x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 Diesel com motor """'Cortando"""




    Bom dia


    A muito tempo acompanho este forum, lendo e aprendendo...


    Agora resolvi me registrar, e pedir ajuda ::


    Tenho uma Discovery 3 2006 diesel, comprada a 1 ano, depois de vários problemas conhecidos, como bolças da suspensão, Bomba pressurizadora, cubos de rodas e etc..etc..etc..etc.... tudo reparado.


    Agora estou com um problema muito estranho.


    O Motor """CORTA"", como se desligasse e religasse muito rapidamente, como se houvesse falta de combustivel, o motor dá micro apagadas....


    Troquei de posto de combustível, Ja troquei no filtro de combustível, coloquei novo, também ja revisei o captador de combustível, e a bomba do tanque , e o defeito persiste....

    E o pior, tem épocas que nada acontece, semana inteira sem nenhum problema, derrepente a coisa começa....

    A oficina que me atende tem me ajudado muito, mas quando mando verificar, o defeito nao aparece lá...pra variar

    Alguém já passou por isso, tem alguma sugestão ????


    Agradeço estou perdido.



    Ciro Riskallah

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá Ciro, certamente este defeito tem a ver com sensores, também paquero uma Land, Disco 3 há muito tempo, mas elas tem um defeito grave de lubrificação do mancal dianteiro, andei lendo nos foruns gringos e percebi que por lá eles usam PTFE (ou coisa parecida) para evitar esse problema. Mas o seu certamente não é coisa grave, eu tentaria uma troca de filtros, limpeza do corpo de aspiração, tanque de combustível e obviamente vc só deve usar o S10, certo? Existe um produto a venda nos postos chamado (otimizador de combustivel) DX Fuel DX Fuel e eu utilizo e ele realmente dá uma melhorada, tente usa-lo, eu testei e realmente cumpre o que promete!! Não sou revendedor mas mero usuário. Talvez resolva!! Abraço!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Ciro, complementando, em foruns gringos (UK) eles afirmam veementemente que a adição de oleo 2T na proporção de 1:200 no tanque de combustível ajuda e muito a evitar o acumulo de carvão no sistema de injeção e consequentemente no motor veja este post DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa e este DISCO3.CO.UK - View topic - Catastrophic failures of TDV6 engines in South Africa poderão te ajudar. Eu estou num dilema muito grande em comprar ou não uma Disco3, mas devido a histórico de quebra destes motores ando muito receoso. Mas ao que parece, a quebra é devida ao depósito e formação de borras no motor que prejudica a lubrificação. De outra sorte, eles lá fora adicionam o PTFE ao óleo lubrificante, que parece ser o disponível aqui no Brasil OL-50 ou LL-50 Autoplast | OL-50 OVER LIFE 50... Vamos nos falando!!! Espero poder ter ajudado!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ciro eu sou Técnico Jaguar Land Rover, então você pode esta com problemas no senhor de rotação ou no anel magnético, você pode verificar o chicote do sensor de rotação, fica atrás do compressor do ar condicionado.
    Seria muito bom você passar o SDD ou IDS e verificar os códigos de avaria do motor. Seu problema não é filtros ou combustível.
    O Segundo passo é verificar os circuito dos sensores de pressão, volume, e temperatura de combustível.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Romão Ver Post
    Ciro eu sou Técnico Jaguar Land Rover, então você pode esta com problemas no senhor de rotação ou no anel magnético, você pode verificar o chicote do sensor de rotação, fica atrás do compressor do ar condicionado.
    Seria muito bom você passar o SDD ou IDS e verificar os códigos de avaria do motor. Seu problema não é filtros ou combustível.
    O Segundo passo é verificar os circuito dos sensores de pressão, volume, e temperatura de combustível.
    Milton, gostaria de trocar uma ideia com você... sobre os TDV6 e TDV8... tem um post meu que já adianta o assunto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-diesel-s.html (QUEBRA DE MOTORES TDV6 LAND ROVER (PSA DIESEL)s)

    Abraço!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigão já mandei tudo para seu email ok

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Ciro,
    Entrei hoje no grupo, tenho uma disco 3 diesel com o mesmo problema que você relatou, já troquei o filtro de combustível e a bomba do tanque e não resolveu. Por acaso você já conseguiu consertar a sua ? Abraço, Mário

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Romão Ver Post
    Amigão já mandei tudo para seu email ok
    Milton por favor voce poderia me passar algo sobre os motores TDV6 e seus problemas?
    Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Acho q estou com o mesmo problema,comprei um TDV6 2008 na semana passada e na minha primeira viagem o motor simplesmente teve uma perda repentina de potencia ,não consegui mais subir pequenas ladeiras na estrada ,o carro andava a 20km/h e nas retas no maximo a 80 Km/h ,uma vigaem de 2 hrs demorou 4 hrs trazendo panico a minha familia,chegando proximo a minha residencia do nada o carro voltou ao normal,porem estranhamente o piloto automatico e a buzina pararam de funcionar,alguem pode me ajudar

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Mario,depois de tanto tempo como resolveu o problema com sua discovery TDV6?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudio garcia Ver Post
    Mario,depois de tanto tempo como resolveu o problema com sua discovery TDV6?
    Estou quase comprando uma Disco 3 2008, e o dono já me avisou desse mesmo problema relatado no post.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Milton Romão tb tenho uma discovery 03 2007 2.7 TDV6 troquei alguns carros que eu tinha por ela em Novembro passado, andei 4000 km com ela e deu problema no motor.
    To enrolado agora, eu gostei do carro, mas me parece muito sencivel, o mecanico disse que ela tem motor pra 100000 km.
    Se eu solbesse jamais teria comprado, ela já me veio com quase 160000.
    SE possivel respionda algo talvez vc possa me ajudar.
    Att: Francisco Leandro
    Ticosp.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    2. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    3. Samurai "cortando" quando frio
      Por Matheus Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2009, 18:06
    4. Motor "cortando" SPTG diesel
      Por mimo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 35
      Última resposta: 04/04/2009, 23:43
    5. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade