x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 - Problema intermitente ignição




    Olá amigos do forum,

    Primeiramente gostaria de me apresenta, sou novo no forum e minha FL2 é meu primeiro Land Rover : )
    (Freelander 2 SE i6 2007/2007 80k )

    Sou bem leigo neste veiculo e desde a aquisição do mesmo( à 1 mês ) tenho notado uma falha intermitente que não consegui sanar

    Quando ligo o veiculo de manhã ( frio ) o mesmo liga normalmente. Após percursoso longos e com bom tempo de espera (parado), o veiculo liga normal. Após um percurso curto ( ex: ir à padaria rsrs ) quando ligo o carro novamente o mesmo liga e morre, quando aperto o botão novamente o mesmo faz um ruído continuo e morre. Retiro e coloco a chave, pressiono o botão novamente o mesmo liga como se nada tivesse acontecido.

    Notei que com o veiculo quente o problema se torna mais frequente. ( ñ é toda vez que ocorre, mas se torna mais frequente )

    Costumo fazer percursos curtos no meu dia à dia.

    Não aparecem mensagens de erro, no scanner do mecânico também não acusou nada... no meu ODB2 ( bluetooth ) também não apareceu nada.

    Coisas que já fiz:

    Troquei a bateria por uma nova de 75A ( a antiga pifou de tanto tentar ligar a carro na 1º vez que ocorreu o problema, era leigo e fiquei apertando o botão até dar low bat e o carro desligar de vez )
    Troquei a chave ( a antiga zerou a bateria e não carregava mais )
    Revisão de 80k ( troquei as velas e correia nesta revisão)

    Meu mecânico informou que poderia ser a bomba de combustivel perdendo pressão no momento da ignição ( ? ) e o corpo de borboleta (?? ), porém ambos estão funcionando sem erros aparentes.

    O motor de ignição aparentemente não está defeituoso e não apresenta desgaste fora do comum.