x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

importação de peças usadas

Caros,

existe alguma vedação tributária para importação de peças de carro usadas?
    estou com uma encomenda, que é um sensor usado, parado na receita aguardando esclarecimentos sobre o valor de compra e de transporte.
    Veio via DHL...
    o sensor é usado e estou receoso de mandar informações detalhadas da compra.

abs
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Marquito, pode mandar sem problemas...

manda comprovante do paypal, caso tenha sido pelo paypal... ou o email de confirmação de pagamento...
    fazem isso pra saber qual o real valor q foi pago...

Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Caros,

estou com uma encomenda, que é um sensor usado, parado na receita aguardando esclarecimentos sobre o valor de compra e de transporte.
    Veio via DHL...
    o sensor é usado e estou receoso de mandar informações detalhadas da compra.

abs

Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Sim, há, e não só peças de carros como também para maquinários e eletrônicos.

De qualquer forma, envie a documentação e se der sorte do fiscal não abrir pra conferir, beleza, mas eu não arriscaria da próxima vez.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Não só usadas mas novas tambem.
    É proibido importar peças de automóveis que qualquer tipo. E não adianta pagar o imposto, o destino é apreensão. Porem como é peça usada deve ter pago um valor menor que a nova e ele está achando que é subfaturamento. Mande os documentos solicitados e torça para que o fiscal só esteja encrencando com o valor.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Oliver, acho que a proibição só vale para bagagem. Importação pelo Correio ou transportadora é legal.

Quanto à peça usada, a coisa é tão complicada que, na prática, é proibido mesmo. Já pesquisei o assunto quando queria importar um produto usado (não era peça de carro). Teria que ter autorização prévia do Ministério da Indústria e Comércio e por aí vai. Peça de carro talvez seja 100% vedado mesmo, nem sei.
    Já importei 2 peças usadas sem problemas. A Receita nem ligou. Ficou feliz com os 60%.
    No seu caso, eu aposto que o problema é o valor. O vendedor ou colocou um valor irrisório ou não colocou nada.
    Se for DHL fora da Alemanha, ele é tratado como courier, e não correio, daí tem que informar o CPF.
    Boa sorte.
    Land Rover Freelander HSE 2006

Caros,

Importar peças, eletrônicos e maquinários, usados, é proibido. Se o fiscal não abrir o item, beleza, vai passar, do contrário você vai perder a carga porque não é possível remetê-la de volta. Bye bye dinheiro.

Importar peças de carro por courier ou Correios é totalmente permitido. Na bagagem não.
    Há casos em que o fiscal exigirá cópia do documento do carro (CRLV) pra liberar a carga. Isso está previsto em Lei.

De resto, não faz diferença importar uma central eletrônica ou um vidro de shampoo.

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Tb já importei um módulo da cheroka sem problemas!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    se vc responder que a peca eh USADA sera apreendida, apenas informe o valor do produto REAL (faca uma pesquina rapida da Net) pois sera o que a RFB vai fazer.
    Pague o imposto e seja feliz com a peca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Importação de peças usadas
      Por caj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2010, 13:58

Permissões de Postagem