x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    vídeos




    hahah
    o teste fi só preliminar, baeta... e são 200km ( grande diferença....)
    Em breve ela estará repetindo os feitos de seus antecessores na família (veja em http://brushua.objectis.net uma das aventuras).

    Achei alguns vídeos da disco3 no youtube.
    quem quiser, vão os links:
    Suspensão e terrain response: redução controle e bloqueio:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=NDDmJXHLMPQ[/ame]

    Muita lama na colômbia: sera que dá calango?
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=whS6EJ0IjvI&feature=related[/ame]

    úia! Tecnologia contra lama sem pneu lameiro:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=11usx_V5EMA[/ame]

    Testando a resistência do premiado chassi inategrado ao monobloco:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=c3LIWXCuUUc&NR=1[/ame]

    Disco 3 vs. BMW M6
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=zfMrVuag-Gc&NR=1[/ame]

    explicando o vídeo acima:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6Ifs-po8Dws&NR=1[/ame]

    Mais ação: 9min e 13s de trilha na neve.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Jfvrs3DTMC8&NR=1[/ame]

    Nas pegadas de elefante: suspensão pneumática e bloqueios.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=vcx2-9ZORdI&feature=related[/ame]

    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #14
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    1° vídeo está um show!!!!
    A 2° também! Exelente comparativo na neve!!!!!!!
    São exelentes vídeos!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #15
    Usuário Avatar de CABEÇA
    Entrada
    27/08/2005
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    gostei muito desses videos , valeu

  • #16
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    tks!

    pra quem quiser, tem mais vídeos da disco3 no

    http://www.disco3.co.uk/forum/videos-media-vf33.html

    Abç.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Top Gear.

    Na minha opinião, o Jeremy Clarkson só é bom para fazer testes em carros luxuosos, diferentes ou super-esportivos. Pra fazer matérias de 4x4 ele é meio mala e fica exigindo coisas estúpidas para um 4x4. O único programa que ele testou um 4x4 que eu gostei de verdade foi o que ele testou a Cayene Turbo.

    Mas que o episódio que ele testa os Hummers H1 e H2 é de passar mal de tanto de rir, isso é! É fantástico! Todos estão disponíveis no YouTube. Vale muito a pena!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #18
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Mas que o episódio que ele testa os Hummers H1 e H2 é de passar mal de tanto de rir, isso é! É fantástico! Todos estão disponíveis no YouTube. Vale muito a pena!
    É verdade! Tem um também de uma hilux véia de guerra que eles colocam até dentro do mar, jogam de barranco, deixam ela amassada feito um maracujá de gaveta e depois fazem um show onde ela aparece ainda funcionando. Muito legal de ver. Não achei mais o link.

    []
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Tb estou pensando em comprar uma Disco 3 pra mim.
    Estou em dúvida entre a V6 a gas e TD V6 pq além do combustível, pra mim os 7 bcos são mto importantes.
    Já fiz test drive na Pajero Full, na Pathfinder e no Hyundai Vera Cruz e claro na Disco 3, tanto na gas qto na diesel.

    Achei a Disco 3 fantástica, msm a diesel anda mto bem, ainda mais pra um carro tão pesado. O acabamento e tecnologia são ótimos.

    O Vera Cruz tb é um carrão e vem mto completo e bem equipado, praticamente nem tem acessórios a serem colocados. E tb já com 7 bcos. A vantagem é q já vem com 7 bcos e completo praticamente no msm preço da Disco básica e ainda com 5 anos de garantia.

    Gosto mto da Disco mas tb gostei mto do test drive do Vera Cruz q foi o único q considerei como alternativa à Disco. O pajero e a pathfinder já descartei. Não gostei e achei caros demais pelo q oferecem e q é mto menos do q a Disco e tb o Vera Cruz.

    Tb posso esperar um pouco pra ver se o mercado melhora, se os preços caiem mais um pouco por causa da queda do dólar e ver se aparecem mais opções. Já vi q está chegando o Edge da Ford e um q parece interessante tb, o Mohave da Kia q tem o porte da Disco e tb vai vir com motorzão V8 e uma opção mais forte tb à diesel.

    Sei q não é uma questão fácil e por isso vim buscar ajuda onde imagino encontrar quem entenda mais do assunto, do q eu pelo menos.

    Um abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Henrique, vivi essas dúvidas também e, mesmo suspeito (sou fã da marca e venho "namorando" discoveries desde as mais antigas).
    Fiz teste drive em todos os 4x4 que mencionou e, de novo, considere o lado passional da coisa, não dirigi nada que se compare com a disco3.
    Vc disse que está na dúvida entre a V6 gasolina e a TDV6 e que precisa dos 7 bancos, certo? Confere em alguma concessionária ou no site landrover.com.br se existe a V6gas com 7 lugares. Acho que a V6gas só vem no modelo S que só tem 5 lugares.
    Posso estar enganado, mas acho que é assim:
    V6 gasolina : Só no modelo S, 5 lugares, e que a partir de 2008 vem com molas e não mais com a suspensão a ar e o terrain response.
    TDV6: Todos os modelos ( S,com as observações acima, HS e HSE)
    V8 gasolina: Não vem no modelo S.

    Houve mudanças no decorrer dos anos entre os modelos.
    Hoje, nos modelos 2008 as diferenças são:

    Modelo S (motorização gasolina V6 ou Diesel V6):
    Suspensão de molas,
    Sem piloto automático,
    Sem teto solar,
    Sem gps integrado,
    Sem farol de neblina,
    sem o par de bancos do porta malas,
    Sem controle de som traseiro individual.

    Modelo HS (Diesel V6):
    Acho que igual a S, mas com piloto automático e suspensão a ar.
    Não sei se tem teto solar.

    MOdelo HSE (Diesel V6 e Gasolina V8):
    Só falta falar, hehe.
    Tem tudo aquilo que não tem na S e na HS e ainda tem teto solar duplo,
    acabamentos externos e internos mais luxuosos, painel com imitação de madeira,
    enfim... Tudo.

    A minha que é S mas é 2006, é igual a S 2008, mas com suspensão a ar e
    piloto automático.

    Acho que é isso.

    Acesse o disco3.co.uk

    abraço e bons testes!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Oi Natanael, obrigado pela ajuda.
    Apesar de prefirir a Disco, essa informação q vc me passou, me desanimou com ela.
    Quer dizer q o modelo 2008 piorou o custo/benefício? Aí é q vou me decidir pela Vera Cruz msm. Hj consegui um ótimo desconto lá na Hyundai e ainda com benefícios de não ter q pagar IPVA, emplacamento e ainda ganhei tb umas gracinhas lá.

    Quer dizer a Vera Cruz completa vai sair mais barata q a Disco mais básica e q agora perdeu em recursos. Como não tenho pretensões mto aventureiras, minha intenção é mais um carro familiar e resistente a nossas péssimas estradas e no máximo uma estrada de terra eventual, acredito q o Vera Cruz é a decisão mais racional.

    Mas agradeço a contribuição dos colegas do fórum e vou continuar acompanhando a discussão até q eu tome a decisão final.

    Um abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Jóia. O Vera Cruz parece ser bem bom mesmo, ainda mais em se considerando as condições de negócio que fez.

    Ademais, Land Rover a gente não compra pelo racional.

    Razão nenhuma vai explicar a paixão e a saudade que tenho do meu ex-defender 90, por exemplo.

    Por outro lado, se eu tivesse ido pela razão na época em que comprei ele (2000) e se tivesse me guiado pela mesma razão quando troquei a 90 pela 110, em 2004, talvez tivesse comprado uma pickup ou mesmo uma pajero ou suv que o valha. Se tivesse feito isso, comparando hoje a desvalorização dos defenders e das pickups/suvs, acho que nunca teria chegado na disco3.

    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #23
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    disco 3 & XC90

    Comparativo Land Rover Discovery enfrenta Volvo XC90 D5
    O Discovery cumpriu a mais difícil caminhada para chegar a um lugar que já foi seu, obrigado que foi a travestir-se de SUV para lutar com modelos como o Volvo XC90, não perdendo identidade e tendo mesmo ampliado as suas capacidades fora de estrada.
    A Land Rover fez um excelente trabalho ao conseguir manter traços que identificam o Discovery 3 com os seus antecessores, apesar do estilo moderno e atraente que esconde o forte empenho da marca em melhorar o seu comportamento em estrada. Isto sem perder a identidade da Land Rover marca no que toca ao fora de estrada, permitindo-se mesmo ampliar essas características com a introdução do “Terrain Response”. Um dos seus rivais é o Volvo XC90, que combina as melhores características dos SUV com a versatilidade dos monovolumes e o conforto e agradabilidade de condução das berlinas. Um duro rival que colocamos frente a frente com o Discovery 3.

    Grandes motores
    Com a utilização do bloco V6 de 2.7 litros “common rail” oriundo da Jaguar (aqui só com um turbo, “apenas” 190 CV, mas muito melhor resposta a baixas rotações) a Land Rover colmatou a crónica falta de potência do Discovery. Quanto ao XC90, a Volvo optou por utilizar o bloco de 5 cilindros com 2.5 litros e 163 CV. Ambos apresentam versões com caixas manuais (no Discovery 3 estará disponível apenas em Março) ou automáticas, residindo a diferença no facto do Discovery possuir sempre seis velocidades, enquanto que o Volvo tem apenas cinco marchas.
    O Discovery ganhou bastante com este motor, mesmo que por vezes se sinta uma ligeira hesitação nos arranques, mostrando-se depois rápido e capaz de manter ritmos elevados. Não vale é a pena pensarmos que o Land Rover se tornou num “foguete”, pois não vai além dos 12,8 segundos dos 0-100 km/h. O caso do XC90 é ligeiramente diferente, pois é mais potente e leve, sendo inevitavelmente mais rápido (12,3 dos 0-100 km/h). Só que a margem é curta e a caixa automática obriga-nos a pisar forte no acelerador para ter uma resposta à altura, sendo por vezes desagradáveis os hiatos nas passagens de caixa. Fica a nota, porém, para um escalonamento mais cerrado da caixa do Volvo, o que lhe permite circular mais tempo com a mesma mudança engrenada.

    Excelente comportamento
    Se o Volvo está mais orientado para o conforto, o Land Rover oferece um óptimo compromisso entre comportamento e conforto, combinação que o XC90 não consegue igualar. O segredo do Discovery 3 está nas suspensões pneumáticas, mais eficazes que as unidades convencionais utilizadas pelo Volvo.
    O comportamento do Land Rover é brilhante – olhando às mais de 2,3 toneladas de peso – mesmo que a direcção não seja muito directa e comunicativa e em estradas muito sinuosas não tenha uma agilidade por aí além, salvando-se o excelente raio de viragem que facilita muito as manobras. Olhando o passado, o Discovery está muito melhor e os níveis de aderência são de tal forma elevados que o eixo dianteiro raramente arrasta os pneus, um dos problemas das anteriores gerações.
    A suspensão do XC90 é mais suave e se em estrada e auto-estrada, essa aposta paga dividendos, o mal controlado rolamento da carroçaria dificulta a acção em estradas mais sinuosas. É verdade que é mais ágil que o Discovery e que a utilização do RSC (controlo anti-.capotamento) conjugado com o DSTC (controlo de estabilidade) nos dá alguma confiança, mas a afinação da suspensão a pensar no conforto acaba por prejudicar. O Discovery é melhor e também a ele não faltam sistemas de ajuda à condução, desde o controlo de estabilidade, passando pelo de tracção, ABS c/EBD e muitos outros.
    Onde o Volvo não tem resposta é na capacidade fora de estrada. O Discovery, além da caixa de redutoras, oferece o sistema “Terrain Response” – que graças a cinco programas diferentes permite adoptar o Discovery a qualquer tipo de terreno – e o HDC (controlo de descida em declive), conjugando-se tudo isso com as suspensões pneumáticas que elevam o chassis, dando-lhe uma distância ao solo imbatível. O sistema de tracção integral de controlo electrónico com controlo de tracção é a arma do Volvo, muito pouco perante a “artilharia pesada” do Land Rover.

    Habitabilidade imensa
    Mais pequeno que o Discovery, o XC90 faz jogo quase igual com o Land Rover em termos de habitabilidade. Isto porque a posição transversal do motor “empurrou” o habitáculo muito para diante, assegurando espaço suficiente para colocar três filas de bancos, ou seja, sete lugares. Só que não há milagres e nessa configuração o Volvo perde muita bagageira e nos dois últimos lugares – de acesso muito complicado – apenas cabem crianças. Vale o facto do banco central da segunda fila deslocar-se em calhas, o que dá alguma modularidade ao interior do XC90.
    No Discovery 3, a habitabilidade dianteira é impressionante e dai para trás, ninguém se pode queixar da falta de espaço: na segunda fila de bancos qualquer gabarito viaja perfeitamente à vontade e os dois bancos da terceira fila recebem sem problemas dois adultos, estando todos dispostos em anfiteatro, o que oferece uma excelente visibilidade e conforto. Em termos de segurança, todos os lugares tem cintos de segurança de três apoios (como no Volvo) e airbags laterais. Além disso, a bagageira apesar dos sete lugares, continua com muito espaço e na configuração de cinco lugares, assume-se como recordista do segmento com mais de 1000 litros de capacidade!

    Estilos opostos
    Quanto aos estilos interiores, o Discovery é mais arquitectónico, o XC90 mais minimalista, tendo a Land Rover o cuidado de colocar tapetes de borracha para proteger os revestimentos durante os passeios fora de estrada, acto que a Volvo passou por alto ao colocar belos e requintados tapetes a cobrir o interior. A qualidade de construção é semelhante nos dois, embora alguns plásticos no Discovery 3 deixem algo a desejar.
    Contas feitas, o Land Rover vence este confronto e sem dificuldade alcandora-se à liderança do segmento. Mantendo a tradição da marca, o Discovery 3 está mais refinado, muito melhor equipado, com excelente comportamento em estrada e uma versatilidade que ameaça os monovolumes. Nenhum SUV turbodiesel deste segmento de mercado consegue ser ter o compromisso entre conforto, refinamento, equilíbrio e comportamento em estrada e fora dela como o Discovery, por isso, apesar de mais caro que o Volvo XC90, a diferença está plenamente justificada.

    Texto: José Manuel Costa
    fonte: http://clix.turbo.pt/default.asp?CpC...CpMsgId=361932
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #24
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    reativando...

    "On top of all that Discovery 3 has lots of electronic aids in a dual system that the company guarantees will always get you home. All electronic bits are now out of harms way so they won't be damaged by water ingress, and the car is sealed so it can ford water up to 700 mm deep without the carpets getting flooded."

    "Why were we in Namibia? Simply, that gave us the widest diversity of terrain we could test the vehicles in a short time"

    "It's all dead easy, and after climbing to the top of a 30 metres high sand dune and going straight down the other side without even a sign of getting stuck, I can attest to the Discovery 3's abilities."

    "TDV6 turbo-diesel similar to that recently launched in the Jaguar S-Type, to great acclaim. The unit uses common rail technology and operates at even higher pressure than most common rail injection systems - about 25% more than average - benefiting performance, economy, refinement and emissions. Maximum power is 140 kW at 4 000 r/min and maximum torque 440 Nm, developed at only 1 900 r/min."

    Abraço, ainda na lua de mel com o Doblozão...

    http://www.landyonline.co.za/specs/discovery3.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos LAND ROVER DISCOVERY 3-disco3.jpg   LAND ROVER DISCOVERY 3-disco319.jpg   LAND ROVER DISCOVERY 3-normal_05lr3_08-20-28custom-29.jpg   LAND ROVER DISCOVERY 3-normal_05lr3testing_08.jpg  
    4X4 Brasil Razão: espaçamento exagerado, o que tornava a mensagem muito grande.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade