x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0

    (Ajuda) Defender 90 1998 - Compra




    Bom dia galera. Apesar de estar sumido no fórum, sempre ando acompanhando-o. E correndo atrás de outro 4x4.

    Minha duvida é, estou negociando uma LR 90 1998 com teto solar, ac, vidro do motorista elétrico.
    Cerca de 300kkm, motor feito a 2 Anos e conjunto de embreagem trocado a 1 ano.
    o valor pedido é de 38 mil. Porém ela está sem funcionar o ac, e o interior precisa de algum cuidado.
    Preciso da opinião de vocês quanto ao valor dela. Pois estarei indo buscá-la em outra cidade, cerca de 300km da minha.
    Esta em brusque-sc.

    Lembrando que estou saindo de um kia soul 2010, e entrando nela.


    [IMG]http://imageshack.com/a/img903/7534/6TuWTI.jpg[\IMG]
    [IMG]http://imageshack.com/a/img540/6458/2AAa23.jpg[\IMG]
    [IMG]http://imageshack.com/a/img538/1359/SM7876.jpg[\IMG]
    [IMG]http://imageshack.com/a/img905/8439/lJRkKc.jpg[\IMG]
    [IMG]http://imageshack.com/a/img901/1961/ybsl0F.jpg[\IMG]
    [IMG]http://imageshack.com/a/img537/6849/vWvvGa.jpg[\IMG]
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #2
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Agora acho que vai todas as fotos:

    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Agora acho que vai todas as fotos:


    Achei um pouco mau cuidada, principalmente a parte interna nada que uma boa limpeza e cuidado não resolva. . Na quarta foto, o painel parece quebrado ou mau encaixado. Talvez venha dai o não funcionamento do ar. Mas é difícil falar pelas fotos.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Xiiiiii, coitado do jipinho! lixaram até o osso o coitadinho do noventa!

    bom, pra começar olhe onde ninguem olha.

    por baixo da lata , dentro e por baixo da forração, portas, remendos, soldas, borrachas etc.

    Ta bem detonado por dentro mesmo, o motor então... não espere nada muito bom nessa área.

    se vc for um cara cuidadoso, vai gastar uma grana nesses detalhes.

    ...se não for e a mecanica estiver manomeno , ai tudo bem.

    mas acho que da pra baixar um pouco esse preço.

    Att e suerte!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Vou olhar bem ela pessoalmente. Mais irei apenas semana que vem vela e quem sabe buscá-la.

    Bello, sobre o ac. Aquele ali não é original. Tens alguma dica para checar o por quê de não funcionar?

    meccano, já tentei baixar. E a proprietária não está muito disposta a negociações. Sobre a parte mecânica, além de andar nela e testar o básico, o que me recomenda olhar.

    Abraços.
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Ande com o carro a 120 por hora numa estrada bem plana e observe o comportamento dinamico ,

    qualquer folga, balanço exagerado da carroceria em curvas e o alinhamento do volante.

    Tambem verifique se puxa pra algum lado ou se tem vibrações, experimente em várias velocidades ok?

    Preste atenção nos barulhos, tudo bem se vc não tem costume com Defender, mas no bom senso da pra avaliar

    se tem algo solto ou frouxo ou mal ajambrado.

    Experimente os freios e sinta se puxa lateralmente nas freadas, se esta duro demais, barulhos estranhos, vazamentos

    pontuais nas pinças [rodas...] tubulações, flexiveis etc

    Vire todo o volante para os dois lados e examine os munhões [bolas...], dentro tem que ter graxa.

    Embreagem, se faz barulho, se esta exageradamente dura e se vibra ao arrancar, se retorna sozinha etc

    Parado e no plano confira o alinhamento e ondulação da carroceria, portas e detalhes.

    Bote aquela calça ferrada e entre por baixo do chassi verificando com as mãos folgas na transmissão,

    cardã, cruzetas, vazamentos, amassados, reforços soldados, ralos no chassi etc

    Rapaz, tem tantos etcs que nem sei por onde começar hehehh, mas acho que isso já da pra iniciar a avaliação,

    No motor, me pareceu que tem mangueiras fora da rota normal, parece que tem gato aí! esta bem feinho!!

    ...mesmo assim tenha um mecanico de confiança [xiiiiii...] e o leve junto falow?

    Quanto ao preço, o cara acha que é só pintar o carro e pronto, vai fazer a cabeça do comprador,

    mas tenha muita calma nessa hora, da pra baixar simmm! o carro esta muito malhado!

    Vai escrevendo e boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Show. Vou conferir aqui e aviso vocês.
    obrigadao meccano pelas dicas.
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Vou olhar bem ela pessoalmente. Mais irei apenas semana que vem vela e quem sabe buscá-la.

    Bello, sobre o ac. Aquele ali não é original. Tens alguma dica para checar o por quê de não funcionar?

    meccano, já tentei baixar. E a proprietária não está muito disposta a negociações. Sobre a parte mecânica, além de andar nela e testar o básico, o que me recomenda olhar.

    Abraços.
    O painel é original sim senhor. Os 98 com ar condicionado têm este painel. (o meu é assim e tenho ele desde zero). O bom é que estes modelos não tem a caixa evaporadora tomando espaço ali no pé do passageiro.
    Liguei o ar e veja se o compressor está funcionando, se estiver veja se o caninho que sai dele está gelando. Depois veja se o ar está saindo pelas ventarolas. Se o compressor não está funcionando pode ser um fusível qualquer ali no cofre do motor mesmo. Mas pelo jeito tem alguma coisa errada com este painel. Veja o que foi, se está mau encaixado ou se a estrutura do carro está torta.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Ja descobrimos o defeito do ar. A polia do compressor está desconectada. Lá no capô do bichão. Preciso ver agora o por que disso.
    Na realidade nunca tinha visto esse modelo de ar. Só o famoso gela saco. Hahaha
    4X4 Brasil
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #10
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Galera. Observando as imagens. Percebi que o ar na verdade não está apenas mal encaixado. É sim faltando uma peça de acabamento ali.
    Se olharem bem. Abaixo do ar e acima do painel inferior deveria ter uma "moldura" que fazia o encaixe das duas peças.

    Isso não seria grande problema. Pois minha ideia é colocar todo o painel novo. Assim como bancos em couro.
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Galera. Observando as imagens. Percebi que o ar na verdade não está apenas mal encaixado. É sim faltando uma peça de acabamento ali.
    Se olharem bem. Abaixo do ar e acima do painel inferior deveria ter uma "moldura" que fazia o encaixe das duas peças.

    Isso não seria grande problema. Pois minha ideia é colocar todo o painel novo. Assim como bancos em couro.
    L0nd4r, Se vc for se desfazer deste painel tenho interesse em comprar de vc aquele botãozinho verde do a/c. Se quiser vender o painel todo também tenho interesse. Quero deixar esta peça como sobressalente.
    ABs
    Sergio

  • #12
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo aí negociamos, possuo excelentes artistas com fibra de vidro aqui, que iram projetar o painel como eu pedir e esse será revestido em couro
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [AJUDA] Compra de Defender
      Por TiAgUiNhO no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 12:50
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Ajuda na compra de uma grandona 1998
      Por paulofilo no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/05/2010, 11:53
    4. Local do numero do motor defender 1998. Alguém me ajuda?
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2009, 14:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade