x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Filipinho
    Entrada
    14/12/2005
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    110 para viagem em familia




    Bom, meu pai esta querendo trocar a cherokee sport por uma land 110...
    O uso dela vai ser trilhas light, dia a dia na cidade e viagens...

    Gostaria de saber como é o comportamento dela nessas situacoes? É confortavel para quem vai atras? Qual um pneu misto pra usar nessas situacoes?

    Alguma recomendacao de ano? Alguma que teve modificacao...?

    Outra coisa, o valor do seguro.. hehe mto alto?

  • #2
    É uma troca por veiculos bem diferentes.
    Comparando a 110 tem muito menos motor, cambio mais fraco, mas acho tem até melhor freio.
    Em serra se andar rapido (para a 110) muitos podem enjoar lá dentro.
    O espaço atrás é melhor que a XJ, mas a posicão e o banco original não são dos melhores, mas acho que é superior ao da XJ no final das contas, principalmente se forem 3 atrás.
    Sei que teve modificação sim, incluindo de motor.
    O seguro é muito caro mesmo, pode esperar umas 3 vezes o da XJ.

  • #3
    Seu pai não poderia ter tido melhor idéia. A 110 é ideal para a finalidade, principalmente por conta do espaço.

    absssss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #4
    A manutenção da 110 tambem acaba sendo mais cara e frequente.

  • #5
    Díficil dizer com essa precisão, Walace. A cherokee do meu irmão, só usada em passeios em fins de semana, não sai da oficina, inclusive agora está trocando o diferencial. Depende muito do uso e do estado do veículo.

    O veículo que me deu mais manutenção foi uma toyota badeirante, que todos dizem ser inquebrável. O problema foi o dono anterior, um verdadeiro porco.

    Portanto, não dá pra generalizar desse jeito.


    absss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É...realmente são bem diferentes.

    A manutenção de uma viatura a Diesel é mais amiúde do que numa viatura a gasolina, mas isto não significa que seja mais cara.

    O seguro é bem mais caro que do XJ.

    Espaço tem muito mais, mas tem menos conforto. O XJ é um "carro", O Defender é o Defender.

    Fala para ele dar umas voltas no 110. Se gostar gostou, se não, não insista...A coisa é mais ou menos assim..."Ame ou odeie".

    Ah! Ele vai arranjar uma legiãod e novos amigos a bordo de um Defender, muito mais que em qualquer outro 4X4.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #7
    Filipe, nao acho a manutençao da 110 cara nao principalmente quando se evita as concessionarias.
    Depois seu pai estara comprando nao um carro, mas uma lenda .
    Nao entendi o Wallace dizer que a 110 tem cambio mais fraco, pois ouço dizer que cambio de Defender (Letra maiuscula por respeito) é do itens mais elogiados. O meu acho muito preciso inclusive todas as marchas entram no tempo, caso fique sem embreagem. Fora que tem cambio sincronizado, alias muito util !!!
    E ainda por cima, por ser dono de corretora de seguros posso lhe garantir que o seguro da Defender nao é mais caro que da Cherokee . Tenho fechado muitos seguros de Defenders 90 e 110 aqui no Rio (Olha que aqui a taxa é alta) pois as seguradoras ja perceberam que o modelo é pouco visado para roubo.
    Faça seu pai pesquisar mais a respeito, bote ele no forum, mas por favor Land Rover é qie é carro. Alias Lenda !!!

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    o seguro da Defender nao é mais caro que da Cherokee
    É Toti...Isto para mim é novidade, pois até o ano passado o XJ tinha o seguro mais barato entre os 4X4 "grandes", mas o Defender ainda era mais barato que as pick-ups, que a SW4, que os Pajero, ou seja, só perdia mesmo para o XJ.

    []s
    Jimny 4All

  • #9
    Caro Portela,
    A algum tempo as seguradoras passaram a particularizar bastante cada modelo de veiculo, ou seja, elas taxam o veiculo em funçao do resultado(sinistros incorridos) de cada modelo em sua propria carteira. Aliado a isso o perfil do usuario (analise do risco) muito determina o preço do seguro. Se vc cotar modelos de 4x4 distintos com perfis identicos, vai verificar que os Defenders tem tido preços melhores para o seguro. Como ja disse noutro topico, a Alfa Seguros tem sido muito satisfatoria nos preços dos Defenders. E ainda mais, em certos casos valores a partir de R$ 70mil ja tendemos para a Seguradora Chubb do Brasil que é especializada para modelos + caros.
    Enfim, preço de seguro hoje é composto por muitas variaveis, e, é claro atraves de um bom corretor hehehe!!!

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    é claro atraves de um bom corretor hehehe
    Em agosto a gente conversa

    []s
    Jimny 4All

  • #11
    Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Filipe, o que o Portela "disse" traduz tudo:
    Fala para ele dar umas voltas no 110. Se gostar gostou, se não, não insista...A coisa é mais ou menos assim..."Ame ou odeie".
    É 8 ou 80, não tem meio termo, fiz esta escolha a 7 anos atras quando a 110 virou o "carro" da familia.
    Faço trilhas de moto e de jipe a mais de 25 anos, viajo muito e faço algumas trilhas e passeios
    ,o problema é que minha 110 está ficando "pequena".
    "podiam lançar uma 130 station wagon CSW"!!!!!
    sds,

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ricardo,

    Pior é que agora eu acho muuuuuito estranho os outros carros...Nunca consigo acertar a embreagem e o freio de primeira


    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade