x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    A minha até 1992/93 tdi200 era essa que coloca oleo/graxa 00 embora em lugares com temperatura elevada se recomenda por graxa normal GL2 de rolamento a partir de 1994 tdi 300 mudou pro munhão atual.
    Acho, então, que a minha deve ser igual a da sua.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #26
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    A minha até 1992/93 tdi200 era essa que coloca oleo/graxa 00 embora em lugares com temperatura elevada se recomenda por graxa normal GL2 de rolamento a partir de 1994 tdi 300 mudou pro munhão atual.
    Luiz

    A troca de óleo para graxa foi para diminuir os vazamentos pelo retentor do munhão e pela ponta do semieixo quando escapava óleo do munhão para o cubo. Graxa 00 é suficiente para o clima de Brasil, não pode ser graxa normal, tem que ser EP.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #27
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Luiz

    A troca de óleo para graxa foi para diminuir os vazamentos pelo retentor do munhão e pela ponta do semieixo quando escapava óleo do munhão para o cubo. Graxa 00 é suficiente para o clima de Brasil, não pode ser graxa normal, tem que ser EP.
    Hugo
    Onde vc compra essa graxa ? e qual fabricante pois na epoca em que procurei so existia em barril para uso industrial

    No defender 2002 seguindo o manual tenho usado a normal GL2

    Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.
    Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.
    Diferenciais
    Molytex 90W EP.
    Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.
    Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.
    Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.

    LUBRAX AUTOLITH 2

    Graxa lubrificante à base de sabão de lítio para múltiplas aplicações automotivas. É especialmente recomendada para a lubrificação de chassis, rolamentos, juntas universais, cubos de roda e pinos de veículos automotivos.
    4X4 Brasil
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #28
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Hugo
    Onde vc compra essa graxa ? e qual fabricante pois na epoca em que procurei so existia em barril para uso industrial

    No defender 2002 seguindo o manual tenho usado a normal GL2

    Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.
    Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.
    Diferenciais
    Molytex 90W EP.
    Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.
    Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.
    Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.

    LUBRAX AUTOLITH 2

    Graxa lubrificante à base de sabão de lítio para múltiplas aplicações automotivas. É especialmente recomendada para a lubrificação de chassis, rolamentos, juntas universais, cubos de roda e pinos de veículos automotivos.

    Luiz

    No manual da oficina Land Rover, na página onde explica a montagem do munhão, tem uma nota que diz colocar Molytex 00 EP, pode importar as duas bisnagas (uma para c/munhão)ou comprar na concessionária.
    Na minha estou testando uma fórmula caseira misturando graxa Moykote BR2 Plus com óleo EP.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Cool DIY Finalizado!


    Pessoal ontem fiz (com a ajuda de 2 amigos) a troca dos rolamentos do munhão e correu tudo bem.

    O rolamento superior estava completamente esfacelado, com a coroa de roletes retorcida e sem nenhum vestígio deles. Encontrei alguns pedaços misturados na graxa que fica dentro do munhão. Enfim, por sorte não tive problemas com a homocinética.

    Sobre o job, aquela velha história, preparei a câmera, as ferramentas, as peças, enfim, todo o aparato. Mas depois que começamos a mexer e ficar com a mão toda suja de graxa, fica complicado tirar fotos. Ainda que conseguimos salvar duas!

    Notas:

    1) Retiramos a pinça de freio e amarramos no chassi.
    2) Soltamos a tulipa e as travas de segurança.
    3) Soltamos os terminais de direção.
    4) Soltamos os pinos superior e inferior do munhão.
    5) Retiramos a proteção do disco de freio.
    6) Soltamos o retendor do munhão na parte de traz da bola.

    Obs: primeiro sacamos o cubo, com disco, junto com a parte frontal do munhão. Logo em seguida a homocinética + semi-eixo. Limpamos tudo e montamos os rolamentos nas esferas do munhão. Seguindo a dica do Hugo e Gustavo, comprei um pino novo FTC 2882 e 2 rolamentos Timken 11590/520. A graxa utilizei quase toda a lata de 500g de Molycote BR 2 plus. Remontamos, apertamos tudo e pronto! Roda sem folga e sem barulho.

    Marquei bobeira e não substitui o retentor do munhão. Agora espero que ele aguente e não vaze, senão terei que abrir tudo novamente (fazendo e aprendendo)...

    Uma dica importante, na remontagem, atenção nos pontos que prendem a chapa protetora do disco para não ter que montar e desmontar as peças várias vezes.

    No mais, fiquei bem feliz por conseguir resolver esse job e com certeza dei a atenção que a minha Def. precisava.

    Agradeço aos companheiros Hugo e Gustavo pelas dicas e incentivos ao DIY!

    Felipe


    -foto-1.jpg-foto-2.jpg
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

    Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

    É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

    Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

    Abração e sucesso!!

  • #31
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Luiz vc citou esse oleo para cambio Texaco MTF94 onde encontra para comprar ? eu procurei pelos relatos não existe mais, alguem sabe qual substitui ele? sem ser o Honda ?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #32
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Felipe,

    atenção à graxa!

    A graxa que vai no munhão é líquida, bastante diferente daquela na lata. Geralmente utiliza-se uma bisnaga específica para isso, part nr: STC3435

    Alguns misturam com óleo 90, mas com o tempo a mistura começa a separar, especialmente quando estacionado, e então começa vazar pelo munhão.

    Para evitar vazamentos, é importante substituir a guarnição de vedação e verificar o estado da superfície da bola do munhão.

    Abraços e parabéns pelo job!


    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Pessoal ontem fiz (com a ajuda de 2 amigos) a troca dos rolamentos do munhão e correu tudo bem.O rolamento superior estava completamente esfacelado, com a coroa de roletes retorcida e sem nenhum vestígio deles. Encontrei alguns pedaços misturados na graxa que fica dentro do munhão. Enfim, por sorte não tive problemas com a homocinética.Sobre o job, aquela velha história, preparei a câmera, as ferramentas, as peças, enfim, todo o aparato. Mas depois que começamos a mexer e ficar com a mão toda suja de graxa, fica complicado tirar fotos. Ainda que conseguimos salvar duas!Notas:1) Retiramos a pinça de freio e amarramos no chassi.2) Soltamos a tulipa e as travas de segurança.3) Soltamos os terminais de direção.4) Soltamos os pinos superior e inferior do munhão.5) Retiramos a proteção do disco de freio.6) Soltamos o retendor do munhão na parte de traz da bola.Obs: primeiro sacamos o cubo, com disco, junto com a parte frontal do munhão. Logo em seguida a homocinética + semi-eixo. Limpamos tudo e montamos os rolamentos nas esferas do munhão. Seguindo a dica do Hugo e Gustavo, comprei um pino novo FTC 2882 e 2 rolamentos Timken 11590/520. A graxa utilizei quase toda a lata de 500g de Molycote BR 2 plus. Remontamos, apertamos tudo e pronto! Roda sem folga e sem barulho. Marquei bobeira e não substitui o retentor do munhão. Agora espero que ele aguente e não vaze, senão terei que abrir tudo novamente (fazendo e aprendendo)...Uma dica importante, na remontagem, atenção nos pontos que prendem a chapa protetora do disco para não ter que montar e desmontar as peças várias vezes.No mais, fiquei bem feliz por conseguir resolver esse job e com certeza dei a atenção que a minha Def. precisava.Agradeço aos companheiros Hugo e Gustavo pelas dicas e incentivos ao DIY!Felipe-foto-1.jpg-foto-2.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

    Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

    É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

    Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

    Abração e sucesso!!
    Fala Meccano, obrigado, curti muito fazer esse trampo! Gastamos mais ou menos umas 3 horas, boa parte delas limpando toda a graxa antiga para remontar com a nova.
    Acredito que seja possível sim, pois até onde lembro o suporte é preso em 3 pontos (no pino superior, numa chapinha junto ao pino inferior e no parafuso limitador do giro da roda). Além desses 3 pontos ela tem um encaixe (aba) na pinça de freio e essa que talvez tenha que soltar, pois quando remontamos tivemos que soltá-la mais uma vez por conta desse encaixe. Para soltar a pinça, o melhor é usar um soquete 13 estriado.

    Abraço e boa terapia!

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Felipe,

    atenção à graxa!

    A graxa que vai no munhão é líquida, bastante diferente daquela na lata. Geralmente utiliza-se uma bisnaga específica para isso, part nr: STC3435

    Alguns misturam com óleo 90, mas com o tempo a mistura começa a separar, especialmente quando estacionado, e então começa vazar pelo munhão.

    Para evitar vazamentos, é importante substituir a guarnição de vedação e verificar o estado da superfície da bola do munhão.

    Abraços e parabéns pelo job!


    Clemente
    Fala Clemente, obrigado pela dica!

    Como não poderia esperar pela graxa one shot, procurei uma solução caseira. Encontrei diversas graxas para homocinética, porém optei pela molycote. Uma dúvida: qual o problema que pode causar se mantiver essa graxa com densidade maior? Creio que pela quantidade, o munhão está completamente cheio. Procurei algumas informações nos fóruns gringos e me parece que essa graxa STC3435 ou similar, somente a LR que usa, você sabe o porquê?

    No mais, tudo indo bem, nenhum vazamento, nenhum barulho.

    Esse pino/rolamento gasto não pode ser o grande causador do tão debatido shimmy?

    Abraços,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Esse pino/rolamento gasto não pode ser o grande causador do tão debatido shimmy?

    Abraços,

    Felipe

    Sim. A troca do pino e rolamento resolveram meu problema. Já havia trocado as buchas, barra direçao .... até que substituindo os rolamentos devido troca da homocinética ...... shimmy sumiu!!!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Sim. A troca do pino e rolamento resolveram meu problema. Já havia trocado as buchas, barra direçao .... até que substituindo os rolamentos devido troca da homocinética ...... shimmy sumiu!!!
    Pois é Gustavo, essa me pareceu a melhor explicação até o momento. Claro que não vamos reinventar a roda, mas naquela lista de providências para eliminar o shimmy eu incluiria o pino e o rolamento superior entre as primeiras.

    Abraços,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. No Munhão vai oleo ou graxa?
      Por RAATS no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/08/2013, 19:26
    2. Vazamento no munhão
      Por fabio_mota no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2013, 00:02
    3. Vazamento no munhão?????
      Por V@nder no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2011, 09:55
    4. Graxa no (do) munhão!
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 25/04/2007, 08:44
    5. Vazamento de graxa pela campana TD
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 09:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade