x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Bom Dia Glaicon
    Realmente quando o segundo estágio da Ventoinha dispara o Vaso Reservatório do Radiador entra em Ebulição, a água sobe e sai pela tampa!
    Porém isso só ocorre neste momento (Segundo Estágio). Enquanto ela trabalha no primeiro estágio e/ou RPM abaixo de 2500 giros ela não ferve (usar esse linguajar mais objetivo).
    E diante deste FATO, eu nem andando com o veículo estou. Está definitivamente parada na garagem a espera de um milagre.
    A região que eu resido é terrível (Mecânicos aqui de ZERO a DEZ eu daria nota ZERO).
    Farei um teste conforme você menciona, más dentro de casa mesmo. Ligarei o veículo a noite e deixarei a temperatura subir normal 90ºC, tão logo a ventoinha (Primeiro Estágio) disparar, vou desligá-lo e deixar amanhecer o dia para observar conforme a sua orientação e lhe informo seguido a esse teste!

    Fortíssimo Abraço
    Obrigado pelas dicas.


    Na primeira postagem você fala em perda d'água.
    Faça um teste: guarde a viatura à noite, depois de um rodar normal. Na manhã seguinte abra a tampa do radiador e escute se faz um barulho de vácuo descomprimindo.
    Se acontecer isto é porque está indo pressão de ar do motor para o sistema de refrigeração.
    Com o resfriamento à noite, o motor recebe de volta esta pressão, criando vácuo na mangueira do radiador.
    Se acontecer isto deverá ser junta de cabeçote rompida ou o próprio cabeçote trincado.
    Se fosse viatura à diesel seria isso, com certeza.
    Mas, como é à gasolina, a chance já é um pouco menor.
    Verifique.[/QUOTE]

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Com a viatura apenas em marcha lenta talvez não funcione, pois o motor não trabalhará sob carga.
    O uso normal do veículo é que produzirá calor suficiente para dilatação dos metais, inclusive da trinca do cabeçote, gerando a passagem da pressão.
    Mas, em todo caso, faça o teste.
    Inclusive, com o motor ligado, dê algumas aceleradas e observe se a mangueira superior do radiador fica estufada ou dura.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Glaicon e Titanium

    Após muitos dias, volto a fazer uma postagem e de pronto informo *NÃO CONSEGUI SOLUCIONAR O PROBLEMA!*

    É um misto de Frustração e Descrédito na Marca Land Rover!

    Troquei novamente Bomba d' Água e Termostato - E NADA.
    Abriu o 2º Estágio e pronto, a água subiu e saiu novamente pela tampa do reservatório.

    Agora mais uma *suspeita* - SELO DO MOTOR!

    A cada minuto surge uma nova *suspeita*!
    Honestamente não sei mais o que fazer. Desânimo Total com o carro!

    Assim que eu crie coragem ($$$) novamente para abrir esse motor trago a vocês informações pertinentes.
    Peço desculpas pelo sumiço. O trabalho me exige muito mais do que o carro. E esse carro passou a não ser a minha prioridade a tempos.


    Forte Abraço em vocês!

  • #16
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Lamento, Sandro.
    Infelizmente, daqui para frente será só achismo.
    Por isso, prefiro nem opinar, para não causar mais confusão.
    Boa sorte!

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Sandro,

    É como falei na mensagem que mandei em Outubro: esse motor v6 é um bom motor, mas tem problema crônico de queimar junta E COM ISSO vem a trinca no cabeçote.

    Infelizmente, me parece que o famigerado problema crônico atingiu sua freelander.

    Todas as coisas que você trocou são importantes e deveriam ser substituídas de toda forma.

    Creio que agora a questão é:
    - Cabeçote novo;
    - Parafusos de fixação do cabeçote novos (sugiro marca AMC);
    - Junta de cabeçote de primeira linha (Original, Victor Reinz, Elring) - ao retirar o cabeçote, já pedir para o mecânico medir a protuberância/projeção do pistão em relação ao topo do bloco, de modo que você possa escolher a junta adequada;
    - Já aproveitar a empreita e comprar o kit de peças para o cabeçote: tuchos, algum balancim quebrado, válvulas de entrada e escape, retentores, anéis, etc.
    - Se for usar cola silicone, use a melhor possível. Eu sugiro comprar da ELRING ou da própria Land Rover, vendida na Turner.

    Peças de motor sugiro olhar na Turner Engineering (com a Frida) e na DLS (com o Paul ou com o Mark), ambos por e-mail.
    Land Rover Engine Parts - Cylinder heads, camshafts, pistons, bearings
    DLS UK Ltd - Derbyshire's No.1 Land Rover Parts and Service Centre (tem uma parceria forte com os landeiros do Brasil, mas texto escrito em inglês, ok!? rsrsrs)

    O Frete via DHL-Express deve chegar em 3 dias e o da TNT em uns 11.


    Desculpe não poder te dar uma notícia animadora...

    Abraço e sorte na empreita.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/02/2021
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Coelho Ver Post
    Olá Glaicon e Titanium

    Após muitos dias, volto a fazer uma postagem e de pronto informo *NÃO CONSEGUI SOLUCIONAR O PROBLEMA!*

    É um misto de Frustração e Descrédito na Marca Land Rover!

    Troquei novamente Bomba d' Água e Termostato - E NADA.
    Abriu o 2º Estágio e pronto, a água subiu e saiu novamente pela tampa do reservatório.

    Agora mais uma *suspeita* - SELO DO MOTOR!

    A cada minuto surge uma nova *suspeita*!
    Honestamente não sei mais o que fazer. Desânimo Total com o carro!

    Assim que eu crie coragem ($$$) novamente para abrir esse motor trago a vocês informações pertinentes.
    Peço desculpas pelo sumiço. O trabalho me exige muito mais do que o carro. E esse carro passou a não ser a minha prioridade a tempos.


    Forte Abraço em vocês!
    Bom dia, estou vendo seu problema agora, nem sei se está mais com ela mas vamos lá o que sei deste carro.
    1° - você verá que a valvula termostatica, o cabo reto e o curvo que estão abaixo do coletor de admissão são de plástico e conectam-se em metais, o vazamento principal que faz sumir água é exatamente ali. Como vaza somente após usar devido a pressão de funcionamento da água, o metal aquecido apaga os rastros evaporando a água.
    Tenta retirar os tubos e ver se já estão gastos devido a utilização e caloria do motor, se não tiverem na hora de colocar use um silicone de alta temperatura para auxiliar na vedação correta e para não deixar vazar mais. Não sei quanto tempo vai durar, depende da qualidade do serviço.
    Esse problema é cronico do carro e já relatado em fóruns ingleses pelos antigos donos.
    2° - a alta temperatura, apresentada muitas vezes por um salto repentino no ponteiro, assim como as borbulhas no reservatório, deve ser por causada entrada de ar de algum vazamento ou até mesmo do 1° problema que expus. Tente tirar o ara através do sangrador existente e do procedimento normal que é feito em todos os carros, o processo é um pouco demorado.
    Se apresentar novamente esse problema, vai ter que achar e resolver o problema de vazamento, não tem jeito.
    3° - ventoinha ligando rapidamente é normal nesse carro após aquecido e em trânsito constante, procure em fóruns europeus ou no próprio manual que explica o funcionamento.
    Detalhe é que poucos mecânicos envontram esses defeitos, o dono tem que ficar atento mesmo e procurar aos poucos entender sobre o carro, a literatura e conhecimento prático dele é muito pouco no Brasil
    Espero ter ajudado, estou mexendo exatamente agora nesses problemas no meu carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 1 2003-2006 - tudo sobre
      Por Garotão Alado no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2021, 13:38
    2. Freelander 2003 à 2005. Boa opção?
      Por crovida4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2019, 11:50
    3. Freelander 2003 - Câmbio Drive x Sport.
      Por DeaeStan no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 28/11/2012, 00:55
    4. ventoinha do PY icon,ligando sozinha
      Por Urbano Meirelles no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2011, 00:26
    5. Ventoinha do A/C Cherokee 97 não esta ligando
      Por Djemba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2010, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade