x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Land rover discovery 3.9 es 4x4 v8 16v - ano 1997




    Olá boa noite a todos.

    Nunca tive nenhuma Land.
    Apareceu uma oportunidade de comprar uma LAND ROVER DISCOVERY 3.9 ES 4X4 V8 ano 1997.
    Gostaria de informações gerais sobre este carro, principalmente manutenção e segurança.

    Obrigado a todos.

    Peleje

  • #2
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Olá boa noite a todos.

    Nunca tive nenhuma Land.
    Apareceu uma oportunidade de comprar uma LAND ROVER DISCOVERY 3.9 ES 4X4 V8 ano 1997.
    Gostaria de informações gerais sobre este carro, principalmente manutenção e segurança.

    Obrigado a todos.

    Peleje
    Acho que comprar uma Discovery 97 envolve mais que só a oportunidade de comprar...tem de ter uma certa vocação, gostar de mexer..ter paciência quando ela der problema, uma certa grana (não muita), e ver se realmente o carro que vai comprar não tem um defeito grave...conhecer um pouco deste carro
    Se vc respondeu sim para todos os quesitos acima...vai firme...
    abraços
    Luis Raats
    ps. falo isso pois passei por todos esses passos..rs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Acho que comprar uma Discovery 97 envolve mais que só a oportunidade de comprar...tem de ter uma certa vocação, gostar de mexer..ter paciência quando ela der problema, uma certa grana (não muita), e ver se realmente o carro que vai comprar não tem um defeito grave...conhecer um pouco deste carro
    Se vc respondeu sim para todos os quesitos acima...vai firme...
    abraços
    Luis Raats
    ps. falo isso pois passei por todos esses passos..rs
    ALém do que o Raats disse, é um carro confortável, silencioso, suave e pouco economico (4,5km/l na cidade e uns 7,0 Km na estrada) Manutenção relativamente barata, peças se encontra fácil lá fora com preços bons. Fácil de mexer, mas tem que gostar.
    O mais importante é estado em que se encontra o carro que vc vai comprar. Vale a pena comprar um carro nas melhores condições possíveis, principalmente lataria e acabamentos.
    ABs
    Sergio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas, ela aparentemente está boa. Está com kit gás. Vou continuar pesquisando mais infos antes de comprar, para tomar a descisão certa.

    Vou postando mais infos aqui com o tempo.

    Abs e obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Obrigado pelas respostas, ela aparentemente está boa. Está com kit gás. Vou continuar pesquisando mais infos antes de comprar, para tomar a descisão certa.

    Vou postando mais infos aqui com o tempo.

    Abs e obrigado
    pergunte a vontade...aqui somos um grupo bem unido...e quem sabe da tempo de vc vir no encontro aqui em Minas.
    por acaso a que vc esta vendo é uma vermelha...que esta a venda na internet?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    pergunte a vontade...aqui somos um grupo bem unido...e quem sabe da tempo de vc vir no encontro aqui em Minas.
    por acaso a que vc esta vendo é uma vermelha...que esta a venda na internet?
    Não..não é essa não...Qual é essa? tem link?
    Acabei de ver o carro, parece estar boa.
    Até terça feira eu resolvo.

    Tô pesquisando aqui no fórum, mas tem algum tópico especifico que eu acho mais infos sobre powertrain?

    Alguém ai tem noção de valor de seguro?

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Não..não é essa não...Qual é essa? tem link?
    Acabei de ver o carro, parece estar boa.
    Até terça feira eu resolvo.

    Tô pesquisando aqui no fórum, mas tem algum tópico especifico que eu acho mais infos sobre powertrain?

    Alguém ai tem noção de valor de seguro?

    Abs

    Vou escrever o que eu sei:
    -Câmbio automático ZF HP22 , 4 marchas, muito robusto, saiu em uma infinidades de carros inclusive no nosso opala (ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia) não tem dispositivos eletrônicos.
    -Motor 3.9 V8, todo de alumínio,muito leve. Potência de aprox. 190 cv. Robusto porém requer manutenção em dia. O sistema de arrefecimento também tem que estar em dia pois ele produz muito calor que precisa ser dispersado . Projeto dos anos 50 da Buik que depois foi comprado pela Rover. No exterior são relatados alguns problemas de trinca no bloco de alguns 3.9 por terem paredes muito finas devido ao aumento de cilindrada dos 3.5 para os 3.9. No entanto aqui no Brasil, nunca vi relatos deste tipo.
    Rover V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia.
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Vou escrever o que eu sei:
    -Câmbio automático ZF HP22 , 4 marchas, muito robusto, saiu em uma infinidades de carros inclusive no nosso opala (ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia) não tem dispositivos eletrônicos.
    -Motor 3.9 V8, todo de alumínio,muito leve. Potência de aprox. 190 cv. Robusto porém requer manutenção em dia. O sistema de arrefecimento também tem que estar em dia pois ele produz muito calor que precisa ser dispersado . Projeto dos anos 50 da Buik que depois foi comprado pela Rover. No exterior são relatados alguns problemas de trinca no bloco de alguns 3.9 por terem paredes muito finas devido ao aumento de cilindrada dos 3.5 para os 3.9. No entanto aqui no Brasil, nunca vi relatos deste tipo.
    Rover V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia.
    Abs
    Sergio
    Tem tambem o problema do ABS....nao se assuste se ele não estiver funcionando...em nenhuma FUNCIONA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Tem tambem o problema do ABS....nao se assuste se ele não estiver funcionando...em nenhuma FUNCIONA
    Então Raats, estava falando apenas do powertrain mas vc tem toda a razão quanto ao ABS. OLha, eu tenho uma Disco 1 em que o ABS funciona perfeitamente mas é a única que conheço com o ABS em funcionamento. Todas as outras (e olha que eu conheci várias Discos 1) que eu conheci não tinha o ABS funcionando, inclusive tive uma que tinha o módulo arrancado pelo dono anterior. Diferentemente da Disco 2, na Disco 1 é muito fácil "desligar" o ABS.
    Completando então, outro problema recorrente da Disco 1 V8 é a bomba de gasolina mas é fácil de resolver utilizando um refil universal e bicombustível da bosch.
    Abs
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Então Raats, estava falando apenas do powertrain mas vc tem toda a razão quanto ao ABS. OLha, eu tenho uma Disco 1 em que o ABS funciona perfeitamente mas é a única que conheço com o ABS em funcionamento. Todas as outras (e olha que eu conheci várias Discos 1) que eu conheci não tinha o ABS funcionando, inclusive tive uma que tinha o módulo arrancado pelo dono anterior. Diferentemente da Disco 2, na Disco 1 é muito fácil "desligar" o ABS.
    Completando então, outro problema recorrente da Disco 1 V8 é a bomba de gasolina mas é fácil de resolver utilizando um refil universal e bicombustível da bosch.
    Abs
    Sergio
    Sergio, isso do ABS, eu tenho muitas duvidas sobre oque provoca essa falha, pois só vi brasileiros falando sobre isso, nao achei nada na net sobre essa falha em sites estrangeiros, to achando que é alguma falha de manutenção nossa.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Opa, obrigado a todos pelas infos, mas fui desencorajado pelo meu mecânico, por causa do KIT gás. Segundo ele a baixa taxa de compressão deste motor e o gás, é a receita perfeita pra prejuizo em breve. Ai fiquei na dúvida e resolvi não arriscar.

    Mas continuo pesquisando, outros 4x4 inclusive.

    Obrigado a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Sergio, isso do ABS, eu tenho muitas duvidas sobre oque provoca essa falha, pois só vi brasileiros falando sobre isso, nao achei nada na net sobre essa falha em sites estrangeiros, to achando que é alguma falha de manutenção nossa.
    Concordo. Lá fora quase náo se fala de problemas com o ABS, pelo menos não é tratado como um defeito crônico como aqui. O antigo dono da minha me falou que quando comprou o veículo o ABS também não funcionava, ele estudou bastante o assunto e colocou o bicho para funcionar. Uma dica que me deu é que se tivesse que trocar algum dos sensores nas rodas era para trocar aos pares. TEnho ela a quase 1 ano e o ABS continua funcionado normalmente.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Land rover discovery v8 3.9 com gnv
      Por Paulo Cuadro no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2015, 13:20
    3. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    4. Land Rover Discovery 94/95 2.5 TDi
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2006, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade