x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Nick. Não conheço esse IIDTool. Se voce souber de algum link ou post que fale sobre a correção de calculo do consumo e puder me passar, eu gostaria de dar uma lida.
    Esse IIDTool trabalha em cima de algum software específico ou ele é capaz de usar o SDD mesmo da Land Rover?
    IIDTool for Land Rover - GAP Diagnostic
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #14
    Nossa, gostei desse IIDTool. Ele consegue se integrar ao sistema e usar o proprio display do carro para mostrar informações, é isso mesmo?
    Sem contar que pelo que eu vi, para fazer coisas mais simples é uma "mão na roda", pois ligar o SDD no carro dá um trabalhão, é fio pra todo lado.
    Vou ler sobre esse IIDTool com calma. Provavelmente eu considere adquirir um.
    Quando chegar o seu, se puder postar umas fotos dele funcionando vai ser legal para incrementar o tópico!
    Abraço!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Nossa, gostei desse IIDTool. Ele consegue se integrar ao sistema e usar o proprio display do carro para mostrar informações, é isso mesmo?
    Sem contar que pelo que eu vi, para fazer coisas mais simples é uma "mão na roda", pois ligar o SDD no carro dá um trabalhão, é fio pra todo lado.
    Vou ler sobre esse IIDTool com calma. Provavelmente eu considere adquirir um.
    Quando chegar o seu, se puder postar umas fotos dele funcionando vai ser legal para incrementar o tópico!
    Abraço!
    agardim,em primeiro lugar obrigado pela aula.Para o meu nivel acho que o Nanocom já é demais.Ontem pedi para o meu filho que esta concluindo Eng. de cont. e autom. para dar uma lida no seu post e ele comentou exatamente o que você falou, que o acesso direto a ECU em mãos erradas poderia dar um apagão na programação do carro.De qualquer forma espero ir aprendendo um pouco com vocês equem sabe um dia qdo tiver minha D4(hoje tenho uma D2)já vou estar mais esperto.Abçs.

  • #16
    Olá Beto.
    Se voce nunca mexeu com isso acho que o Nanocom vai ser um ótimo começo. Dá para aprender bastante coisa com ele e o melhor, sem riscos. Quando voce liga o SDD e manda atualizar o firmware de um módulo por exemplo e ve os sistemas do carro acendendo e apagando sozinho, mensagens de erro aparecendo no display do carro e tudo mais, embora seja o comportamento esperado, confesso que dá um frio na barriga, pois se algo sair errado voce fica com o carro parado e sem conhecimento mais avançado para reverter a situação.
    Estou com a Freelander 2, que tem bem menos módulos do que uma Discovery ou uma Range Rover, mas mesmo assim já é bem complexo.
    Abraço e boa sorte no aprendizado!

  • #17
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Agardim,
    O Nanocom é bem mais complexo do que um mero mostrador de dados e leitor de erros.
    Permite uma série de programações das mais simples como tempo de trava de portas a determinação do sistema de suspensão. Permite inclusive a programação de chaves reservas.
    Para Disco2 é o ótimo no custo/beneficio.
    Abç
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #18
    Olá Renato,
    Achei o site do fabricante desse nanocom e vi que realmente ele é mais completo do que estes "chineses" genéricos. Ele é específico para Land Rover também, o que explica estas capacidades extra dele.
    Eu nunca tinha entrado no sites deles, achei que era mais um destes que só fazem leituras simples. Mas infelizmente não é compatível (ainda) com freelander 2, portanto no meu caso não iria servir mesmo.

  • #19
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Amigos, tudo bem ? eu ha tempos vinha buscando algo que possa me dar alguma independencia das oficinas e das concessionarias. acabei por comprar o Nanocom. adorei o equipamento. ainda nao estou bem familiarizado, mas existem muitas funcoes. ele tem diversas funcoes maravilhosas. e eles estao em plena evolucao. ja tem softwares pro mesmo hardware para diversos modelos de Land (disco3, disco4, RRSport, Defender, e em breve Evoque e Freelander), no caso voce so compra a licença que precisar.

    alem disso tem um forum que o pessoal é bacana e solicitos. faco pergunta e no dia seguinte eles se manifestam.

    deem uma olhada no simulador que ja dá para ter muita nocao. Home Page - NANOCOM Evolution e clique em emulator.

    existem outras funcionalidades como update de modulos, habilitacao de funcoes, etc atraves de manipulacao dos arquivos dos modulos... nessa seara que eu estou me empenhando e apanhando muito... mas recomendo.

    precisando, deem um alo.

    abraco
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #20
    Olá Jorge!

    Eu já fui atrás desse Nanocom e realmente é muito bom.
    Porém até onde vi ele não funciona na Freelander 2, portanto não serve no meu caso.

    Vou ficar de olho para ver se atualizam para passar a ser compatível.

    Obrigado!

  • #21
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Agardim, no site mesmo eles anunciam que ja estao desenvolvendo o software para a freela. comprei o meu e demorou 4 meses pra chegar... foi phoda..... e o importa facil dos correios "grampeou"e me cobraram sobretaxa de 1400 reais (o preco do nanocom foi 530 doletas ja incluido o soft da disco3).... mas mesmo com essa roubalheira, estou realmente apaixonado pelo brinquedo... le e apaga Dtc, alinha o volante, zera as ECU, calibra a suspensao (botei a disco pra andar baixinha... ficou lindona com minhas rodas 22 8) ) enfim, te da (ate de forma perigosa) o comando inteiro do veiculo.... indico pros amigos sem pensar 2x.... entrem la no emulador... apos carregar escolham a opcao CAN BUS VEHICLE e olhem as opcoes "basicas"... fora o acesso que eles dao a um programador via site chamado "genesis" (esse ainda nao peguei a manha... to apanhando)... mas to APAIXONADO pelo brinquedo pessoal... se quiserem mais algum detalhe, to a disposicao.

    abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Agardim, no site mesmo eles anunciam que ja estao desenvolvendo o software para a freela. comprei o meu e demorou 4 meses pra chegar... foi phoda..... e o importa facil dos correios "grampeou"e me cobraram sobretaxa de 1400 reais (o preco do nanocom foi 530 doletas ja incluido o soft da disco3).... mas mesmo com essa roubalheira, estou realmente apaixonado pelo brinquedo... le e apaga Dtc, alinha o volante, zera as ECU, calibra a suspensao (botei a disco pra andar baixinha... ficou lindona com minhas rodas 22 8) ) enfim, te da (ate de forma perigosa) o comando inteiro do veiculo.... indico pros amigos sem pensar 2x.... entrem la no emulador... apos carregar escolham a opcao CAN BUS VEHICLE e olhem as opcoes "basicas"... fora o acesso que eles dao a um programador via site chamado "genesis" (esse ainda nao peguei a manha... to apanhando)... mas to APAIXONADO pelo brinquedo pessoal... se quiserem mais algum detalhe, to a disposicao.

    abc
    Jorge,comprei o meu direto no site deles e paguei 300EU,mais uns 30 de transporte. No BR me cobraram R$600,00 de imposto que da exatamente os 60%(chegou em 50 dias).Da p/ vc reclamar pq te cobraram imposto a mais.Abçs.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Porém com ele eu jamais conseguiria trocar as unidades de medida como fiz e muito menos fazer a atualização de software do sistema de Infoentretenimento que a Land Rover divulgou como importante no TOPIX a um tempo atrás, que consegui fazer por conta propria também.
    Abraço!
    Ola agardim!

    Estava lendo seu post de como atualizar o soft de info entretenimento da FL2, certo? Como você conseguiu, quais os sistemas de entretenimento? Inclui os mapas do gps? E foi via scanner?

    Possuo um scanner da Launch, o Creader 129 VIII. Genérico mas ajuda bastante.

    Desculpe as perguntas em excesso.

    Abs.

    E boa sorte.
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    boa noite, amigos eu estava lendo vocês falar do SDD OU VCM para as LAND ROVER de 2005 até 2015 eu trabalho com Land Rover tenho um SDD original da Land Rover e outro mais antigo que faz os reparos das Land mais antigas de 2005 modelo até 2006 com freelaner 1 Discovery 2 e RANGE ROVER ATÉ 2004 tenho um amigo que trabalhava comigo na JAGUAR LAND ROVER e trabalhamos em parceria reparando as Land Rover sou carioca mais moro em sp todos os computadores São original Land Rover hoje eu faço os Diferencial das Freelander e das Discovery 3 e 4 reparos nos compressores de suspenção AR e vendo peças usadas só Land Rover (marcel.landrover@Hotmail.com) ou 011 98603.5858

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Software de Rally de Regularidade da GPS
      Por EEKTEIMOSO no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2010, 23:43
    2. Cuidado com a troca de software
      Por Paulo Cesar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2008, 17:38
    3. Software - Modelagem 3D
      Por FernandoRisso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/12/2005, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade