x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Primeira postagem




    Bom, pessoal. Para infelicidade de vocês, eu comprei uma Defender 90.

    Digo infelicidade, porque agora vou encher o saco com muitas dúvidas....


    Deixe-me relatar as primeiras impressões:

    Viajei 780kms com ela de volta para casa. A posição de dirigir é complicada, pelo menos para mim... Quase que eu sentei com meia banda em cima do vidro da porta, mas fiquei com medo de querer repetir sempre... rs

    O motor é um 2.5 com turbo... um monstro. A maioria da viagem foi em estrada boa, então foi quinta marcha a maioria do percurso. Parecia um câmbio automático... Fantástico...

    E, agora, para começar a encher o saco, uma pergunta das básicas:

    Ela não tem quebra-mato. Estou pensando em colocar, e também um guincho.

    Só que pelo que eu andei olhando, tem para vender o quebra mato, e também um negócio chamado mesa do guincho. Na hipótese do quebra mato não ter essa mesa, também devo comprar ela? OU o guincho é instalado diretamente no quebra-mato?

    Esse produto: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 serviria como quebra mato e para instalar o guincho?

    Segunda pergunta básica:

    Que tipo de guincho devo adquirir? Vi que tem modelos de 1.500kgs, outros de 5.400kgs... e aí fica a dúvida? devo comprar o maior? esse "peso" do guincho é a capacidade dele puxar? Ou seja, se a defender pesa 2000kgs, nem pensar em usar um guincho de 1.500... mas porque usar um de 5.400?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Gapler bem vindo,

    Quanto ao guicho: imagine sua land subindo um morro enlameado e atola até o meio da roda. Para conseguir te tirar dessa o seu guincho vai ter que ter força para vencer o peso da sua viatura + equipamentos e passageiros + a resistencia da lama nas 4 rodas e mais a inclinação do morro. Não esqueça de ver quanto tempo o guincho pode funcionar continuamente sem secar a bateria ou superaquecer. Provalvelmente você terá que ter 2 baterias. A patesca ajuda muito para poupar o guincho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Fala Gapler, Parabens pelo carro! Agora pensa bem, vc tera que fazer uma boa revisão antes de usar o carro pra valer e isso vai custar uma boa grana.
    então deixa essas tranqueiras pra depois, ai vc terá experiencia para investir nos melhores equipos e somente os necessários.

    Abração, posta fotos e pode encher o saco sem moderação hehehee!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciussaliba Ver Post
    Gapler bem vindo,

    Quanto ao guicho: imagine sua land subindo um morro enlameado e atola até o meio da roda. Para conseguir te tirar dessa o seu guincho vai ter que ter força para vencer o peso da sua viatura + equipamentos e passageiros + a resistencia da lama nas 4 rodas e mais a inclinação do morro. Não esqueça de ver quanto tempo o guincho pode funcionar continuamente sem secar a bateria ou superaquecer. Provalvelmente você terá que ter 2 baterias. A patesca ajuda muito para poupar o guincho.
    Bom, pelo jeito a melhor resposta é: quanto maior o guincho, melhor preparado para tudo o que vier no futuro...

    A questão da 2a bateria já está sob análise. Mesmo porque eu vou pendurar um monte de coisas nela - som, px, VÁRIOS (mesmo) holofotes, além de umas coisas para viajar bastante no futuro, tipo câmera auxiliar de ré, câmera auxiliar frontal, retrovisores eletrônicos (!!!) e outras parafernálias eletrônicas (já sei que tem gente que vai falar que eletrônico não combina bem com lama, mas...)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Blz, Meccano, pode deixar que o carro está bem revisado, e também tenho um bom mecânico com experiência nessa área... O 13o vai para a revisão do carro... hehehehe

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Primeira revisao da minha 90 ano 2000.ficou $6.700 incluiu troca oleos e filtros, coxins motor, discos e pastilhas freios, 5 amortecedores offshox, buchas pra toda suspensao, correias e esticadores, geral arrefecimento. Mao de obra foi 2000 em goiania. Na fibrauto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Postagem de mensagens
      Por GalegoFerrari no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2015, 08:46
    2. Problema na Postagem
      Por pablojacob22@gmail.com no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2009, 23:45
    3. Postagem de fotos na Galeria
      Por Amoara no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2007, 01:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade