x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Borrachas, Pestanas e Canaletas - Defender 110




    Pessoal,


    recentemente adquiri um 110 com o objetivo de preparamos ela para dar continuidade a uma expedição que iniciamos (eu e a patroa) em 2012 pelo cone Sul.

    Estamos em processo de restauração, aqui no RS, iniciado pela parte mecânica. Muito provavelmente na próxima semana, iniciaremos o jateamento, pintura, isolamento com manta, substituição dos bancos, trocas dos parafusos internos, etc.

    As borrachas da VTR estão muito desgastadas de modo geral. Nossa idéia é realizar a substituição de todas as borrachas de portas e vidros, canaletas e pestanas.

    Sou novato no Fórum. Tentamos mapear o sítio, mas de modo geral há relatos a respeito da borrachas de portas, com indicações de locais no Brasil e especialmente importação das originais na Paddock.

    Contudo, não identificamos relatos a respeito das borrachas externas de fixação dos vidros, canaletas e pestanas. Não identificamos, também, um relato mais detalhado no Manual Quebra Galho do Galvão.

    Alguém sabe o caminho de adaptação de outros veículos ou local para aquisição?

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    André, apesar de ser em SP, tente falar com o Donato da Landcenter. O homem é dono de uma oficina que restaura modelos antigos e não antigos Land Rover (mecânica, funilaria, pintura, tapeçaria...), importa e comercializa peças novas e usadas além de ser entusiasta da marca. Tem muita experiência e talvez possa te ajudar. Número do telefone: (11) 5631-1700. Boa sorte!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bom dia André, meu carro tambem é ano 2000 e tenho feito as recuperaçoes das portas com troca de todas borrachas tambem.

    Olha, achei todas as borrachas das 5 portas na Britpart, mas aqui em SP, na Teckon tem todas a pouco mais de cem reais cada.

    Claro que compensa importar né? Estou fazendo a vedação da parte de baixo das portas usando uma borracha espumada

    comprada por metro, logo vou por o esquema de corte delas no tópico. Ali tem que ter vedação, pois sobra quase um

    centimetro de espaço nessa parte de baixo. Não é atoa que Toyoteiros dizem que se vc prender um gato numa Defender,

    ele escapa em menos de 15 minutos Hhehehehee!

    Li em algum lugar que a borracha do parabrisas do Fiat 147 serve perfeitamente no nosso parabrisa [que pose ser o mesmo

    do caminhão Scania...]

    Mas nunca precisei então...

    Abração e bom trabalho [bastante trabalho!!]

  • #4
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Lapis,

    muito obrigado pela indicação. Vou trocar uma idéia com o Donato para ver a experiência em relação a essas peças. Estamos evoluindo aqui na restauração. Hoje peguei o carro novamente para testar no final de semana. É o terceiro ajuste que estamos fazendo da parte mecânica. Acredito que iniciaremos já no final do mês o início da parte estética externa e interna. Um abraço, André.
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #5
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

    muito obrigado pela contribuição. Estamos finalizando aqui os ajustes da parte mecânica e pretendemos até o final do mês iniciar o processo de restauração da pintura e parte estética interna.

    Estamos curiosos para ver o seu projeto referente a borracha espumada da vedação da parte de baixo das portas. Aquilo tem me preocupado bastante como acúmulo de água nos dias de chuva.

    Em relação as borrachas de fixação de vidro das portas laterais e traseiras, chegastes a substituí-las? Estou com dificuldade em consegui-las, inclusive com em sítios visando a importação.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Lapis,

    muito obrigado pela indicação. Vou trocar uma idéia com o Donato para ver a experiência em relação a essas peças. Estamos evoluindo aqui na restauração. Hoje peguei o carro novamente para testar no final de semana. É o terceiro ajuste que estamos fazendo da parte mecânica. Acredito que iniciaremos já no final do mês o início da parte estética externa e interna. Um abraço, André.
    Boa sorte, abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

    estava olhando seu tópico "sonhando com Defender 110 ...", verifiquei que trocastes a borracha da porta traseira (P. 36). Estou realizando o mesmo processo aqui no Sul.
    Consegui as borrachas das portas, pestanas, canaletas, em metro para as outras partes também.
    Em relação ao estepe, o teu também fica batendo? Pensastes em alguma estrutura diferente para fixação?
    Aproveito o tópico para verificar se já realizaste o reparo do forro do teto.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #8
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega o estepe da minha vei com esse suporte e não bate e preso junto a tampa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Borrachas, Pestanas e  Canaletas - Defender 110-estepe.jpg  
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #9
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Denilsom,

    me parece esse teu diferente do que está na minha. Amanhã vou bater uma foto para comparar. Chegastes a apoiar a roda embaixo ou está só no suporte mesmo? Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/05/2014
    Local
    aparecida do taboado/MS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    André,

    QUANTO AO SUPORTE DE ESTEPE.

    O meu é da Maceral semelhante ao da foto, levei num torneiro e ele fez um embuchamento, resolveu o barulho.
    Contudo, teve de alongar um pouquinho o bracinho porque a porta não abria quase nada.

    CONCERNENTE AS BORRACHAS DOS VIDROS

    Como estavam ressecadas e nas laterais do porta malas entrando água, o funileiro, passou fita acompanhando as borrachas e aplicou uma cola própria para fixar parabrisas (Autover ST - adesivo de uretano para vidro automotivo - da Saint-Gobain) é muito difícil esparramar, mas dá para alisar usando gasolina ou tinner nos dedos. A cola é preta e adere muito na borracha, não solta nunca mais. Custo de 35 a 40 reais o tubo.
    Acabou o tubo e comprei outra marca, perdemos todo o trabalho.Não recomendo outra marca e nem embalagem de plástico, a boa vem na embalagem de alumínio.

    Está ai uma dica bem econômica.

    Nilson - Defender 110 ano 2001.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/05/2014
    Local
    aparecida do taboado/MS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    André,

    Se vc achar as borrachas das portas com qualidade e bom preço.
    poste aqui por favor.
    Também quero substituir as minhas.
    Abraçs

    Nilson - Defender 110 ano 2001

  • #12
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Nilsom como a minha tava ruim só a borracha da porta do motorista coloquei uma de Uno ficou bom demais .


    Citação Postado originalmente por nilson geraldo Ver Post
    André,

    Se vc achar as borrachas das portas com qualidade e bom preço.
    poste aqui por favor.
    Também quero substituir as minhas.
    Abraçs

    Nilson - Defender 110 ano 2001
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Canaletas e Pestanas do Samurai
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 67
      Última resposta: 31/01/2022, 16:04
    2. CANALETAS E PESTANAS PARA OS VIDROS DAS PORTAS DO VITARA
      Por WELINGTON TEPASSE no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/05/2021, 17:10
    3. canaletas e pestanas Rural F/75
      Por COLOMBO1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2006, 18:04
    4. Canaletas e Pestanas dos vidros (Porta dianteira)
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/03/2006, 10:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade