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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jasantos
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    ponteira homocinética




    Olá caros amigos do forum! boa noite .

    Gostaria de imformações se algum dos amigos ja teve a ponteira estriada
    da homocinética quebrada, qual é a marca original, ví que a que estava na minha é de marca spicer, e se é comum quebrar só a ponta , parece que é parafusada .
    Bem ! andando normalmente com o carro, ao fazer uma manobra com o carro parado ouvi um estalo na frente e quando engatei a primeira marcha , o carro não andou mais, comecei a observar o que poderia ser somente vi que com a primeira engatada o eixo cardan do diferencial dianteiro girava, resolvi bloquear o difencial e então o carro andou fiz um trajeto de uns cinco quilometros até chegar em casa , desmontei vi que somente a ponta da hocinetica tinha quebrado .

    Será que fiz o correto ou corri o risco de quebrar alguma coisa no diferencial central? Todo o trajeto é de asfalto.

    desde ja agradeço .

    agostinho: defender 110

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Agostinho,

    Correu o risco de quebrar algo mais. O seu procedimento foi parcialmente certo. Deveria ter desmontado o cardã dianteiro e só depois disso ter bloqueado.

    Mas dizem que Deus existe e foram somente 5km. Se não notar nada de anormal, não quebrou nada. Desencane. Não fique pensando nisso. PArticularmente acredito que nada tenha acontecido.

    Só quero entender melhor o que quebrou exatamente. Foi o estriado do semi-eixo? Foi a tulipa (aquela flange com 5 parafusos que prende o conjunto ao cubo de roda)?

    Não estou conseguindo visualizar essa "ponta" parafusada...

    Abs.,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de jasantos
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    Olá amigo Portela em primeiro lugar quero me desculpar por não ter respondido logo , é que meu computador deu pau.

    Agora explico o que aconteceu com a ponteira homocinetica.

    quando desmontei ví que a ponta, parte estriada onde se encaixa a tulipa estava solta e logo vi que havia solda . Ocorre que utilizaram uma homocinetica de outro carro inclusive da marca spicer cuja ponta é um parafuso onde se prende com uma porca, comparei com a hocinetica da ducato e é igual adicionaram ali um extriado oco e soldaram. Até que aguentou muito rodei uns 20 mil kms.
    Comprei duas da marca britpart e coloquei. os dois lados estavam iguais. E como voce disse deus existe não quebrou nada.Quero lhe agradecer pelas orientações.
    É eu não sabia que teria que desmontar o cardan dianteiro. Agora por favor me oriente posso rodar em alta com o cardan dianteiro desmontado digamos numa viajem.

    obrigado pela atenção

    Agostinho land 110

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Agostinho,

    Esse é um procedimento emergencial e que provoca, em tese, sobrecarga nos diferenciais restantes. Então o bom senso manda não abusar.

    Contudo dá para socorrer a viatura até um lugar seguro desta forma, evitando, sobretudo altos torques.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de jasantos
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    16/02/2008
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    Opa! Valeu aí Portela.Mais uma vez obrigado pelas orientações adicionais que são de uma grande valia para mim e para outros integrantes do forum.

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Por nada Agostinho. Hoje é você, amanhã sou eu precisando de ajuda. O Fórum é para isso.

    Abração,
    Jimny 4All

  • #7
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    21/07/2014
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    Miguel Pereira/RJ
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    Pessoal,
    preciso de dicas para proceder a troca da homocinética LE da minha 110 ano 2001.
    Ela está estalando mesmo sem esterçar todo o jogo, para ambos os lados.

    Como vou para a vtr para fazer outros reparos, gostaria de fazer logo a substituição deste item.

    Alguém poderia recomendar a part number e como fazer a troca?

    Obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


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