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  • #1
    Usuário Avatar de Alcides Freire
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    Soluções para Caixa de Direção Defender 110 - opções e part numbers?




    Pessoal,
    Bom dia!

    Pesquisei os tópicos, mas preciso recorrer as experiências dos Landeiros para escolher o melhor caminho para o problema (vazamento) na caixa de direção da minha 110(ano 2000):

    1. Solução mais facil, porém cara – importar uma nova! Apesar dos catálogos que possuo, fiquei na dúvida sobre o modelo correto (part number), bem como os problemas ($) para trazer uma peça pesada...
    2. Substituir por uma usada, comprando em desmontes ou Mercado Livre;
    3. Retificar a minha, mas esbarrei na idéia de um tópico sobre importar o kit da caixa de direção. Qual o part number correto?

    Li também que, às vezes, o custo da mão-de-obra de desmonte/montagem é maior que as peça necessárias, então estou tentando me antecipar à chegada na oficina.
    Desculpas antecipadas, mas Amigos são pra estas coisas...
    O IV Encontro Sul Brasileiro Land Rover ta chegando!
    Fico no aguardo!

    Valeu!

    Alcides
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
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    Alcides,

    se o seu problema é SÓ vazamento então não precisa comprar outra.
    Compre o kit de reparo (borrachas, aneis, e etc que vem no kit) para a caixa de direção, leia como montar e desmontar a caixa, pegue um mecânico bom (não precisa ser nenhum expert, eu mesmo uma vez montei uma caixa desta) e acompanhe o serviço de retirada da caixa e troca dos reparos.

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
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    Acho estranho ter q trocar a caixa por causa de vazamentos, se quiser ajuda, agente da uma olhada, manda uma mp

  • #4
    Usuário Avatar de Alcides Freire
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    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Acho estranho ter q trocar a caixa por causa de vazamentos, se quiser ajuda, agente da uma olhada, manda uma mp
    Alberto,

    A troca da caixa surgiu do papo com mecânico que mencionou a possibilidade de ser inviável a retifica caso o sem fim estivesse danificado (acho que não).
    Vou comprar o kit para reparo e mando notícias.
    Obrigado a vc e ao Scadufax! Abc

  • #5
    Usuário Avatar de Alcides Freire
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Alcides,

    se o seu problema é SÓ vazamento então não precisa comprar outra.
    Compre o kit de reparo (borrachas, aneis, e etc que vem no kit) para a caixa de direção, leia como montar e desmontar a caixa, pegue um mecânico bom (não precisa ser nenhum expert, eu mesmo uma vez montei uma caixa desta) e acompanhe o serviço de retirada da caixa e troca dos reparos.

    t+
    Alguém pode validar se este é o kit correto: RTC308 - PAS 3 bolt seal kit.
    www.paddockspares.com/rtc308-pas-3-bolt-box-seal-kit.html

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de scadufax
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    Alcides,

    as nossas são do tipo 4 Bolt (se olhar de cima para caixa vc verá os 4 parafusos - 4 bolt)

    O que você precisa é desta:
    STC2847R | PAS 4 bolt box seal kit
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #7
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Alcides,

    eu reparei a minha caixa de direcao em um oficina autorizada da ZF no Rio de Janeiro - HIDRADIR em Olaria.

    Hidradir Peças e Serviços

    Fizeram um trabalho muito bom.

    A nossa caixa nao é ZF, é ADWEST (4 bolts, como já informado).

    Despois que abriram a caixa detetaram que o Sem fim estava danificado, entao importei a peça no www.lrseries.com.

    Eles montaram, trocaram todos os reparos necessários e ficou muito bom.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #8
    Usuário Avatar de Alcides Freire
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Alcides,

    as nossas são do tipo 4 Bolt (se olhar de cima para caixa vc verá os 4 parafusos - 4 bolt)

    O que você precisa é desta:
    STC2847R | PAS 4 bolt box seal kit
    Scadufax /Nelson,

    Valeu!Obrigado!

  • #9
    Alcides, estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver com o reparo?

    Estou em duvida se tento reparar ela e mesmo se consigo fazer isso em casa. Tenho só o final de semana para isso e não sei se daria tempo.

    Li um pouco que na maioria das vezes o reparo não funciona e volta a vazar.

    Me conte como ficou e qual modelo usou! Abs!

    Marcos Issler

  • #10
    Amigos, a cx de direçao da minha 130 estava vazando muiito! Mais ou menos 1/2 litro por semana. Mandei em uma oficina e o cara viu que o eixo do setor estava danificado porque os rolamentos de agulha se despedaçaram e ficaram roçando no eixo... Ele disse q iria arrumar o eixo, mas nao encontra os rolamentos de agulha.. Alguem sabe onde conseguir os 2 rolamentos?

    As medidas são: 32x38x26mm e 32x38x32mm.

    Abraços

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #11
    Usuário
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    23/02/2012
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    sao paulo/SP
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    Olá Rodrigo, tenho sim um ótimo endereço de loja de rolamentos para te recomendar aqui em SP.

    D qquer forma lhe envio por mp claro!

  • #12
    Meccano! Blz, obrigado! Fico no aguardo!

    Abraços
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
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