Powered by vBulletin

Discovery I 1997 - Restauração do interior

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/08/2014, 20:50
    Paulo Nascimento
    Citação:

    Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Paulo Nascimento, essa mudança foi tudo que EU esperava de uma Land Rover com mecânica simples! Gostei muito da Defender, só vendi por oportunidade em um outro negócio, logo estava procurando outra Defender, porém surgiu essa Discovery I que resolvi tentar pra conhecer e percebi que não quero outra coisa.

    Mecânica conhecida da Defender, porém com mais conforto, menos balanço e pra mim que uso o veículo como primeiro carro, faz uma bela diferença. A dirigibilidade é incrível, parece que flutua. Absorve muito bem irregularidades e buracos das ruas. Acho que só da pra ter uma idéia quando se dirige uma. Percebi que as viagens se tornam menos cansativas.

    Não vendo, não troco, não empresto! Estou pensando em transformar o 2.5 300TDi em 2.8 com turbina TGV, não pra correr mais porque minha velocidade de cruzeiro fica em torno de 110~115, e sim pra me dar um fôlego em ultrapassagens.

    Rhuann,

    acho a Disco 1 Tdi um ótimo carro e escolhi como meu carro definitivo, ou seja, não vendo mais...rs

    Creio que com um motor 2.8 deva ficar muito melhor, pois ela sofre um pouco em arrancadas em subidas íngremes.

    Se você já vai retificar o motor, aproveite e faça o upgrade para 2.8 usando o bloco do 300 Tdi.

    Com quantos quilometros está a sua? Esse motor bem cuidado, roda algumas centenas de milhares de quilometros.

    A minha está atualmente com quase 230.000km e sem sinal de retífica, mas quando for a hora irei para o 2.8.

    Abraços,

    Paulo

    P.S.: já peguei o primeiro lugar da fila para comprar a Disco 2.8 automática do Sergio, se por um milagre, um dia ele resolver vender...rs
  • 22/08/2014, 11:07
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Então bello, o meu é o 300tdi inglês, mas quanto ao barulho, acho que um trabalho acústico no cofre e no capo deve resolver. Também acho que vai ficar excelente, pretendo fazer daqui a 2 meses e posto as impressoes.
    Mas fica o testemunho, já tive 2 S-10, 1 hilux, 1 land cruiser prado e 1 dodge ram, e o único carro que chega perto no conforto que a Discovery me dá é a Prado.

    Pois é rhuann, como a minha é uma ex V8, ela ainda tem todos aqueles itens de conforto como bancos em couro elétricos e com aquecimento, dois tetos solares, ABS , airbag, etc etc. É bem legal.
    O que achou da Prado? É muito mais confortável não?
    Abs
    Sergio
  • 22/08/2014, 11:15
    bello
    P.S.: já peguei o primeiro lugar da fila para comprar a Disco 2.8 automática do Sergio, se por um milagre, um dia ele resolver vender...rs[/QUOTE]

    Olha Paulo, vai ser difícil me separar dela rssssss. Já foi difícil vender minha V8, só vendi pois esta era uma oportunidade única. Não me arrependo. Apesar da V8 ser muito legal, esta 2.8 é mais compatível com o uso diário, leva criança para escola, vai ao supermercado, vai ao trabalho , pega estrada, etc.
    Abs
    Sergio
  • 23/08/2014, 16:42
    kleverarakem
    Eu sou suspeito para falar da disco, mas.....

    Já tive, Niva e Defender, atualmente estou com um idéia adventure e ....claro a Disco 1 300tdi

    A Disco é infinitamente melhor de todos, claro com a robustez da defender.

    Tendo o mesmo motor da Defender, caixa e diferenciais da defender, parece outro carro completamente.

    Aliás, tenho visto as pessoas alegarem que o desempenho da Disco é fraco... Entretanto acho até que comparado com a defender é mais econômica e tem velocidade muito superior.

    Só para comparar com a defender 110 mal chegava a 120km a disco chega em 140km/h e parece que vai bem mais além.

    na subida da br277 das praias a Ctba, a defender chegava no máximo a 75 num pau "brabo" a disco sobe a 85 numa boa.
    tanto uma como a outra, sempre na especificação de fábrica, tanto bomba quanto pressão da turbina 0,8 bar.

    Enfim, atualmente não sinto necessidade de passar o motor para 2.8, e olha que já rodei esse país por quase todos os estados tanto com a defender quanto com a Disco.

    um abraço a todos.
    Klever
  • 24/08/2014, 12:56
    rhuann
    Paulo Nascimento, a minha está com 197 mil, sem problema nenhum também! Penso em passar ela pra 2.8 em alguns meses.

    bello, a Prado é um carrão, bastante confortavel, só a ultima fileira de bancos que não são pra adultos e sim pra crianças. Não acho a Prado MUITO mais confortável que a Disco 1 não, pra falar a verdade a dirigibilidade é a mesma, absorção de impactos e balanço acho a mesma coisa, a Prado só fica na frente por conta das saidas de ar condicionado pros passageiros de trás.


    A minha vontade de passar ela pra 2.8 fica por conta de morar no MS e não ter rodovidas duplicadas e sim pista simples com MUITOS caminhões circulando, então se eu tiver um folego a mais nas ultrapassagens minhas viagens se tornarão mais tranquilas.
  • 25/08/2014, 15:09
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Paulo Nascimento, a minha está com 197 mil, sem problema nenhum também! Penso em passar ela pra 2.8 em alguns meses.

    bello, a Prado é um carrão, bastante confortavel, só a ultima fileira de bancos que não são pra adultos e sim pra crianças. Não acho a Prado MUITO mais confortável que a Disco 1 não, pra falar a verdade a dirigibilidade é a mesma, absorção de impactos e balanço acho a mesma coisa, a Prado só fica na frente por conta das saidas de ar condicionado pros passageiros de trás.


    A minha vontade de passar ela pra 2.8 fica por conta de morar no MS e não ter rodovidas duplicadas e sim pista simples com MUITOS caminhões circulando, então se eu tiver um folego a mais nas ultrapassagens minhas viagens se tornarão mais tranquilas.

    Caramba, para quem já teve um Prado é uma um senhor elogio para a Disco 1. Eu realmente acho que a Disco oferece bastante em relação custo de aquisição e depois principalmente com a manutenção.
    Com certeza, o 2.8 vai de dar mais tranquilidade nas ultrapassagens e o consumo vai ficar igual ou melhor.
    Abs
    Sergio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy