x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/05/2014
    Local
    aparecida do taboado/MS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Denilson,

    Valeu ai a dica.
    é uma coisa que a gente pode testar, caso não fique bem, não tem praticamente prejuízo.
    as originais são muito além do preço de mercado e nem sempre achamos com rapidez.
    abrçs

    NILSON - Defender 110 2001

  • #14
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    trocamos a data da pintura para fevereiro, em razão dos ajustes que foram aparecendo na parte mecânica. Acabamos desmontando praticamente o carro todo e trocando muitas peças. Estou naquele processo de vai e volta, para deixar redondo.

    Há duas semanas atrás, mudamos a posição e suporte de estepe. Colocamos aquele do Willys rebatível, fixando-o direto no chassis. O barulho praticamente zerou e ainda estamos adaptando um suporte para fazer de mesa para fins de acampamento.

    Em relação as borrachas, fui atrás e consegui todas. Contudo, estamos com mais de um modelo de cada para na hora da instalação definirmos. Tudo é por metro e o orçamento de troca de todas as borrachas vai ficar em torno de R$ 800,00.

    Queremos vedar as partes que estão entrando água, assim como o meccano fez. Assim que colocarmos posto aqui no tópicos as especificações e fotos de cada detalhe. Quero fazer isso também para a parte mecânica e restauração da pintura.

    Em relação ao fechamento das portas, peguei uma dica com o Salis da Viemar (empresa para que eu presto assessoria e que tem nos patrocionado para a expedição do Alaska com componentes de suspensão e direção). Ele trabalhou na BMW e para melhor fechamento das portas, colocam uma mangueira de 3, 4mm dentro do vão da borracha, parece que o carro fica como novo para fechar as portas. Vou testar e posiciono vocês.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bom dia André, caramba, vcs estão reconstruindo o carro!! adoraria fazer isso tambem, desmanchar tudo e ficar

    um ano [na melhor das ipoteses...] montando todo o legão com toda calma e curtição devidos!

    As borrachas britpart são beeeeeem ´´paralelas´´ qualidade e visual discutivel... mas elas tem um

    recheio interno nas partes em curva. se vc rechear muito ou com espuma muito grossa ou dura, elas acabam deformando

    as portas que não são lá muito rígidas... e causando um desalinhamento e consequente falha de vedação.

    No meu caso, fiz a troca das borrachas e depois viajamos bastante por terra, aí deu pra ver direitinho por onde entrava mais poeira.

    e apesar de não ter pretensão alguma em vedar o carro completamente, senão compraria outro carro... ai sim fiz

    a vedação final usando aquelas fitas espumadas finas e que já vem com liner adesivo. ai ficou dez!!

    Grande abraço, ótimo job aí e nos mantenha atualizados!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

    tenho acompanhado teu trabalho no outro tópico. Não há palavras para descrever o trabalho impecável que está fazendo na Land.

    A questão da vedação é o que tem me "tirado o sono". Nossa idéia com a Land é tentar fazer um bom tabalho de isolamento acústico, água e poeira. Estou pensando em manta de alumínio, eva e carpete, quando fizermos a restauração da pintura em fevereiro. Mas são idéias. Atualmente, tem entrado muita poeira e água nas portas, exatamente naquele lugar que colocastes a borracha de vedação.

    Minhas portas também estão desalinhadas atualmente. É difícil de fechá-las. Nossas borrachas de porta estão em uma situação bem ruim.

    Não referi no post anterior, mas conseguimos as pestanas, canaletas e borrachas de fixação de todos os vidros em metro também. Vou referenciar tudo, tirar fotos e colocar no tópico quando realizarmos a reforma.

    Vou aproveitar e abrir um tópico do que foi feito até agora na Land em termos de mecânica para trocarmos idéias e sugestões.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde André! Acabei de adquirir uma Defender 110 e preciso dar uma geral nela também! Moro próximo a você, sou de Nova Petropolis, poderias me informar qual oficiNa você levou a sua?

  • #18
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    34
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Maurício,

    primeiramente: parabéns pela aquisição.

    a sua é uma branca? Vi estacionada no posto perto do labirinto em NP faz umas duas semanas.

    Seguinte: muita coisa nos fizemos mesmo. Quando é mais complexo ou no caso de logo termos pego a viatura levamos no Daniel Webber aqui de Sapiranga. Além de um excelente profissional, Eng. Elétrico, é um cara super gente fina.

    Ele também fez a nossa pintura e as adaptações para a viagem.

    Posso te apresentar ele, caso queiras.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    boa noite, André tenho as canaletas original Land Rover com pestanas tenho varias peças das defender puma só mais de lataria como teto de 110 e 90 e da 130 janelas corrediças nova portas das puma maquinas de vidros elétricos original com trava elétricas e com chicote forro de teto 110 completo bem novo trabalhei muitos anos com Land Rover minha especialidade era com alumínios trabalhei na Jaguar Land Rover lanternagem forro de portas das defender modelo 2005 modelo 2006 até 2011 qualquer duvida para dar ajudas aos meus amigo e só me ligar ou pelo wttaap 011 98603.5858. ou Nextel 7887.0708 ou pelo E.mail (marcel.landrover@Hotmail.com) muito obrigado a todos

  • #20
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico... Alguém já descobriu canaletas e pestanas de outro veículo que sirvam na Defender?

    Me refiro aos itens 3 (MXC5829/CFE000710), 4 (MXC5832) e 5 (MXC5836/CFE000720) da primeira imagem - que são as canaletas dos vidros das portas dianteiras - e aos itens 15 (MTC8473) e 16 (ALR5980) da segunda imagem - que são as pestanas interna e externa, também das portas dianteiras.

    Borrachas, Pestanas e  Canaletas - Defender 110-screenshot-2020-07-24-16-58-59.jpgBorrachas, Pestanas e  Canaletas - Defender 110-screenshot-2020-07-24-17-04-32.jpg

    Muito obrigado!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Canaletas e Pestanas do Samurai
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 67
      Última resposta: 31/01/2022, 16:04
    2. CANALETAS E PESTANAS PARA OS VIDROS DAS PORTAS DO VITARA
      Por WELINGTON TEPASSE no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/05/2021, 17:10
    3. canaletas e pestanas Rural F/75
      Por COLOMBO1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2006, 18:04
    4. Canaletas e Pestanas dos vidros (Porta dianteira)
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/03/2006, 10:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade