x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Exclamation Discovery 3 - filtros/ oleos / pastilhas e fluidos - tudo importado ?




    Pessoal estou querendo sair da minha full 2008 - diesel. Desejo mais conforto e potencia , pelo mesmo valor investido. Tenho lido muito sobre as discovery 3 . Ainda não me decidi , se vou de diesel ou gasolina.
    Mas ainda não entendi direito sobre as manutenções. Manutenções de rotina como troca de filtros, fluidos e pastilhas de freio. Precisam sem importados? Não achamos em distribuidores comuns ?
    Moro a 200 km de bh em ipatinga. Na minha pajero tudo que preciso consigo sem problemas , fora da autorizada ( que tem aqui).
    Meu perfil é de rodar no dia a dia. Tem dias que rodo 40 km/dia e outros posso rodar até 100 km/dia.
    A manutenção dos motores a gasolina é tão mais simples e menos honeroso assim ?
    Aguardo retorno, abraços .

  • #2
    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Moro a 200 km de bh em ipatinga. Na minha pajero tudo que preciso consigo sem problemas , fora da autorizada ( que tem aqui).
    Curto e grosso, não compre o Discovery.

    Você vai precisar fazer manutenção e vai ter que levá-lo até BH.
    Esse carro é complexo, um computador sobre rodas. É um tanque de guerra, sem dúvida, mas não existe máquina que funcione a vida toda sem acompanhamento mecânico, ou seja, você vai ter que trocar pastilhas e sensores de freio, óleo, eventualmente discos de freio, etc.

    Você pode comprar peças no Brasil. Há fornecedores, mas vão te enfiar a faca. Se você for uma pessoa minimamente organizada e fizer um planejamento, dá pra importar tudo e pagar 1/3 do preço nas peças e ainda assim vai precisar de um mecânico especializado em Discovery pra cuidar da máquina.

    Não quero te desanimar. Só troco meu Discovery por outro Discovery que certamente só será trocado por outro Discovery, mas o mecânico especializado fica a 20 km da minha casa e eu importo todas as peças com calma. É (muito) fácil mantê-lo.

    Se tivesse na sua situação, continuaria com o Pajero Full que é um excelente carro (amanhã vou buscar um 2015 que comprei aqui pra casa) e o mecânico tá na sua porta. Não se iluda achando que dá pra "esticar" até BH a cada 12.000 km porque na primeira vez vai ser legal, na segunda vai te aborrecer e na terceira você quer tacar fogo no carro.

    Outra sugestão importante: não faça o test-drive. Mesmo. Não faça. Leve isso bem a sério.


  • #3
    Tirando o pirulito da boca da criança ...
    Neilson , veja bem ...
    Moro em uma região metropolitana , que a autorizada da Land Rover fica a 200 Km . Porém na minha região existem várias oficinas que mexem com carros importados .
    A Mecanica que levo meu carro mexe com BMW , Mercedes , Subaru , Porche ... Que são carros que tem na minha cidade .
    Comprar peças eventuais é uma coisa , mas elementos de consumo como : óleo , filtros e pastilhas e que me assustou .
    Mas a minha pergunta ainda não foi respondida ( ou eu não quero acreditar ...) . Não consigo comprar estes elementos de consumo em qualquer distribuidora ? Só importando ou deixando o rim na autorizada ? Me respondam !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, feliz ano novo a todos. Sou novato aqui nesse fórum, fui abrir uma pesquisa no google e achei esse fórum e optei por me reunir a esse grupo de fórum, nem sei se estou escrevendo no local correto. Queria expor um problema que posso pegar, mas antes queria dividir com vocês o problema que tenho com uma Discovery 3 HSE V8 2008. Ja sei que o sistema Active Roll Mitigation está em pane, em baixar velocidades como 40 KM/H ele é ativado travando as rodas sem ter a real necessidade para isso, ou seja ja foi identificado o problema. Minha pergunta é, será algum tipo de modulo que deve ter esse sistema e está ocasionando tal problema? Se sim peças desse veiculo em SP é fácil de achar sem que seja um concessionário ? E se alguém sabe me indicar algum mecanico bom, pra ajudar a ter certeza se só tem esses problemas?
    Obrigado!

  • #5
    Galera algum Bom Samaritano , me salve desta duvida! Ja sei que o negocio é casamento e com mulher temperamental.
    Mas é verdade mesmo que estes produtos de consumo´só podem ser adquiridos no Velho Mundo ?
    Manutenção das Diesel é muito pior que a Gasolina ?

  • #6
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Galera algum Bom Samaritano , me salve desta duvida! Ja sei que o negocio é casamento e com mulher temperamental.
    Mas é verdade mesmo que estes produtos de consumo´só podem ser adquiridos no Velho Mundo ?
    Manutenção das Diesel é muito pior que a Gasolina ?
    Abner,
    tenho a minha Disco4 diesel aqui no Rio.
    Faço a manutenção na LandRecreio, que é uma oficina especializada (não é concessionária) em Land.
    Não tenho nada a reclamar. É claro que os preços de manutenção NÃO são os mesmos da minha antiga Blazer a diesel, mas nada que me desanime do carro.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #7
    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Tirando o pirulito da boca da criança ...


    Desculpe, o intento não era esse, mas te advertir sobre o rigor da manutenção porque esse carro não tolera desleixos, ou seu bolso é que sofrerá as terríveis consequências.

    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    A Mecanica que levo meu carro mexe com BMW , Mercedes , Subaru , Porche ...
    Esse é o ponto. Talvez isso não seja suficiente.
    O Discovery é um carro muito complexo. Quem for trabalhar nele precisa entender bem o que está fazendo e ter a aparelhagem necessária para diagnósticos e calibragens depois de certas manutenções.
    As vezes o mecânico diz que entende de Land Rover quando na verdade já trabalhou em Defenders que tem mecânica bem diferente da Discovery, então, não basta.
    Sinceramente, não arriscaria deixar um profissional que nunca viu um Discovery trabalhar no meu.

    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Comprar peças eventuais é uma coisa , mas elementos de consumo como : óleo , filtros e pastilhas e que me assustou .
    As pastilhas e sensores são trocados a mais ou menos 40.000 km (dependendo do seu pé), então, não custa importá-los.

    O óleo do meu (gasolina, V8) é 5W30 e há diversos fornecedores no Brasil. O recomendado pela Land Rover é o Motul.
    O filtro de óleo você pode comprar no Mercado Livre da WEGA ou na Landparts.com.br o original.
    Há fornecedores no Brasil para a maior parte das peças de desgaste.

    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Só importando ou deixando o rim na autorizada ? Me respondam !
    A Landscape (concessionária em Petrópolis) vende alguns itens tão baratos que nem compensa importar.
    Já a LandRio continua com a velha mania de enfiar a faca e torcer. Não recomendo.

    Enfim, pensa bem pra não ter dor de cabeça depois...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SPORTAGE - Lubrificantes, Graxas, Fluídos e Filtros
      Por Júlio C. A. Santos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 101
      Última resposta: 12/08/2020, 16:32
    2. Óleos e Fluidos - Dicas de bons canais e preços!
      Por Bruno Fiorese no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2013, 08:29
    3. Xterra - òleos, fluidos, filtros e etc.
      Por neto.jja no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/12/2012, 18:35
    4. oleos de transmissao e de motor,e filtros.
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/05/2010, 20:39
    5. filtros e fluidos do vitara 95 3p mec
      Por drdavid no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2005, 13:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade