x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Post Troca de Peças - Manutenção: (LAND ROVER FREELANDER 2 S i6 3.2 2007/2007) - 130.000km




    Prezados Amigos deste Maravilhoso e Conceituado Fórum!

    É com imenso prazer que volto à participar deste FORUM pois a quase 5 anos tive um Chrysler PT-Cruiser e não aguentei (Suspensão muito Fraca para nossas estradas que aliás digamos de passagem está um verdadeiro caos), voltei para um 4X4, indiscutível...

    A cerca de 01 mês adquiri uma Fantástico exemplar (LAND ROVER FREELANDER 2 S i6 3.2 2007/2007) - 130.000km, e como quero submetê-lo em uma viagem de 4000km neste final de ano, "por mais que o antigo dono garantiu que todas as revisões foram feitas e que está tudo em perfeito estado", mesmo assim, resolvi levá-lo à uma concessionária LAND, levei e o carro ficou um dia inteiro com eles, hoje me ligaram e disseram que a manutenção iria ficar em R$ 13.000,00 "quase surtei, quase tive um ataque e um AVC"... Então, perguntei exatamente o que estaria sendo trocado nesta revisão e então me disseram, "...o senhor só terá acesso à estas informações, depois que o senhor autorizar a manutenção...". Não acreditei em estar ouvindo uma coisa tão absurda dessas... Quase um assalto à mão armada...

    Falei com o antigo proprietário o fato ocorrido e ele me garantiu que seria impossível uma coisa dessas que era para eu levar à um mecânico de minha confiança e sair/correr de concessionária.

    Mas ai, me gerou a dúvida: O que exatamente se troca com 130.000km?

    Itens que na minha Freelander precisam trocar e/ou estão faltando:

    1º) - Batentes do Capô (os pequenos e os grandes tipo parafuso) *** Faltando ***;

    2º) - Suporte de Plástico (lado do motorista) que fica pelo lado de dentro "existe dois, um de cada lado" no parachoque traseiro *** Quebrado *** ;

    3º) - Refletor traseiro acoplado no parachoque traseiro (lado do passageiro) *** Faltando ***;

    4º) - Reservatório de Óleo da Direção Hidráulica (segundo o antigo dono - "está na hora de ser trocado") *** Dúvida ***;

    5º) - Batente das Portas Dianteiras (direita e esquerda) - "Pois observei que em cada uma delas tem um buraquinho +/- 6mm no canto inferior esquerdo/direito que parece que ali encaixa um batente 'arroela de borracha com um pino para encaixe' para quando fechar a porta não fazer barulho" *** Dúvida ***;

    6º) - Pneu 235/70R17. Atualmente minha Freelander está com a medida 235/65/R17 mas acho que faz muito barulho nos pequenos buracos, então anonimamente liguei numa concessionaria perguntando se eu poderia estar mudando para um perfil maior e eles 'Não dão esta informação' e também, infelizmente, não consegui achar em lugar algum se eu fizer esta mudança, no que poderia acarretar de problemas na suspensão, computador de bordo, medidores, controle de estabilidade e etc. *** Dúvida ***

    Pode parecer besteira mas, me disseram que a Freelander 2 não tem correia e sim corrente e que o Óleo de Cambio só se troca com 150.000km. Foram tantas cosias que eu ouvi as pessoas dizendo que estou apavorado em função das incertezas.

    Consegui um "Check List", mas lá também não fica claro essas coisas.

    Por isso meus nobres amigos, peço humildemente por gentileza que me ajudem à montar uma lista de exatamente o que trocar nesse carro, considerando esta km.

    Poderíamos até montar um Tópico deixando claro exatamente o que dar manutenção nos 100.000km, 130.000km, 150.000km, 180.000km, 200.000km... Seria maravilhoso para a maioria (talvez) que assim como eu não está nadando em dinheiro... Risos! (Brincadeiras a parte).

    Desde já fico muito agradecido pela receptividade, acolhida e carinho de todos.

    Abraços Fraternos,

    Junior
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Junior, partilho das mesmas dúvidas....acabamos (eu e minha mulher) de fechar a compra de uma (LAND ROVER FREELANDER 2 HSE V6 2005/2005) com 114.000km.
    Aparentemente o ex dono é cuidadoso, fez a 1 mês a troca dos 04 pneus (só não do estepe), não vi exatamente a marca/modelo, mas se não me engano é um Pirelli e é da medida original (pra minha sorte uma baita economia).

    Bom somos "principiantes", nunca tive uma 4x4 e muito menos um icônica Land Rover.
    Quero pedir a ajuda de vocês para saber quais itens de revisão preciso verificar com esses Kms.?
    Grato.

    Ederson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 GL 2007/2007 Vendo ou estudo troca - Em Sorocaba-SP
      Por drosssor51 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2013, 12:22
    2. Troller 2007 / 2007 - 33.000km
      Por flavio11o no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/06/2011, 15:09
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2009, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade