x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

ponteira homocinética

Olá caros amigos do forum! boa noite .

Gostaria de imformações se algum dos amigos ja teve a ponteira estriada
    da homocinética quebrada, qual é a marca original, ví que a que estava na minha é de marca spicer, e se é comum quebrar só a ponta , parece que é parafusada .
    Bem ! andando normalmente com o carro, ao fazer uma manobra com o carro parado ouvi um estalo na frente e quando engatei a primeira marcha , o carro não andou mais, comecei a observar o que poderia ser somente vi que com a primeira engatada o eixo cardan do diferencial dianteiro girava, resolvi bloquear o difencial e então o carro andou fiz um trajeto de uns cinco quilometros até chegar em casa , desmontei vi que somente a ponta da hocinetica tinha quebrado .

Será que fiz o correto ou corri o risco de quebrar alguma coisa no diferencial central? Todo o trajeto é de asfalto.

desde ja agradeço .

agostinho: defender 110

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Agostinho,

Correu o risco de quebrar algo mais. O seu procedimento foi parcialmente certo. Deveria ter desmontado o cardã dianteiro e só depois disso ter bloqueado.

Mas dizem que Deus existe e foram somente 5km. Se não notar nada de anormal, não quebrou nada. Desencane. Não fique pensando nisso. PArticularmente acredito que nada tenha acontecido.

Só quero entender melhor o que quebrou exatamente. Foi o estriado do semi-eixo? Foi a tulipa (aquela flange com 5 parafusos que prende o conjunto ao cubo de roda)?

Não estou conseguindo visualizar essa "ponta" parafusada...

Abs.,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Olá amigo Portela em primeiro lugar quero me desculpar por não ter respondido logo , é que meu computador deu pau.

Agora explico o que aconteceu com a ponteira homocinetica.

quando desmontei ví que a ponta, parte estriada onde se encaixa a tulipa estava solta e logo vi que havia solda . Ocorre que utilizaram uma homocinetica de outro carro inclusive da marca spicer cuja ponta é um parafuso onde se prende com uma porca, comparei com a hocinetica da ducato e é igual adicionaram ali um extriado oco e soldaram. Até que aguentou muito rodei uns 20 mil kms.
    Comprei duas da marca britpart e coloquei. os dois lados estavam iguais. E como voce disse deus existe não quebrou nada.Quero lhe agradecer pelas orientações.
    É eu não sabia que teria que desmontar o cardan dianteiro. Agora por favor me oriente posso rodar em alta com o cardan dianteiro desmontado digamos numa viajem.

obrigado pela atenção

Agostinho land 110

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agostinho,

Esse é um procedimento emergencial e que provoca, em tese, sobrecarga nos diferenciais restantes. Então o bom senso manda não abusar.

Contudo dá para socorrer a viatura até um lugar seguro desta forma, evitando, sobretudo altos torques.

Abs.,
    Jimny 4All

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Opa! Valeu aí Portela.Mais uma vez obrigado pelas orientações adicionais que são de uma grande valia para mim e para outros integrantes do forum.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Por nada Agostinho. Hoje é você, amanhã sou eu precisando de ajuda. O Fórum é para isso.

Abração,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,
    preciso de dicas para proceder a troca da homocinética LE da minha 110 ano 2001.
    Ela está estalando mesmo sem esterçar todo o jogo, para ambos os lados.

Como vou para a vtr para fazer outros reparos, gostaria de fazer logo a substituição deste item.

Alguém poderia recomendar a part number e como fazer a troca?

Obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem