Denilson,
Valeu ai a dica.
é uma coisa que a gente pode testar, caso não fique bem, não tem praticamente prejuízo.
as originais são muito além do preço de mercado e nem sempre achamos com rapidez.
abrçs
NILSON - Defender 110 2001
Versão Imprimível
Denilson,
Valeu ai a dica.
é uma coisa que a gente pode testar, caso não fique bem, não tem praticamente prejuízo.
as originais são muito além do preço de mercado e nem sempre achamos com rapidez.
abrçs
NILSON - Defender 110 2001
Pessoal,
trocamos a data da pintura para fevereiro, em razão dos ajustes que foram aparecendo na parte mecânica. Acabamos desmontando praticamente o carro todo e trocando muitas peças. Estou naquele processo de vai e volta, para deixar redondo.
Há duas semanas atrás, mudamos a posição e suporte de estepe. Colocamos aquele do Willys rebatível, fixando-o direto no chassis. O barulho praticamente zerou e ainda estamos adaptando um suporte para fazer de mesa para fins de acampamento.
Em relação as borrachas, fui atrás e consegui todas. Contudo, estamos com mais de um modelo de cada para na hora da instalação definirmos. Tudo é por metro e o orçamento de troca de todas as borrachas vai ficar em torno de R$ 800,00.
Queremos vedar as partes que estão entrando água, assim como o meccano fez. Assim que colocarmos posto aqui no tópicos as especificações e fotos de cada detalhe. Quero fazer isso também para a parte mecânica e restauração da pintura.
Em relação ao fechamento das portas, peguei uma dica com o Salis da Viemar (empresa para que eu presto assessoria e que tem nos patrocionado para a expedição do Alaska com componentes de suspensão e direção). Ele trabalhou na BMW e para melhor fechamento das portas, colocam uma mangueira de 3, 4mm dentro do vão da borracha, parece que o carro fica como novo para fechar as portas. Vou testar e posiciono vocês.
Um abraço,
Bom dia André, caramba, vcs estão reconstruindo o carro!! adoraria fazer isso tambem, desmanchar tudo e ficar
um ano [na melhor das ipoteses...] montando todo o legão com toda calma e curtição devidos!
As borrachas britpart são beeeeeem ´´paralelas´´ qualidade e visual discutivel... mas elas tem um
recheio interno nas partes em curva. se vc rechear muito ou com espuma muito grossa ou dura, elas acabam deformando
as portas que não são lá muito rígidas... e causando um desalinhamento e consequente falha de vedação.
No meu caso, fiz a troca das borrachas e depois viajamos bastante por terra, aí deu pra ver direitinho por onde entrava mais poeira.
e apesar de não ter pretensão alguma em vedar o carro completamente, senão compraria outro carro... ai sim fiz
a vedação final usando aquelas fitas espumadas finas e que já vem com liner adesivo. ai ficou dez!!
Grande abraço, ótimo job aí e nos mantenha atualizados!
Meccano,
tenho acompanhado teu trabalho no outro tópico. Não há palavras para descrever o trabalho impecável que está fazendo na Land.
A questão da vedação é o que tem me "tirado o sono". Nossa idéia com a Land é tentar fazer um bom tabalho de isolamento acústico, água e poeira. Estou pensando em manta de alumínio, eva e carpete, quando fizermos a restauração da pintura em fevereiro. Mas são idéias. Atualmente, tem entrado muita poeira e água nas portas, exatamente naquele lugar que colocastes a borracha de vedação.
Minhas portas também estão desalinhadas atualmente. É difícil de fechá-las. Nossas borrachas de porta estão em uma situação bem ruim.
Não referi no post anterior, mas conseguimos as pestanas, canaletas e borrachas de fixação de todos os vidros em metro também. Vou referenciar tudo, tirar fotos e colocar no tópico quando realizarmos a reforma.
Vou aproveitar e abrir um tópico do que foi feito até agora na Land em termos de mecânica para trocarmos idéias e sugestões.
Um abraço,
Boa tarde André! Acabei de adquirir uma Defender 110 e preciso dar uma geral nela também! Moro próximo a você, sou de Nova Petropolis, poderias me informar qual oficiNa você levou a sua?
Maurício,
primeiramente: parabéns pela aquisição.
a sua é uma branca? Vi estacionada no posto perto do labirinto em NP faz umas duas semanas.
Seguinte: muita coisa nos fizemos mesmo. Quando é mais complexo ou no caso de logo termos pego a viatura levamos no Daniel Webber aqui de Sapiranga. Além de um excelente profissional, Eng. Elétrico, é um cara super gente fina.
Ele também fez a nossa pintura e as adaptações para a viagem.
Posso te apresentar ele, caso queiras.
Um abraço,
boa noite, André tenho as canaletas original Land Rover com pestanas tenho varias peças das defender puma só mais de lataria como teto de 110 e 90 e da 130 janelas corrediças nova portas das puma maquinas de vidros elétricos original com trava elétricas e com chicote forro de teto 110 completo bem novo trabalhei muitos anos com Land Rover minha especialidade era com alumínios trabalhei na Jaguar Land Rover lanternagem forro de portas das defender modelo 2005 modelo 2006 até 2011 qualquer duvida para dar ajudas aos meus amigo e só me ligar ou pelo wttaap 011 98603.5858. ou Nextel 7887.0708 ou pelo E.mail (marcel.landrover@Hotmail.com) muito obrigado a todos
Ressuscitando o tópico... Alguém já descobriu canaletas e pestanas de outro veículo que sirvam na Defender?
Me refiro aos itens 3 (MXC5829/CFE000710), 4 (MXC5832) e 5 (MXC5836/CFE000720) da primeira imagem - que são as canaletas dos vidros das portas dianteiras - e aos itens 15 (MTC8473) e 16 (ALR5980) da segunda imagem - que são as pestanas interna e externa, também das portas dianteiras.
Anexo 573764Anexo 573765
Muito obrigado!