser feito, mas o preço (exorbitante) poderia ser enquadrado juridicamente como coação já que fica sempre a ameaça velada da perda de garantia.

    Liguei pra Land Rover pra reclamar da "extorsão" e eles se eximiram completamente dizendo que cada concessionária tem a liberdade de cobrar o quanto quiser pela manutenção. Como a Land Rio é o que é, então ficou desse jeito.
    Escrevi uma carta de próprio punho para a Land Rover UK (eles não tem e-mail !) reportando tudo isso e eles devem tê-la usado pra limpar a bunda porque nunca tive resposta.

    Tudo isso pesou na escolha pelo Pajero Full e não do Evoque. A Mitsubishi pelo menos teve a decência de tabelar as revisões e não extorquir nas peças de desgaste (pastilhas de freio e peças da suspensão). A Land Rover está cagando para seus consumidores, essa é a mais pura e cristalina verdade.

    Vou trocar o Discovery 3 pelo Discovery 4 e não farei nenhuma manutenção na concessionária. Se quebrar e eles não quiserem consertar, vamos pra "justiça" ver o que vai acontecer. Não vou aceitar ser extorquido na cara dura.

    Os carros são maravilhosos. Você jamais escolherá outro carro da mesma categoria depois de andar num Discovery. Feliz são os colegas que podem desfrutar do conforto de um Discovery 4 como o "nicksalgado", "ricolessa" e "sergioz8". É O carro.

    Mas não espere que a Land Rover vá nadar ao contrário da maré brasileira porque como proprietário da marca há muitos anos, te dou certeza absoluta e inequívoca que não vai.

    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    bom saber dos problemas , sempre escutei que o custo de manutenção era alto e que lá fora (Eua) a marca não era bem conceituada em termos de confiabilidade.


    Eu não acho cara a manutenção dos carros. Mesmo tendo que importar as peças e (geralmente) pagar o pedágio da Dilma.

    Lá fora a marca perdeu prestígio devido as primeiras Discovery 2 e Freelanders 1 que davam muitos problemas. Depois que passaram para a mão da Ford as coisas mudaram bastante nesse aspecto.

    Não posso falar mal da robustez dos carros. Tive um Freelander 1 2006 por mais de 70.000 km. O Discovery já vai para seus 140.000 km sem problema algum já tendo rodado em absolutamente todos os terrenos.

    Se tivesse que escolher um carro pra dar a volta ao mundo, seria um Discovery 4 e nenhum outro.
    4X4 Brasil


  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...ery-sport.html

    http://motordream.uol.com.br/noticia...-gelo-e-o-fogo

    Boas reportagens ... apesar de não trazerem nenhuma novidade em face do que já sabemos, achei-as mais completinhas que as demais ...
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    http://carplace.uol.com.br/novo-disc...-de-r-179-900/

    Novidade interessante: Plano de manutenção preventiva com preço fechado por cinco anos, no valor de R$ 990,00.

    "Oferecido no momento da compra, o consumidor pode optar por adquirir o plano de manutenção pelo valor total de R$ 990,00 e válido por cinco anos. Este programa de manutenção contempla a troca de óleo do motor, dos filtros de ar, combustível e ar-condicionado, fluído de freio e conta com a mão de obra incluída."
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    http://carplace.uol.com.br/novo-disc...-de-r-179-900/

    Novidade interessante: Plano de manutenção preventiva com preço fechado por cinco anos, no valor de R$ 990,00.

    "Oferecido no momento da compra, o consumidor pode optar por adquirir o plano de manutenção pelo valor total de R$ 990,00 e válido por cinco anos. Este programa de manutenção contempla a troca de óleo do motor, dos filtros de ar, combustível e ar-condicionado, fluído de freio e conta com a mão de obra incluída."
    galera, duvido muito neste valor, deve ser por cada revisão a cada 6 meses, aí 5 anos, 10mil de revisões, hahahaha,
    quem viver verá!!!!ehehehehehe,
    se for este valor compro umas 2 aqui pra casa, vamos sonhando, vamos ver o preço para a diesel, ehheehe,
    concordo com o neilson, acho muito difícil, só se a LR mudar muito, e o pior, se as concessionárias deixarem......,
    na minha o manual fala de revisões anuais ou a cada 26milkm, mas as css fizeram pressão, passou para cada 6 meses ou 10mil km, mandaram cartinha abonando ( free) as revisões a mais, mas cartinha já chegou atrasada na segunda revisão, depois começaram o desespero das css em cobrar mais,
    sds,
    joao.
    4X4 Brasil

  • #18
    vendo o preço do carro as revisões ( 10mil) já estão embutidas no valor, aí paga mais 990 para consolidar o negócio.....

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Recebi hoje, telefonema de vendedora informando a disponibilidade do veículo para teste drive. Por enquanto, só disponibilizarão a versão movida a gasolina. A versão movida a diesel, só lá para outubro, obviamente, com preços mais caros.

    Informações que me foram passadas (Nota: Anotei o que pude na correria, pois estava muito ocupado, sem tempo para a vendedora, e estou repassando a todos, antes que eu me esqueça):

    - R$ 179.900,00 - Versão básica (rodas 18);
    - R$ 202.900,00 - Versão intermediária (dispõe de rodas aro 19, teto solar, bancos de couro, etc.);
    - R$ 232.900,00 - Versão top

    Alguns itens que implicam em acréscimo nos preços acima citados (pacotes que agregam entretenimento, conforto, etc):
    - Tela DVD;
    - Tela GPS;
    - 7 lugares;
    - Tipo de cor;
    - Som 825 watts;

    Pedi preço para uma versão intermediária, gasolina, na cor branca, equipada com o pacote acima: R$ 222.100,00.

    Apesar de achar o preço caro (comparado com o que paguei na minha Pajero Full, da assinatura, que tem exatamente os mesmos itens, e mais alguma coisa, além de ser diesel), acho que neste final de semana, se der tempo, vou fazer um teste drive, sem compromisso, apenas para conhecer de perto o veículo.

    Abs.

    E.T.:

    Ah, sim, e tem também aquele plano de manutenção preventiva, ao preço fechado de R$ 990,00 por 5 anos, que a vendedora não soube me detalhar, pois esta informação está de posse do pessoal do pós-venda. Ela ficou de apurar melhor esse quesito (que, inquestionavelmente, é um importante atrativo para vendas) para repassar, com mais precisão, aos demais clientes dela que forem contactados daqui para frente.

    Perguntei a ela da adaptabilidade do veículo à nossa "excelente" gasolina, considerando que o motor é de injeção direta, o veículo foi fabricado no exterior (lá testado com combustível de boa qualidade), a nossa gasolina tem alto teor de etanol, etc, etc. ... ela me respondeu que o veículo já vem para o Brasil testado quanto a isso. Mas, convenhamos ... aí já é querer saber demais de uma vendedora, crivando-a de perguntas, assim, "na bucha" ... ela queria passar a ligação para o pessoal do pós-venda, mas, eu tinha que trabalhar e estava sem tempo ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida, essa opção da Discovery Sport é um dos melhores lançamentos ofertados pela Land Rover nos últimos anos. Ainda mais se comparando com seus concorrentes diretos (segundo sites e revistas especializadas) X3 e Q5, oferece um custo/benefício bem interessante. Ainda mais com a Discovery Sport custando o preço próximo de uma SW4 q oferece mto menos pelo q cobra.

    Como agora já comprei minha Pajero Full e estou mto satisfeito com ela, surpreso até, por achar ela melhor q eu imaginava, não vou pensar em outra viatura com essa proposta. Porém, se fosse comprar, minha opção seria a Discovery Sport HSE q oferece melhor custo/benefício. E não colocaria esses opcionais na concessionária pq logo, logo estarão disponíveis em lojas de acessórios e com certeza não irão custar isso tdo. Se na css está por 20 mil, pesquisando nas lojas de acessórios, duvido q chegue a custar 5 mil.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... não colocaria esses opcionais na concessionária pq logo, logo estarão disponíveis em lojas de acessórios e com certeza não irão custar isso tdo. Se na css está por 20 mil, pesquisando nas lojas de acessórios, duvido q chegue a custar 5 mil.
    Boa ideia àqueles que optarem por esta viatura ... só resta saber se não haverá perda da garantia, principalmente quanto à instalação de acessórios que envolvam o sistema elétrico ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Fomos ver o Discovery Sport ... não pudemos fazer test-drive no veículo ... vimos a versão intermediária (o veículo é maravilhoso!!!) ... entramos dentro, abrimos o porta-malas (grande, sem a presença dos bancos da 3.ª fileira), ligamos a central multimídia (tela grande e muito boa), ajustamos os bancos, tentamos abrir o teto solar (opa!!! é fixo ... panorâmico ... não corre ... acho que não gostei! A esposa até que gostou, pois é uma área grande envidraçada). Acomodados nos bancos dianteiros, eu e a esposa achamos que a Pajero Full parece ser mais alta, mais robusta, mais imponente, transmitindo-nos mais segurança ... Pode ser que se tivéssemos andado no veículo a sensação fosse diferente ... O preço é em torno daquilo mesmo que comentei antes ... Hummmm ... achamos salgado para uma versão a gasolina ... A versão diesel só lá pro final do ano e, logicamente, chegará mais cara ... bem, vamos aguardar ...

    Lembrando: Tal como no Renegade, parece que tudo é pago à parte ... pacote de entretenimento, pacote de 7 lugares, pacote de conveniência, ou seja, opcional disso, opcional daquilo ... e vai-se fazendo somatórios ao preço do veículo, até você mandar parar ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    notícia sobre novos motores diesel discovery sport

    http://carplace.uol.com.br/nacional-...um-2-0-diesel/

    sds,
    joao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. land rover discovery 3 s vs pajero sport hpe
      Por Santanna no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 12:27
    2. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    3. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20
    4. Land Rover Discovery 94/95 2.5 TDi
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2006, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade