x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    47
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Dicovery 2003 Gasolina - Comprar ou não comprar?




    Boa tarde,

    Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
    Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
    Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.

    Muito obrigado,
    Marcelo
    Entrando no mundo Land Rover - Discovery 2 V8
    Samurai 97 Metal, Vigu - Difícil de deixá-lo

  • #2
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    vc vai estranhar de cara o consumo...na faixa de 7km/l....existem alguns problemas de eletronica..mas nada muito complicado ou que inviabilize o carro...mão de obra da pra fazer tudo em casa...se vc gostar de se sujar de graxa..agora se é do tipo que leva sempre em mecanico....o preço pode complicar...mas de uma voltinha em uma antes de comprar...se sair com um sorriso no rosto..ja era....vai comprar..rs
    abraços
    Luis Raats

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mvitavares Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
    Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
    Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.

    Muito obrigado,
    Olá.
    Problemas mais comuns são:
    -Freios ABS, geralmente sensores, geram códigos de erro no controle de tração.
    -No caso das V8, bomba de combustível que fica dentro do tanque e é atacada pelo álcool da nossa gasolina e tem sua vida útil diminuída.
    -Bolsas de ar da suspensão também dão alguma dor de cabeça.
    Existem ainda alguns relacionados com a eletrônica embarcada.
    Basicamente são estes que eu lembro agora, mas o pessoal vai completando a lista.
    Consumo: Uns 4,0km/l na cidade e uns 6,5- 7 km/l na estrada.
    Carro muito confortável e estável e com o motor V8 bem silencioso. Bem capaz no off-road também.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    47
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera, vou ver uma no rio depois posto minha impressão.
    Marcelo
    Entrando no mundo Land Rover - Discovery 2 V8
    Samurai 97 Metal, Vigu - Difícil de deixá-lo

  • #5
    Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
    Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
    Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
    Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
    Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
    Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
    Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
    Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
    E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...

    pra onde foi a sua disco?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerc Ver Post
    Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
    Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
    Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
    Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
    Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
    Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
    Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
    Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
    E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.
    Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
    Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......

    Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)

    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    47
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Como disse, a Disco 2 que estou vendo é 2003 e está com 94000 km, gasolina.
    Me amarro nesse carro, mas não quero um carro que dê dor de cabeça porque moro no interior do RJ. Aqui não é muito fácil ter mecânico para ajudar.
    Marcelo
    Entrando no mundo Land Rover - Discovery 2 V8
    Samurai 97 Metal, Vigu - Difícil de deixá-lo

  • #9
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...

    pra onde foi a sua disco?
    Vendi para um cara do Rio. Um parente dele de SP veio ver, gostou e o cara pagou do Rio mesmo, sem ver!

  • #10
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
    Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......

    Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)

    Abs
    Sergio
    Ele é usado. Tá por 420 no ML, porém tiro de lá e vendo por 250. Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acabei de comprar um Sportage 2003
      Por ItamarBr no fórum Kia Sportage
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/02/2016, 12:30
    2. Comprar path 2003 v6
      Por Luis C J silva no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2013, 05:45
    3. Comprar Crosslander 2003
      Por sadsjr no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2012, 23:36
    4. L-200 Hpe 2003 X Ranger 2.8 Tgv 2003, Qual Comprar ???
      Por junior.matta4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2009, 11:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade