x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)

Salve todos, saudade imensa dos amigos do fórum. Alguns problemas me afastaram, mas não o suficiente para deixar de registrar meus procedimentos na minha princesa. No ultimo fim de semana troquei as bolsas de ar. Tirei as Originais LR (Contitech) e coloquei 2 também OEM (Dunlop), mas sem a marca LR. Procedimento bem simples feito um lado de cada vez.

Dica é comprar uma de cada vez la dos gringos, pois deverá vir por royal Mail já que pesa menos de 2 quilos. Eu achei de comprar junto com um cabo/plugue de reboque, e fui extorquido. Paguei 630 reais de imposto pois veio pela UPS.

Levantei no macaco original no local indicado pelo manual e depois apoiei uma preguiça no chassi. Pois deve-se retirar a roda e retirar o macaco para que o conjunto todo desça.

Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)-img_7195.jpg

Você tem um fácil acesso aos clipes/presilhas que seguram a bolsa de ar no prato em cima. A mangueirinha esta conectada de forma antiga a um plug roscavel. As novas bolsas trazem aqueles plugues de encaixe rápido.

Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)-img_7200.jpg

Então apenas corta-se a mangueirinha bem no pé do plug velho, retira-se a bolsa velha girado apenas 90º na base.

Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)-img_7204.jpg

A inslatação da nova bolsa deve ser feita com cuidado, colocando ela na base, girando de volta os 90º para encaixar e só depois prender no prato de cima com os clipes. Substitua-os pelos novos que acompanham as bolsas zero. Coloque o macaco de volta e suba devagar, inflando a bolsa gradativamente conforme vai levantando o a barra do conjunto para que a bolsa não deforme. Pra inflar usei o nanocom.

Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)-img_7202.jpgDiscovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)-img_7201.jpg

Esse aparelhinho é indispensável pois com ele você poderá regular a altura dos dois lados.

Durante todo o processo é importante estar de óculos de proteção. Desculpem pela ausência de mais fotos e detalhes. Ultimamente tenho sofrido com tanta falta de tempo pra tudo. Deus abençoe a todos.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Wilson,
    Estava sentindo sua falta por aqui.
    Legal o passo-a-passo. Já fiz essa empreitada. Na época não tinha Nanocom. Foi na raça mesmo. Em que tela vc comanda as bolsas?
    Abç
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Wilson,
    Estava sentindo sua falta por aqui.
    Legal o passo-a-passo. Já fiz essa empreitada. Na época não tinha Nanocom. Foi na raça mesmo. Em que tela vc comanda as bolsas?
    Abç
    Renato, olhando meus tópicos me deparei com essa mensagem que passei batido. A tela se não estou enganado e a ultima da sessão SLS.. Só indo pra direita que chega lá. Me conta como vc pôs ar dentro das bolsas pra arriar o eixo depois?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Belem, ja virou um ano de Disco??

acho q logo depois veio o toribio e depois eu...

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Belem, ja virou um ano de Disco??

acho q logo depois veio o toribio e depois eu...
    Já hauahauahuahau.. 1 ano e 1 mês. Toribio que passou uma barra com a dele. Espero que resolva a parada da caixa de um vez por todas. Fico agoniado pois eu andei nessa disco dele quando tava procurando a minha.. Então ela poderia estar na minha mao. Tomara que ele curta o que a disco pode dar pra ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery II troca óleo, filtro etc
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2013, 19:56
    2. Discovery 2 - Foco de Infiltrações (c/ Fotos)
      Por Wilsonbelem no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/07/2013, 16:53
    3. Fotos minha LR Discovery II
      Por mjhable no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/09/2009, 12:09
    4. bolsas de suspensao a ar para d20
      Por mercenario no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2009, 01:21
    5. Troca motor Discovery