x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Opiniões na compra de Freelander 2.




    Bom amigos, estou procurando uma SUV ou jipe para uso diário. Estou em dúvida de 3 carros, Tucson 2014 0Km R$69k, Pajeio TR4 2014 4X2 auto R$73k, e uma Freelander 2 S 2010 com 50.000km ou 60.000Km rodados com desconto está saindo por R$65K.


    • Tucson - Carro que já está no mercado a bastante tempo sem muitas mudanças significativas, preço bom, revisões baratas e tem um bom espaço interno - 6 anos de garantia.




    • Pajero TR4 - Espaço interno muito apertado, o porta-malas até que é grande mais internamente não é tão bonito como uma Tucson, mas tem um bom preço nas revisões que são tabeladas - 2 anos de garantia.






    Gostaria de saber dos amigos Landeiros se essa Freelander tem um custo de manutenção muito alta e como é a manutenção após o término da garantia, essa que estou vendo acabou de fazer a revisão de 50.000km ou 60.000Km (não me lembro exatamente) na Land Rio de Botafogo que foi onde o antigo proprietário comprou a mesmo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Acabei de voltar do Teste drive da Freelander, carro está perfeito! Acho que foi uma das piores coisas que já fiz, pois agora não consigo tirar o carro da cabeça e os outros carros que eu estou olhando agora parecem muito inferiores! Estou apenas preocupado com a manutenção desse carro, se alguém puder me dar alguma informação sobre...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Olá, João.
    Adquiri uma Freelander 2 HSE esses dias, vai fazer dois meses agora.
    Eu também estava na mesma situação sua. E vou contar aquilo que aprendi nesses dois meses (tirando os cinco meses anteriores que estudei a marca Land Rover através desse fórum).
    O carro é robusto: é uma Hilux da vida. Você abre o capô e vê a grossura dos ferros à frente do motor. É sensacional e o motor é fantástico. A manutenção tem sua vantagem pq é a cada 12kkm que tu vai fazer (conforme o maintenance chech sheet que te mandei por email), então dá tempo para você importar. É interessante isso pq aos poucos tu vai "reconstruindo" o carro, sanando os pequenos problemas que existir, trocando as velas, etc. Começa a criar uma relação legal.

    Mas tens que prestar atenção na parte elétrica. O carro tem preponderância em parte elétrica e como já haviam me alertado, pelo fato de o carro possuir fios de fibra óptica, não é aconselhável pegar um carro com o sistema elétrico mexido (por exemplo, se alguém colocar TV e câmera de ré que não sejam originais de fábrica). No meu caso, a antiga dona colocou TV e aparelho DVD para assistir na tela central dianteira e mais câmera de ré, e colocou mais dois DVDs nos encostos traseiros, por isso, às vezes dá umas loucuras como o som/rádio ficar reiniciando direto ou a seta da direita do nada parar de funcionar (mas nada que uma desligada e ligada no carro de novo não faça voltar à normalidade).

    Posso dizer que não estou arrependido (apesar desses pequeninhos problemas que vieram junto). Saí de uma X-Trail da Nissan, onde cada buraco fazia com que o carro grilasse todo, dada a baixa qualidade dos plásticos internos, e fui para a Freelander, que não tem plástico vagabundo e não tem UM grilo!

    PS: cuidado com invejosos. Eles vão querer ficar com um pedaço do carro, foi assim que perdi a bandeirinha da Inglaterra que fica na porta do porta-malas do carro ehehe mas já encomendei outra.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    E ah! A minha família já teve tanto o Tucson, quanto uma TR4 (tivemos duas). A nossa Tucson era uma baita de uma gastadora, por causa de seu motor V6.

    E a TR4 aparentemente gastava mais e nem era V6!! Além de que a TR4, quando fores pegar uma estrada, ela fica balançando muito - é um jipe que estamos falando aqui -, a pessoa fica toda hora "pulando" a cabeça.

    Já a Freelander é meio gastadora (não nego), em viagens de estradas retas e sem morros, faço a média de 9,5km/l. Já nas viagens aqui no oeste de SC, onde as estradas são 100% morros e curvas, a minha média ta 7,4 km/l.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá, João.
    Adquiri uma Freelander 2 HSE esses dias, vai fazer dois meses agora.
    Eu também estava na mesma situação sua. E vou contar aquilo que aprendi nesses dois meses (tirando os cinco meses anteriores que estudei a marca Land Rover através desse fórum).
    O carro é robusto: é uma Hilux da vida. Você abre o capô e vê a grossura dos ferros à frente do motor. É sensacional e o motor é fantástico. A manutenção tem sua vantagem pq é a cada 12kkm que tu vai fazer (conforme o maintenance chech sheet que te mandei por email), então dá tempo para você importar. É interessante isso pq aos poucos tu vai "reconstruindo" o carro, sanando os pequenos problemas que existir, trocando as velas, etc. Começa a criar uma relação legal.

    Mas tens que prestar atenção na parte elétrica. O carro tem preponderância em parte elétrica e como já haviam me alertado, pelo fato de o carro possuir fios de fibra óptica, não é aconselhável pegar um carro com o sistema elétrico mexido (por exemplo, se alguém colocar TV e câmera de ré que não sejam originais de fábrica). No meu caso, a antiga dona colocou TV e aparelho DVD para assistir na tela central dianteira e mais câmera de ré, e colocou mais dois DVDs nos encostos traseiros, por isso, às vezes dá umas loucuras como o som/rádio ficar reiniciando direto ou a seta da direita do nada parar de funcionar (mas nada que uma desligada e ligada no carro de novo não faça voltar à normalidade).

    Posso dizer que não estou arrependido (apesar desses pequeninhos problemas que vieram junto). Saí de uma X-Trail da Nissan, onde cada buraco fazia com que o carro grilasse todo, dada a baixa qualidade dos plásticos internos, e fui para a Freelander, que não tem plástico vagabundo e não tem UM grilo!

    PS: cuidado com invejosos. Eles vão querer ficar com um pedaço do carro, foi assim que perdi a bandeirinha da Inglaterra que fica na porta do porta-malas do carro ehehe mas já encomendei outra.
    Então Lucas, a Freelander que estou olhando é essa daqui Vendo Carro Usado LAND ROVER FREELANDER 2 S PRATA 2010, ID# 598190 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros . O antigo dono instalou um multimídia que aparece até o logo da Land Rover quando liga, ele possui Gps, Câmera de ré, Tv digital, Cd com capacidade para até 6 discos, parece que ele importou e mandou instalar na Land Rio em Botafogo, e pelo que eu pude ver funciona muito bem.

    Estou cada vez mais inclinado a comprar essa Land, agora é convencer meu pai - pois ele está receoso com a manutenção da mesma, apesar do antigo dono ter feito todas as manutenções corretamente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    E ah! A minha família já teve tanto o Tucson, quanto uma TR4 (tivemos duas). A nossa Tucson era uma baita de uma gastadora, por causa de seu motor V6.

    E a TR4 aparentemente gastava mais e nem era V6!! Além de que a TR4, quando fores pegar uma estrada, ela fica balançando muito - é um jipe que estamos falando aqui -, a pessoa fica toda hora "pulando" a cabeça.

    Já a Freelander é meio gastadora (não nego), em viagens de estradas retas e sem morros, faço a média de 9,5km/l. Já nas viagens aqui no oeste de SC, onde as estradas são 100% morros e curvas, a minha média ta 7,4 km/l.
    Pelo que eu andei pesquisando a TR4 e a Tucson são bem beberronas mesmo, no teste drive que eu fiz com a Freelander numa mistura de cidade e um lugar mais afastado que deu para esticar até 150km/h a média que estava dando era de 7,1Km/l, pelo peso e o motor do carro achei uma média bem aceitável.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joaofmoura Ver Post
    Então Lucas, a Freelander que estou olhando é essa daqui Vendo Carro Usado LAND ROVER FREELANDER 2 S PRATA 2010, ID# 598190 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros . O antigo dono instalou um multimídia que aparece até o logo da Land Rover quando liga, ele possui Gps, Câmera de ré, Tv digital, Cd com capacidade para até 6 discos, parece que ele importou e mandou instalar na Land Rio em Botafogo, e pelo que eu pude ver funciona muito bem.

    Estou cada vez mais inclinado a comprar essa Land, agora é convencer meu pai - pois ele está receoso com a manutenção da mesma, apesar do antigo dono ter feito todas as manutenções corretamente.
    Andei olhando ali e aquela Freelander que tais vendo está bem nova, aparentemente. Mas não é fácil convencer a família que tu vai comprar um carro de uma marca diferente, especialmente pelo preço que é e a fama de sua manutenção cara/especializada. Eu fiquei fazendo a cabeça da minha família também, apesar de o dinheiro ter saído do meu próprio bolso -que ironia isso eheh.
    Mas eu segui uma filosofia: se é esse o teu sonho, então realize.
    Eu poderia ter comprado uma RAV4, Santa Fé ou uma Vera Cruz, mas eu olharia para a garagem de casa e não teria orgulho do carro que estaria ali. Olharia e pensaria: "Po, poderia ser aquela Freelander."
    João, se é isso realmente que tu quer, então compre agora, não fique se remoendo. E se é pra tu quebrar a cara e ver que o carro não foi realmente feito para ti. É melhor que seja agora, senão vais ficar se remoendo com um carro diferente na garagem por anos pensando como poderia ter sido.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Aliás, a Freelander tem uma mecânica mais fácil e, antes de comprar, dê uma olhada em baixo do carro. Levante-o para ver como está. Se não fosse uma olhada ligeira em baixo, hoje eu estaria com uma Discovery 3 com o retentor traseiro vazando óleo. Por isso escolhi pela Freelander, pela sua mecânica relativamente mais simples.

    Dizem que a Freelander tem a tendência de dar problema no diferencial dianteiro (acredito que é assim que se chama), dê um chéck só para prevenir. Pecar pelo excesso é melhor do que pela falta.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    É, pelo visto a minha Freelander vai demorar mais um pouco pra chegar .
    Toro Volcano

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Os problemas crônicos da Freelander I foram resolvidos na Freelander II?
    Tenho pesquisados valores de Freelander II 2007/2008 e estou tentado a adquirir uma, entretanto os relatos de problemas na versão anterior me assustam.
    Aguardo ajuda dos Landeiros de plantão.
    No mais, um abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gerardibhz Ver Post
    Prezados,

    Os problemas crônicos da Freelander I foram resolvidos na Freelander II?
    Tenho pesquisados valores de Freelander II 2007/2008 e estou tentado a adquirir uma, entretanto os relatos de problemas na versão anterior me assustam.
    Aguardo ajuda dos Landeiros de plantão.
    No mais, um abraço.

    Se não me engano, as reclamações das Freelanders 1 eram a respeito de superaquecimento do motor. Sobre isso, nunca ouvi reclamações dos donos de Freelanders 2.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Sao Goncalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Tbm estou pensando em comprar um Freelander, vou ver uma essa semana, não conhece nada, apenas observo os post aqui a respeito do carro e acho muito bacana essa troca de informação.Lucas vc poderia me mandar o check tbm? email r2madeira@hotmail.com. Abraço a todos e espero me tornar mais um Landeiro rs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opinioes Freelander HSE 2.5
      Por fellipe88 no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/08/2013, 12:41
    2. Compra de um UTV opiniões.
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2012, 21:16
    3. Opiniões sobre o Freelander HSE (2004 ou 2005)?
      Por Ventus no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2010, 18:54
    4. Respostas: 36
      Última resposta: 06/07/2009, 22:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade