x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 - Problema intermitente ignição




    Olá amigos do forum,

    Primeiramente gostaria de me apresenta, sou novo no forum e minha FL2 é meu primeiro Land Rover : )
    (Freelander 2 SE i6 2007/2007 80k )

    Sou bem leigo neste veiculo e desde a aquisição do mesmo( à 1 mês ) tenho notado uma falha intermitente que não consegui sanar

    Quando ligo o veiculo de manhã ( frio ) o mesmo liga normalmente. Após percursoso longos e com bom tempo de espera (parado), o veiculo liga normal. Após um percurso curto ( ex: ir à padaria rsrs ) quando ligo o carro novamente o mesmo liga e morre, quando aperto o botão novamente o mesmo faz um ruído continuo e morre. Retiro e coloco a chave, pressiono o botão novamente o mesmo liga como se nada tivesse acontecido.

    Notei que com o veiculo quente o problema se torna mais frequente. ( ñ é toda vez que ocorre, mas se torna mais frequente )

    Costumo fazer percursos curtos no meu dia à dia.

    Não aparecem mensagens de erro, no scanner do mecânico também não acusou nada... no meu ODB2 ( bluetooth ) também não apareceu nada.

    Coisas que já fiz:

    Troquei a bateria por uma nova de 75A ( a antiga pifou de tanto tentar ligar a carro na 1º vez que ocorreu o problema, era leigo e fiquei apertando o botão até dar low bat e o carro desligar de vez )
    Troquei a chave ( a antiga zerou a bateria e não carregava mais )
    Revisão de 80k ( troquei as velas e correia nesta revisão)

    Meu mecânico informou que poderia ser a bomba de combustivel perdendo pressão no momento da ignição ( ? ) e o corpo de borboleta (?? ), porém ambos estão funcionando sem erros aparentes.

    O motor de ignição aparentemente não está defeituoso e não apresenta desgaste fora do comum.

    Em um forum gringo teve um usuário que teve um problema similar em uma SD4. Ele realmente desmontou a bomba de combustivel e limpou o filtro (???)

    Também vi algo sobre update do software de combustível para os usuários brasileiros, mas sem muitas referências.

    Aqui no forum teve outro usuário que passou por algo similar também, mas não teve updates em seu post.

    Estou fugindo da concessionária, pois os valores aplicados por eles não existe!

    Alguem aqui no forum já passou por isso e sanou o problema? Seria o caso de trocar o conjunto de bomba de combustivel mesmo?

    Informações são muito bem vindas : )

    Obrigado,
    thomastru

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    na verdade, às vezes eu percebo mais um leve delay para ligar justamente com o motor frio.
    Conversando com o mecânico, este sugeriu ver a bomba de partida.
    Mas ainda não fui atrás.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Blz Alex?
    Então o meu na partiada a frio vai tranquilo, só em pequenos percursos com o carro quente que acontece o problema, e mesmo assim não é sempre estou virando o carro de ponta a ponta para resolver isso. Terça-feira vou fazer uma verificação e limpeza do corpo de borboleta ( dependendo do estado da mesma não vou nem limpar e partir para a troca mesmo ), vamos ver se dá certo. Se não der, vou para o conjunto de bomba. Assim que fizer o procedimento posto o resultado. Até agora só encontrei uma fuga de energia ( que não consegui identificar a causa, tirei todos os jumpers e nada! ), algo consumindo constantemente uns 3A...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Peguei o carro ontem após a limpeza do corpo de borboleta. Estava bem sujo, mas em boas condições. Rodei bastante ontem e hoje, percursos mistos com paradas rápidas e não tive problemas, o carro está ligando de primeira, mesmo quente. Notei uma melhora na resposta do carro também. Vou continuar os testes e posto os resultados ao longo da semana.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mais um post para quem está acompanhando, até o momento o problema não ocorreu mais. Fui fazer a troca da placa do carro, quem já foi fazer este tipo de serviço sabe o liga e desliga continuo até ser atendido, fiquei na fila 1.30hs com o carro quente. Liguei e desliguei várias vezes, e em todas as ignições o carro ligou na primeira.

    Vou continuar monitorando, mas parece que resolveu. ( Uma limpeza bem feita no corpo de borboleta ao invez de trocar todo conjunto corpo de borboleta e bomba de combustivel )

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Opa, que bom que está resolvido.
    Vamos torcer que isso fique um bom tempo sem dar outra dor de cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 04/05/2021, 17:46
    2. Problemas com ignição da Freelander 2 S 2008
      Por willianwelter no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2014, 22:36
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 22/05/2013, 11:40
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2010, 19:42
    5. Problema com a ignição
      Por thomazmaia no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/02/2009, 22:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade