x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    QUEBRA DE MOTORES TDV6 LAND ROVER (PSA DIESEL)s




    Prezados Amigos, há muito tempo venho "namorando" uma Disco ou RR 2007/2009 até uns 100 mil. Já perturbei uns e outros, Neilson, Renato de Rio Preto, Parrudo, entre tantos aqui no Fórum, agradeço antecipadamente.

    Novamente me vejo às voltas de uma nova troca de veículo, e a Land já me volta a mente com força. Acho que deveria ter um centro de recuperação para pessoas como eu, no que tange a Land. Sei que ela é igual amante, mais dia menos dia, ela te ferra, rs! Mas brincadeiras à parte, vamos para o que interessa!

    O fantasma da quebra dos motores TDV6 que equipam as D3 e RR´s (2.7 fabricado pela Citroen/PSA) pelo que pude garimpar nos fóruns gringos é dada a deficiência de lubrificação (alguns dizem inclusive que é falha no projeto) nas bronzinas do mancal dianteiro, e os gringos estão resolvendo essa deficiência com a aplicação de Teflon PTFE junto ao óleo lubrificante, também aliam o uso de óleo 2T ao combustível para evitar a carbonização que acaba contaminando o lubrificante e causando borras e por final, voltando ao efeito, má lubrificação e quebras catastróficas dos motores TDV6.

    DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa

    DISCO3.CO.UK - View topic - Sondaggio: problemi gravi al motore sul D3/D4?

    Resumindo, carvão na queima ocasionado pelo diesel, contaminação do óleo lubrificante, formação de borras, obstrução do orifício de lubrificação, desgaste, rolagem da bronzina (saindo da posição ela tapa totalmente o orifício de passagem do óleo), ai quebra sem dó!!

    O PTFE utilizado lá fora, e que pelo que li está "salvando" os motores da quebra, desde que evidentemente não haja desgaste grande é o mesmo que esse aqui eu acho Autoplast | OL-50 OVER LIFE 50.

    Há algum membro aqui que já teve este tipo de problema com a Disco 3 ou RR 06/09?

    Será que estaria eu a salvo deste "fantasma" e teria paz de espírito se comprasse uma TDV8 3.6?

    Aguardo manifestações!!

    Saudações a todos!!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Mombergue, achei interessante esse aditivo e fui procurar na net sobre o ptfe como aditivo. Tem um post sobre o uso deste tipo de aditivo em motos e eles nao recomendam:
    Aditivos de Teflon não são uma boa idéia
    Até hoje nao vi nenhum aditivo realmente eficiente (comprovadamente) para motor diesel.
    Gostaria muito que houvesse um que pudesse realmente aumentar a vida útil do meu motor.
    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá Vinicius, boa noite!!! Tenho prestado bastante atenção nos foruns LR gringos, e me parece que o "problema catastrófico" com motores TDV6 das Lands pela Africa do Sul foi resolvido com o tal do PTFE e oleo 2T no diesel na proporção de 1:200, além dos post que relacionei, tem este aqui DISCO3.CO.UK - View topic - High mileage on D3 TdV6 que fala das quebras e tbm de uma D3 com 600.000 rodados!! O assunto no post que vc menciona é em motos. Eu uso o militec em tudo que eu tenho, existem muitas divergências neste assunto, eu sei. Mas gostaria muito de comprar uma D3, mas sem o fantasma da quebra de motor, como já ví duas aqui na minha cidade!!! Terrível, 40 mil reais para arrumar....
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #4
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Olá Vinicius, boa noite!!! Tenho prestado bastante atenção nos foruns LR gringos, e me parece que o "problema catastrófico" com motores TDV6 das Lands pela Africa do Sul foi resolvido com o tal do PTFE e oleo 2T no diesel na proporção de 1:200, além dos post que relacionei, tem este aqui DISCO3.CO.UK - View topic - High mileage on D3 TdV6 que fala das quebras e tbm de uma D3 com 600.000 rodados!! O assunto no post que vc menciona é em motos. Eu uso o militec em tudo que eu tenho, existem muitas divergências neste assunto, eu sei. Mas gostaria muito de comprar uma D3, mas sem o fantasma da quebra de motor, como já ví duas aqui na minha cidade!!! Terrível, 40 mil reais para arrumar....
    Olá Amigos, após um ano sem Land, vendi as Disco 1 e 2, comprei agora uma Disco 3 06/07, S, Diesel com Terrain Response.
    Estou lendo as ocorrências com estes motores e estou bem preocupado.
    De manhã quando ligo o carro sinto um leve barulho de falta de lubrificação e depois some, bem rápido. Nem sempre acontece.
    Resumo da história então, seria usar o óleo 2T no diesel, o Teflon e qual óleo? Mesmo usando S10 tem a necessidade do 2T?
    Abração e vamos continuar trocando idéias para que nossos motores durem como um motor diesel deve durar!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Oleo sempre o 5w30 sintetico... de preferencia castrol... tem um magnatec A5 pro mas é dificil de achar... este foi desenvolvido especialmente pela Castrol para as Land's... sobre o ptde eu usaria sim... e o 2T sempre uso... mesmo nao sendo Land!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Oleo sempre o 5w30 sintetico... de preferencia castrol... tem um magnatec A5 pro mas é dificil de achar... este foi desenvolvido especialmente pela Castrol para as Land's... sobre o ptde eu usaria sim... e o 2T sempre uso... mesmo nao sendo Land!!
    Valeu Mombergue!
    sobre o 2t tem alguma recomendação ou qualquer um? Como vocês coordenam o abastecimento e a colocação do 2t? Esperam terminar o abastecimento e coloca na boca do tanque? Com medo do motor já estar comprometido...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... oleo 2T é adicionado na proporcao de 1:200... costumo colocar antes... eu prefiro usar o 2T nautico... e quando estou com orcamento folgado uso o 2T sintetico da Motul.. Abraco... usa o PTFE!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Boa noite... oleo 2T é adicionado na proporcao de 1:200... costumo colocar antes... eu prefiro usar o 2T nautico... e quando estou com orcamento folgado uso o 2T sintetico da Motul.. Abraco... usa o PTFE!!!
    Sim, vou usar. Já comprei dois frascos do Autoplast OL-50, vou fazer a troca na segunda feira. Um abraço é obrigado!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Vlw.... me conte se o ruido desaparece!!!

  • #10
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Mombergue, vejo que o fantasma da quebra do TDV6 são:
    - óleo errado: pessoas acham que usar 10w40 é a mesma coisa que 5w30
    - falha na lubrificação: tem relatos de anos específicos onde a bomba de óleo apresenta problemas (quem for trocar correia dentada aproveita e troca a bomba ... importei a minha, mas ficou quase igual ao preço da concessionária - uns R$850,00).

    Já vi 2 TDV6 em oficina com o virabrequim quebrado.

    Já vi 1 TDV8 com problema na turbina (o dono foi para Inglaterra e trouxe 2 turbinas novas - saiu mais barato).

    Sobre uso de óleo 2T no diesel a maioria nunca nem ouviu falar, daqueles que já ouviram falar sobre o assunto não encontrei consenso sobre o uso. Parte acha que tem que utilizar e outra parte considera que o BioDiesel adicionado (7%) ao Diesel já é suficiente e não precisamos adicionar mais nada no nosso Diesel - diferente do Diesel da Inglaterra onde não há adição de biodiesel.
    Teria uma opinião concreta apenas após análise por um químico do nosso diesel x diesel Inglaterra + 2T.

    abs
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Caro Scadufax... bom dia meu sempre lúcido amigo!! Sempre tive verdadeira paixão por Lands (Discos e RRS) mas antes de comprar um carro pesquiso um pouco, e no caso em tela as pesquisas me levaram à conclusao de que os Lands que minha grana alcança eu nao devo comprar, pois estariam suscetiveis à me proporcionarem gastos estratosfericos! RRS de um amigo em BH estourou (oleo correto) 54 mil pro saco... mais 16 do turbo 40 dias depois... gastou 70 mil num carro de 90 conto... Sorte que ele é bem sucedido e pode arcar com o preju... mas comigo... eu nao teria, honestamente, condicoes de botar o carro pra andar novamente!! Para mim, com muito pesar, esta em definitivo sepultado o sonho antigo de ser dono de um Land Rover!!! #partiumohavediesel

  • #12
    Olá mombergue. O barulho do motor da minha disco é da falta de óleo sim. Demora uns 2 segundos e some no mesmo instante em que a luz do óleo apaga. Concluo então que é o tempo que o óleo demora a subir. Fiz a troca, porém utilizando óleo Shell 5w 30 sintético. Coloquei os dois frascos do OL-50 e completei com o óleo. Troquei também os filtros de ar, cabine, óleo e diesel. Depois de uma noite inteira parado, ao ligar, o mesmo barulho aparece mas atenuado, parecendo sim que o teflon criou uma película ou segura o óleo mais tempo. Vamos ver se o comportamento altera em algum momento, mas por hora me parece que o teflon faz sentido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem fabrica os motores Diesel da Land e Ranger rover?
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/02/2015, 18:19
    2. Quebra-mato c/ parachoque da Land Rover Defender
      Por Baré no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/06/2014, 11:04
    3. Quebra mato Land Rover Defender
      Por jepecas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/02/2011, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade