x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Olá meus amigos. Tenho uma freelander 2 2007. Mandei o infeliz do mecanico trocar bomba d'agua e para isso precisou desmontar algumas coisas do lado do motor, tipo suporte de filtro de ar e etc. Agora ela esta com o som ligando e desligando sozinho e o sensor de ré não está funcionando.

    O carro saiu bem da oficina mas depois que parei ela e fui sair novamente começou esse problema.

    Já desliguei bateria e liguei de novo mas continua do mesmo jeito.

    Alguém poderia me ajudar?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Problema solucionado

    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Consegui filmar o problema. Espero que dê uma certa noção dele:

    <a href="http://youtu.be/N3dXA5KE95Y" target="_blank">
    Tive o mesmo problema com minha Freelander 2. Levei para o mecânico trocar a bomba d'agua e a mesma começou a apresentar o mesmo problema com o multimidia e sensor de estacionamento.

    O mecanico de alguma forma mexeu na bateria desenergisando o sistema inteiro e depois ligou de novo. Isso foi o suficiente para causar esse problema. Isso é um problema que ocorre no módulo que controla o som e o sensor de estacionamento, pois esses dois sistemas são interligados, pois o som o sensor de estacionamento é reproduzido no sistema de áudio no carro.

    Este tipo de problema só pode ser resolvido na concessionária, pois o scanner que eles usam na concessionária que é certificado pela land rover, é o unico capaz de fazer o reset no módulo de som.

    Após o reset tudo voltou ao normal.

    ATENÇAO,!! O reset tem que ser feito com o scaner apropriado ou seja, na concessionaria. Nada de ficar desligando e ligando bateria, pois isso é lenda. Não se aplica aos carros que possuem a tecnologia similar aos da landrover.

    O custo do serviço na concessionaria é em torno de r$ 780,00 o que corresponde a 2 horas de serviço.

    A concessionária que resolveu o meu problema foi a que fica em Moema.

    Espero ter ajudado.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Alguém saberia me falar como regular o sistema de controle de combustível da Freelander 2 2008? Sistema de consumo está marcando 14km/L.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    Paulinia/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro Lucas,
    Tive esse problema de alarme disparar do nada. Desarmava e após alguns minutos o alarme rearmava sozinho. Depois de muito pesquisar e idas ao meu mecânico, achei alguém aqui no Forum 4x4x que falou sobre o sensor do capô. Bingo! Foi só trocar o dito cujo, acabou o problema.
    Comprei o sensor no Mercado Livre.

    **********

    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá, Landeiros.

    Minha Freelander 2 está demonstrando dois problemas elétricos ultimamente. Ainda não mandei para oficina, pois não conheço alguém de confiança que saiba mexer em Land Rover, mas, assim que mandar, já terei uma base por aqui.

    Então, são esses os problemas:

    1º - Quando ligo o carro, o sistema de som, juntamente com o sensor de estacionamento, começam a falhar, reiniciando o sistema num intervelo regular de alguns segundos (uns 4... 5 segundos). Ou seja, liga o som, passam os segundos, e desliga, religando logo em seguida.

    2º - Já o segundo se relaciona ao alarme. De vez em quando o alarme dispara do nada, sem nenhuma razão. E, após desligar pela chave o alarme quando é disparado e vou acionar novamente ele, o carro não tranca. Simplesmente aperto de novo para trancar/acionar e o carro dá uma ligeira buzinada e não tranca e não aciona o alarme.
    Houve uma vez que o painel estava acusando o capô aberto, quando disparou o alarme, apesar de estar fechado.

    Vocês têm alguma noção do que possa ser?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    28/08/2020
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho freelander 2 2013 dynamic . O meu ajuste eletrico lombar do banco do motorista enche a bolsa, mas nao desinfla. Alguem poderia.ajudar?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    13/08/2021
    Local
    Natal/RN
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Para resolver a questão do “bonnet open” será necessário trocar as duas fechaduras do capô.
    Indico comprar pelo AliExpress. Fazendo a substituição dessas duas fechaduras o problema é resolvido!!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    05/05/2020
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brilhanteyayay Ver Post
    Para resolver a questão do “bonnet open” será necessário trocar as duas fechaduras do capô.
    Indico comprar pelo AliExpress. Fazendo a substituição dessas duas fechaduras o problema é resolvido!!!
    Normalmente o sensor fica só na trinca direta do capo lado do carona a outra não possui o sensor

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/05/2020
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Isso pode ser no miolo da chave, só acontece se vc coloca a chave na ignição ou sem por tbm acontece esse defeito? da uma olha nisso, pq aí manda energia pra ligar o rádio com mal contato fazendo q ligue e desliguei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander com motor falhando.
      Por Rauen no fórum Land Rover
      Respostas: 216
      Última resposta: 14/11/2023, 19:53
    2. Problema no motor-Freelander
      Por helder jacob no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2014, 10:57
    3. freelander 2 nova com problema
      Por duda rio no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2012, 22:26
    4. Circuito Elétrico Freelander
      Por galbujunior no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2011, 22:20
    5. guincho eletrico INTERNO???
      Por fabiano carraro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/09/2010, 10:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade