x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Defender 90 300tdi baixando óleo




    Bom dia,

    hoje fui verificar o nível de óleo do motor e pra minha surpresa estava incrivelmente baixo, abaixo do nível mínimo da vareta. mês passado lembro que quando olhei estava a meia escala (entre o min e max). O motor não ta vazando (pelo menos não mela o carter) nem ta vazando pela turbina (pelo menos a sujeira nas mangueiras está no aceitável). Não sei se ao forçar o motor em viagens provocaria alguma fuga pelos componentes do motor mas o motor não fumaça pelo escapamento em seu uso normal do dia a dia.

    a ultima troca foi em Abril e já está com 3-4 mil km rodados. Ano passado o motor bateu e foi refeito por pessoal (teoricamente) competente.

    alguma sugestão?

    abraços, Joaquim

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Nenhuma Ideia?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    dasvirgens, posso te dizer que na troca de óleo uso o BR Top Turbo e colocamos 7 litros. Substituímos filtro de óleo e ar. Realizo as trocas a cada 10.000km. Nesse período, normalmente não preciso completar o nível. Já li em algumas publicações que seria até normal baixar uns 250 ml a cada intervalo de troca. Meu 110 é 99 o odômetro total marca 184.000 km e segundo o mecânico e histórico do carro o motor nunca foi aberto. Eu levaria de volta para quem realizou o serviço verificar o que está acontecendo. Ouvir uma segunda opinião também pode ajudar. Boa sorte!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    acredito que o oleo posa estar baixando devido a um excesso de carga no motor, quando eu por duas vezes já, percorri uma distancia de uns 300km a 100-120km/h, talvez isso tenha participação no caso do óleo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Somente atualizando: percebi que a vedação da vareta do óleo meio que comprime o ar dentro do cano que faz o oleo baixar um pouco ao introduzir a vareta. mas notei ao longo da observação que o nível caiu em torno de 1/3 do espaço entre o minimo e o maximo do nível ao longo de 2500 km. diria que está baixando 150ml a cada 1000 km. Notei ainda que foi nesse mes de férias o carro (pasmem!) ficou parado que o nível caiu.

    73, Joaquim

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Esse motor baixa óleo mesmo... alguns mais outros menos. Nada pra se preocupar no seu caso. Motor refeito também costuma baixar mais que o motor original... mas novamente, nada pra se preocupar.

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Não sei não baixar o óleo com o motor parado??? Andar a 100-120 km/h a meu ver não é excesso de carga no motor pelo menos esta é minha velocidade de cruzeiro na estrada e olha que eu rodo é 2000, 3000 km e pelo menos até hoje nunca baixou o óleo assim, vou verificar quando eu chegar em casa se o nível baixou, o carro vai ficar 14 dias parado depois eu posto aqui só dia 02.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Não sei não baixar o óleo com o motor parado??? Andar a 100-120 km/h a meu ver não é excesso de carga no motor pelo menos esta é minha velocidade de cruzeiro na estrada e olha que eu rodo é 2000, 3000 km e pelo menos até hoje nunca baixou o óleo assim, vou verificar quando eu chegar em casa se o nível baixou, o carro vai ficar 14 dias parado depois eu posto aqui só dia 02.
    Djalma, realmente não me expressei direito... baixa rodando! Parado só com vazamento!

    Abs

    Sergio Medeiros

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Desvirgens,

    o consumo elevado não deveria ser relacionado ao trabalho que o motor realizou. Já andei bastante mais rápido que isso, dias a fio, sem qualquer consumo de óleo.

    Examine a folga do eixo da turbina. Retire a mangueira de ar de entrada e com a mão veja se tem muita folga no eixo do turbo. Um pouco é normal e necessário, mas se der para chacoalhar é problema sério.

    Substituir ou lavar com querosene o respiro do carter, é uma boa (aquele potinho preto parafusado na tampa do comando de válvulas).

    Geralmente um motor, em razão do desgaste, não passa a consumir óleo inesperadamente. Logo apostaria minhas fichas no turbo.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Ola Clemente, tudo bem companheiro? Aproveitando o ensejo gostaria de passar uma situação para que você possa me dar uma opinião. Tenho uma noventinha 2001 e o respiro do carter que deveria estar acoplada à mangueira que vai para a turbina está isolada, ou seja, jogada para o solo. O detalhe é que ele emite muita fumaça e até pinga óleo. Um amigo disse que deve ser problemas no aneis, o que vc me diria quanto a isso?
    Obrigado Weliton

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    apareceu um novo suspeito para o abaixamento do óleo: a turbina! inspecionando as mangueiras, notei um acumulo de oleo na parte interna, o suficiente para melar o dedo. não tenho certeza mas fisicamente falando o oleo deve sair vaporizsado da turbina, condensado parcialmente no intercooler e entregando vapor de oleo na admissão, talvez porisso não note fumaça branca no escape que por sinal está bastante "carbonizado" com uma crosta bem expessa de fuligem o que poderia indicar que parte do oleo possa estar saindo pelo retentor da "parte quente" da turbina. Taz sentido esse raciocínio?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    PAREM AS PRENSAS!!!!

    Antes de fazer qualquer reparo como o que eu estava prestes a fazer, troque o filtro de ar. era ele que estava fazendo o oleo abaixar ao restringir a passagem do ar devido a sujeira (estava lá faz um ano e meio). A pressão sugava o oleo da turbina que passava pelo mancal do eixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 baixando óleo
      Por edsonjhunior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2016, 13:53
    2. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2014, 13:20
    4. pajero gls b 99 baixando oleo
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 09:55
    5. oleo baixando sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2008, 08:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade