Bom, pessoal. Para infelicidade de vocês, eu comprei uma Defender 90.

Digo infelicidade, porque agora vou encher o saco com muitas dúvidas....


Deixe-me relatar as primeiras impressões:

Viajei 780kms com ela de volta para casa. A posição de dirigir é complicada, pelo menos para mim... Quase que eu sentei com meia banda em cima do vidro da porta, mas fiquei com medo de querer repetir sempre... rs

O motor é um 2.5 com turbo... um monstro. A maioria da viagem foi em estrada boa, então foi quinta marcha a maioria do percurso. Parecia um câmbio automático... Fantástico...

E, agora, para começar a encher o saco, uma pergunta das básicas:

Ela não tem quebra-mato. Estou pensando em colocar, e também um guincho.

Só que pelo que eu andei olhando, tem para vender o quebra mato, e também um negócio chamado mesa do guincho. Na hipótese do quebra mato não ter essa mesa, também devo comprar ela? OU o guincho é instalado diretamente no quebra-mato?

Esse produto: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 serviria como quebra mato e para instalar o guincho?

Segunda pergunta básica:

Que tipo de guincho devo adquirir? Vi que tem modelos de 1.500kgs, outros de 5.400kgs... e aí fica a dúvida? devo comprar o maior? esse "peso" do guincho é a capacidade dele puxar? Ou seja, se a defender pesa 2000kgs, nem pensar em usar um guincho de 1.500... mas porque usar um de 5.400?