x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    o papo do s10 ser corrosivo é pelo fato de que este diesel possui agentes detergentes que facilitam a limpeza dos bicos, bomba etc. Contudo, imagine o motorista que nunca usou o S10 e seu veiculo tem mais de 10 anos, o tanque está com muita sujidade acumulada, uma vez vi a foto de um tanque de uma camper que possuía estalactites de tanto material depositado.
    Agora imagina esse tanque recebendo ação detergente do S10? Bom, vai solta tudo e entupir as galeras de óleo que passam pelo bloco e cabeçote.
    A minha uso o S10, mas como fiz o motor recentemente meu meca lavou o tanque e a via de diesel. E por este o fato de que dizem que ele é "corrosivo".

    Quanto a Amarok, bom, pelo que eu saiba todo óleo lubrificante contamina com o diesel, seja ele s10 ou s500, afinal, todos possuem enxofre. O motor bater com 100 km por deficiência na lubrificação creio que não seja apenas o diesel o causador, tem pé de motorista ruim ai ou meca teórico.

    Enfim, segue o jogo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #26
    Usuário
    Entrada
    18/04/2018
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, alguém sabe algo sobre o defeito de fábrica no virabrequim das discoverys 2.7 e 3.0 tdv6? Relacionado ou n'ao ao problema noticiado abaixo:

    Segundo pesquisas realizadas nos fóruns de proprietários do Discovery, um dos motivos do problema é a
    lubrificação deficiente atribuída a falha de projeto no modelo da Land Rover. O que leva a essa conclusão é
    que o corte, feito praticamente na diagonal, passa próximo ao duto de óleo, bem próximo da parede do
    próprio eixo de manivela.
    Essa teoria pode ser confirmada pela emissão da montadora em 26 de novembro de 2014 do boletim sobre o
    vazamento de óleo na dianteira do virabrequim. No documento, com o código LTB 00450, a fabricante
    recomenda a substituição da bomba de óleo nos modelos Discovery.
    Apenas enquanto conversávamos na BV Imports dois Discovery estavam sendo consertados e ouvimos
    relatos das dezenas de modelos que foram atendidos nas oficinas localizadas na Serra Gaúcha. No Reclame
    Aqui encontramos mais 12 relatos de proprietários que tiveram a quebra da peça utilizada no motor do Land
    Rover.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/04/2018
    Local
    Americana/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Virabrequim discovery 4 / 3.0 diesel

    BOA NOITE ... dia 20/04/2018 vivencie a dura e cruel situação da quebra do virabrequim da nossa D4..... como pode um land rover ser equipado com um motor que aos aproximado 100 mil km quebra o vira ???? veiculo com apenas 104.000km ........... procurei a concessionaria em campinas/SP ( FUI INFORMADO QUE NEM VIA JUDICIAL ELES ASSUMEM O DEFEITO) DEFEITO/ERRO QUE É DELES "LAND ROVER".......DECEPCIONADO !!!!

  • #28
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Se as revisões foram comprovadamente feitas todas na concessionária, independentemente do regime de uso, isso configura ( i ) responsabilidade da fabricante.

    Sugiro processar a Land Rover e informar aqui o Processo para que eventualmente outros proprietários possam endossar o caldo.


    Uma pena, mas D3 e D4 é uma verdadeira brincadeira de Roleta Russa. Infelizmente.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    atualmente tenho uma pajero full hpe diesel 2006, sou apaixonado pelas discovery, tava querendo pegar uma d3 agora esse ano mas depois de relatos que venho acompanhando venho me desanimando.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por rodolphowashington Ver Post
    atualmente tenho uma pajero full hpe diesel 2006, sou apaixonado pelas discovery, tava querendo pegar uma d3 agora esse ano mas depois de relatos que venho acompanhando venho me desanimando.
    Prezado amigo, bom dia ...

    Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...

    Também sou proprietário de um Pajero Full, e acho que padecemos do mesmo sintoma!!!! ... tenho, inclusive, um amigo que tem uma D4, e a guarda no mesmo estacionamento que o meu ... chegamos juntos, quase todo dia ... está feliz com a viatura, e já pensa em pegar a modelo novo ... mas, esse aí é um alto empresário, daqueles que chega na css, é muito bem recebido com cafézinho, biscoitinhos e tal, e depois, paga a conta sem nenhuma culpa ($$$$), não questiona nada, e vai embora feliz ... quando lhe perguntei se a viatura dele já manifestou um tal problema "Avaria na caixa de velocidades - Desempenho limitado" respondeu-me que "nem sabe o que é isso, e nem interessa saber!!!!" ... bem ... afinal, esse aí é o carro oficial da rainha da Inglaterra ... com certeza, ela também não faz questionamentos dessa natureza, pois o que lhe interessa é tecnologia embarcada em luxo, mecânica, conforto, segurança, etc., coisas que esse veículo oferece em abundância ...

    Relativamente ao tal problema que citei, sugiro-lhe que veja também o tópico do "link" abaixo ... se, depois de lê-lo, você ainda estiver animado em pegar uma, você já está vacinado ... pode comprar uma e ser feliz ... eu, por enquanto, sigo só acompanhando e admirando essa belezura apenas à distância, feliz com meu Pajero Full (uma alternativa com menos tecnologia, porém, mais barata) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #31
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo, bom dia ...

    Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...

    Também sou proprietário de um Pajero Full, e acho que padecemos do mesmo sintoma!!!! ... tenho, inclusive, um amigo que tem uma D4, e a guarda no mesmo estacionamento que o meu ... chegamos juntos, quase todo dia ... está feliz com a viatura, e já pensa em pegar a modelo novo ... mas, esse aí é um alto empresário, daqueles que chega na css, é muito bem recebido com cafézinho, biscoitinhos e tal, e depois, paga a conta sem nenhuma culpa ($$$$), não questiona nada, e vai embora feliz ... quando lhe perguntei se a viatura dele já manifestou um tal problema "Avaria na caixa de velocidades - Desempenho limitado" respondeu-me que "nem sabe o que é isso, e nem interessa saber!!!!" ... bem ... afinal, esse aí é o carro oficial da rainha da Inglaterra ... com certeza, ela também não faz questionamentos dessa natureza, pois o que lhe interessa é tecnologia embarcada em luxo, mecânica, conforto, segurança, etc., coisas que esse veículo oferece em abundância ...

    Relativamente ao tal problema que citei, sugiro-lhe que veja também o tópico do "link" abaixo ... se, depois de lê-lo, você ainda estiver animado em pegar uma, você já está vacinado ... pode comprar uma e ser feliz ... eu, por enquanto, sigo só acompanhando e admirando essa belezura apenas à distância, feliz com meu Pajero Full (uma alternativa com menos tecnologia, porém, mais barata) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    Enasor, tudo bom amigo!

    temos no nosso escritório 01 D3 2009 (153.000km), 02 D4 2012 (2.7 (102Mkm e 3.0 (76Mkm) e agora comprei uma Range Rover Sport 3.0 SE 2012 (91Mkm), todas são blindadas. A D4 3.0 SE foi a única que bateu o motor com 76.000km rodados, motivo, troca de óleo tardia e fora da especificação. Inicialmente tivemos problemas com a mensagem de avaria, solucionamos o problema em todas exceto a D4 3.0, quando passamos a trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível no máximo com 5 a 7.000km.

    Como são carros que são blindados adotamos essa prática, pode não parecer barato mas nunca mais tivemos nenhum tipo de mensagem de avaria, são carros que enfrentam a rotina de engarrafamentos da cidade, nenhuma é de estrada. Uma troca dessa gastamos em torno de R$ 1000,00, como são carros que rodam no máximo 12 a 14mil km anuais, gastamos em torno de 2.000 reais anuais com esse procedimento. Se o mesmo procedimento fosse feito na D4 não estaríamos gastando quase 35.000 com o reparo do motor.

    Esses motores não aguentam abuso como os motores da Toyota, eles são mais refinados e exigem cuidados melhores, não tenho medo de comprar Land Rover contanto que ela tenha um histórico anterior de cuidados e revisões.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #32

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Se as revisões foram comprovadamente feitas todas na concessionária, independentemente do regime de uso, isso configura ( i ) responsabilidade da fabricante.

    Sugiro processar a Land Rover e informar aqui o Processo para que eventualmente outros proprietários possam endossar o caldo.


    Uma pena, mas D3 e D4 é uma verdadeira brincadeira de Roleta Russa. Infelizmente.
    Meu vizinho vendeu sua Disco 4 SE 2012 nesta semana... diz ele que foram duas alegrias: uma quando comprou e, outra maior ainda, quando vendeu...

    Pelo menos a Disco dele não apresentou problema de motor...
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jair mourao Ver Post
    eu nao sabia
    Esta é a função do forum... troca de informação para fazermos bons negócios, ficarmos distantes dos maus e tomar muito cuidado ao comprar um 4x4 semi-novo.

    Cada 4x4 tem suas características, seus pontos positivos e negativos... cabe a nós decidir pela relação custo-benefício qual o melhor 4x4 que nos atende.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/05/2019
    Local
    ITAIPULANDIA/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    motores 2.7 FORD X motores 3.0PSA

    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Prezados Amigos, há muito tempo venho "namorando" uma Disco ou RR 2007/2009 até uns 100 mil. Já perturbei uns e outros, Neilson, Renato de Rio Preto, Parrudo, entre tantos aqui no Fórum, agradeço antecipadamente.

    Novamente me vejo às voltas de uma nova troca de veículo, e a Land já me volta a mente com força. Acho que deveria ter um centro de recuperação para pessoas como eu, no que tange a Land. Sei que ela é igual amante, mais dia menos dia, ela te ferra, rs! Mas brincadeiras à parte, vamos para o que interessa!

    O fantasma da quebra dos motores TDV6 que equipam as D3 e RR´s (2.7 fabricado pela Citroen/PSA) pelo que pude garimpar nos fóruns gringos é dada a deficiência de lubrificação (alguns dizem inclusive que é falha no projeto) nas bronzinas do mancal dianteiro, e os gringos estão resolvendo essa deficiência com a aplicação de Teflon PTFE junto ao óleo lubrificante, também aliam o uso de óleo 2T ao combustível para evitar a carbonização que acaba contaminando o lubrificante e causando borras e por final, voltando ao efeito, má lubrificação e quebras catastróficas dos motores TDV6.

    DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa


    DISCO3.CO.UK - View topic - Sondaggio: problemi gravi al motore sul D3/D4?

    Resumindo, carvão na queima ocasionado pelo diesel, contaminação do óleo lubrificante, formação de borras, obstrução do orifício de lubrificação, desgaste, rolagem da bronzina (saindo da posição ela tapa totalmente o orifício de passagem do óleo), ai quebra sem dó!!

    O PTFE utilizado lá fora, e que pelo que li está "salvando" os motores da quebra, desde que evidentemente não haja desgaste grande é o mesmo que esse aqui eu acho Autoplast | OL-50 OVER LIFE 50.

    Há algum membro aqui que já teve este tipo de problema com a Disco 3 ou RR 06/09?

    Será que estaria eu a salvo deste "fantasma" e teria paz de espírito se comprasse uma TDV8 3.6?

    Aguardo manifestações!!

    Saudações a todos!!!


    esses motores 2.7 anteriores a 2011 eram feitos pela FORD. os motores PSA, são 3.0 e esses sim bem mais problematicos. existe uma materia no reclameaqui, onde consta que 70% deles quebraram antes dos 100kkm

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por ADELIR LUIS TRENTIN Ver Post
    esses motores 2.7 anteriores a 2011 eram feitos pela FORD. os motores PSA, são 3.0 e esses sim bem mais problematicos. existe uma materia no reclameaqui, onde consta que 70% deles quebraram antes dos 100kkm
    O motor da new discovery é PSA também?Me disseram que ele é o mesmo usado pela ford dos Estados Unidos na f150

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem fabrica os motores Diesel da Land e Ranger rover?
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/02/2015, 18:19
    2. Quebra-mato c/ parachoque da Land Rover Defender
      Por Baré no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/06/2014, 11:04
    3. Quebra mato Land Rover Defender
      Por jepecas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/02/2011, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade