x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira Defender.




    Olá Pessoal,

    Talvez eu seja o mais novato neste grupo, mas finalmente hoje posso me dispor do prazer de poder ter o meu sonho de ter uma DEFENDER 110.

    Sendo bem sincero não entendo nada de 4X4 e preciso todas as dicas possíveis, não tenho no momento pretensão de fazer trilhas com ela e sim passear e passear com a família.... Ir a muitos lugares e não se preocupar com espaço e nem estradas....

    Portanto, me ajudem a escolher e selecionar a melhor.... (claro também não tenho muito $$$ ) rsrsrs.... Segue minhas dúvidas:

    Minha pretensão é pegar uma 2000 ou 2001 o que preciso analisar nelas ?
    Qual a média de preço ?
    Onde posso encontrar um mecânico de confiança que tenha conhecimento de analisa-la?
    Pessoa física ou lojas?


    Desde já agradeço a todos


    Alex

  • #2
    Existe uma lista ampla de itens a serem verificados, mas uma defender muito mal cuidada pode te custar uns 40 mil facilmente. Uma bem cuidada com uma manutenção preventiva vai custar muito pouco.

    De 35 a 70 mil dependendo do estado e acessórios.

    Prefira pessoas física, com histórico do carro.

    Não conheco algum, mas o melhor mecânico seria vc ou procure alguém que não ache que seja mecanico, mas um que tenha o cuidado correto com o carro.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #3
    Banido
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    ico/CE
    Idade
    29
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    charles teria cm vc me dz algumas informaçoes ??

    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Existe uma lista ampla de itens a serem verificados, mas uma defender muito mal cuidada pode te custar uns 40 mil facilmente. Uma bem cuidada com uma manutenção preventiva vai custar muito pouco.

    De 35 a 70 mil dependendo do estado e acessórios.

    Prefira pessoas física, com histórico do carro.

    Não conheco algum, mas o melhor mecânico seria vc ou procure alguém que não ache que seja mecanico, mas um que tenha o cuidado correto com o carro.
    charles teria cm vc me dz algumas informaçoes ??

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Existe uma lista ampla de itens a serem verificados, mas uma defender muito mal cuidada pode te custar uns 40 mil facilmente. Uma bem cuidada com uma manutenção preventiva vai custar muito pouco.

    De 35 a 70 mil dependendo do estado e acessórios.

    Prefira pessoas física, com histórico do carro.

    Não conheco algum, mas o melhor mecânico seria vc ou procure alguém que não ache que seja mecanico, mas um que tenha o cuidado correto com o carro.

    Olá Charles, obrigado pela gentileza de suas dicas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alex Henrique Ver Post
    Olá Pessoal,

    Talvez eu seja o mais novato neste grupo, mas finalmente hoje posso me dispor do prazer de poder ter o meu sonho de ter uma DEFENDER 110.

    Sendo bem sincero não entendo nada de 4X4 e preciso todas as dicas possíveis, não tenho no momento pretensão de fazer trilhas com ela e sim passear e passear com a família.... Ir a muitos lugares e não se preocupar com espaço e nem estradas....

    Portanto, me ajudem a escolher e selecionar a melhor.... (claro também não tenho muito $$$ ) rsrsrs.... Segue minhas dúvidas:

    Minha pretensão é pegar uma 2000 ou 2001 o que preciso analisar nelas ?
    Qual a média de preço ?
    Onde posso encontrar um mecânico de confiança que tenha conhecimento de analisa-la?
    Pessoa física ou lojas?


    Desde já agradeço a todos


    Alex
    Alex, bom dia!
    Acabei de comprar a minha primeira Defender, ela é ano 2001, modelo 110 CSW.
    Num geral, dê uma boa olhada na parte de baixo no carro. Pega um papelão e veste uma roupa de guerra, deita em baixo e com as mãos dê uma forçada nos cardan, barra estabilizadora, ponteiras, veja se tem vazamentos, marcas de amassado (significam que o mesmo foi usado em trilhas).
    Desconfie de carro muito limpo por fora e por dentro (motor limpo pode estar escondendo algum vazamento).
    Escute a turbina, acelere ele em ponto morto, se ela assobiar em baixo giro pode estar comprometida.
    Retire a vareta de óleo com o carro ligado, se cuspir óleo pra fora pode mostrar desgaste do mesmo.
    Ande no carro, em linha reta e asfalto dê uma boa acelerada, veja se puxa para algum lado, se os freios respondem bem.
    Depois no paralelepípedo, sem som ligado, escute se bate algo na suspensão. Esterce a direção para ver se a junta homocinética estala.
    Teste a reduzida e o bloqueio do diferencial em piso com pouco atrito.
    Peça a planilha das revisões, quem gosta desses carros cuida muito bem, em geral anotando tudo o que é feito no passar dos anos.

    Acho que assim já consegue limar boa parte das Defender que os donos não cuidam.

    Boa sorte na busca!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Alex, bom dia!
    Acabei de comprar a minha primeira Defender, ela é ano 2001, modelo 110 CSW.
    Num geral, dê uma boa olhada na parte de baixo no carro. Pega um papelão e veste uma roupa de guerra, deita em baixo e com as mãos dê uma forçada nos cardan, barra estabilizadora, ponteiras, veja se tem vazamentos, marcas de amassado (significam que o mesmo foi usado em trilhas).
    Desconfie de carro muito limpo por fora e por dentro (motor limpo pode estar escondendo algum vazamento).
    Escute a turbina, acelere ele em ponto morto, se ela assobiar em baixo giro pode estar comprometida.
    Retire a vareta de óleo com o carro ligado, se cuspir óleo pra fora pode mostrar desgaste do mesmo.
    Ande no carro, em linha reta e asfalto dê uma boa acelerada, veja se puxa para algum lado, se os freios respondem bem.
    Depois no paralelepípedo, sem som ligado, escute se bate algo na suspensão. Esterce a direção para ver se a junta homocinética estala.
    Teste a reduzida e o bloqueio do diferencial em piso com pouco atrito.
    Peça a planilha das revisões, quem gosta desses carros cuida muito bem, em geral anotando tudo o que é feito no passar dos anos.

    Acho que assim já consegue limar boa parte das Defender que os donos não cuidam.

    Boa sorte na busca!


    Excelente dicas.... Muitíssimo obrigado ! Fez toda a diferença para mim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por troller rf lobo Ver Post
    entrei a poucos dias aqui na 4x4 brasil e não tenho as manhas ...ainda jah postei no post sobre troller mas naum responderam ,,,, se puderem me ajudar aki .. gostaria de saber qual eixo cardan dianteiro pode ser colocado no lugar do troller rf , e gpstaria de saber tambem se eu colocar um motor a diesel 1.6 no meu troller a gasolina quais as adptaçoes necessrias a serem feitas nele?????
    Rapaz, te confesso que de Troller eu não entendo é nada!
    De L200 eu até poderia ajudar, mas não é o que precisa!

    Essa questão da ajuda do pessoal é que faz dos "Landeiros" um grande diferencial. Todo mundo anda junto!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por troller rf lobo Ver Post
    ok obrigado msm assim , teria cm vc dizer cm faz pra iniciar um novo topico ...cm crio um nv topico para q me respondam?
    Então, não sei se precisa abrir um novo, acho que só de escrever em algum dentro do seu "problema" já ajuda a movimentar.
    Mas acaso vc queira abrir um novo, não há problema.
    Pense no título para que seja bem objetivo e interessante para os que lêem.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Henrique Ver Post
    Olá Pessoal,

    Talvez eu seja o mais novato neste grupo, mas finalmente hoje posso me dispor do prazer de poder ter o meu sonho de ter uma DEFENDER 110.

    Sendo bem sincero não entendo nada de 4X4 e preciso todas as dicas possíveis, não tenho no momento pretensão de fazer trilhas com ela e sim passear e passear com a família.... Ir a muitos lugares e não se preocupar com espaço e nem estradas....

    Portanto, me ajudem a escolher e selecionar a melhor.... (claro também não tenho muito $$$ ) rsrsrs.... Segue minhas dúvidas:

    Minha pretensão é pegar uma 2000 ou 2001 o que preciso analisar nelas ?
    Qual a média de preço ?
    Onde posso encontrar um mecânico de confiança que tenha conhecimento de analisa-la?
    Pessoa física ou lojas?


    Desde já agradeço a todos


    Alex

    Opa amigo,
    caso esteja interessado tenho uma defender 110 ano 2000 para vender,
    possuo todo histórico de manutenção!
    113mil kms e 2 dono!
    caso queira mais informações por favor entre em contato!
    boucasdelucena@hotmail.com

    abs
    Marcos
    Marcos de Lucena
    Defender 110/2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Mitsubishi
      Por tiagosapucaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 176
      Última resposta: 06/03/2014, 15:35
    2. Em busca da minha primeira DEFENDER 90
      Por aleaviator no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/02/2013, 23:49
    3. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. Minha primeira vez aqui
      Por ordemilk no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2008, 12:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade