x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Problema serio com a Direção hidraulica




    Essa semana, continuando o programa de deixar minha discovery I zerada, mandei a caixa de direção para a troca de reparo em uma autorizada ZF aqui da região, serviço feio em 2 dias, voltou sem vazamento , mas quando fui andar , ai veio o susto...quando vc usa a direção virando para a esquerda, mais ou menos na posição de 10h, ela simplesmente da uma "travada" e não volta, e isso na estrada me deu um tremendo susto..pois pra voltar ao centro vc tem de dar um toque mais forte na direção e ai o carro começa a chicotear pra tudo quanto é lado.
    Alguem aqui ja passou por um problema parecido?? não sei se o problema é da caixa, pois especulei na autorizada ZF se ela estava bem e me disseram que sim..que só precisou da troca de reparo, ou se o problema pode estar no amortecedor da direção?
    Se alguem puder me dar uma "LUZ", agradeço
    Luis Raats

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Aconselho levar onde fez o serviço, se antes não apresentava este defeito

  • #3
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    cara, leva no lugar q fez o serviço... a sua é a disco 1 ou 2? a manutenção feita foi na bomba ou na caixa?

  • #4
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    cara, leva no lugar q fez o serviço... a sua é a disco 1 ou 2? a manutenção feita foi na bomba ou na caixa?
    Evandro, é uma disco I e foi feita a troca dos reparos da caixa, o mais estranho que hoje cedo na estrada não apresentou o defeito , mas na volta do serviço apareceu de novo...esta intermitente.

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    é, no caso da caixa já fica mais difícil encontrar uma nova, a bomba já seria mais fácil... conheço um cara muito bom aqui em direção hidráulica, ele se aposentou pela ZF e agora faz as brincadeiras no pequeno sitio dele...

  • #6
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Gente , a autorizada que fez a troca do reparo, digamos , esta quiabando mais que tudo, dizem que nao abriram a caixa , só trocaram os retentores e por ai vai..mas como sou curioso, fui mexer nela..fiz sangria, e cismei de mexer no parafuso superior onde teoricamente se faz o alinhamento do volante, fuça pra la...fuça pra ca..e noite que havia aumentado a folga da direção...ai girei no sentido contrario e a folga foi a zero...deu pra fazer curvas pra esquerda cantando pneu sem o carro ficar "chicotiando" como ficava antes....no trevo onde fiz o teste, os caras que cortavam a grama não entenderam nada...um louco virando o trevo sem parar..rs
    agora aquele travamento em uma posição, isso diminuiu muito mas as vezes ainda acontece...mas sem o carro ficar "chicoteando..oque ja é um grande alivio, sem tomar sustos..

  • #7
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Raats,
    se sua caixa for igual a do Defender, ela não é ZF e sim ADWEST (UK), apesar do resevatorio ser ZF.
    Fiz uma revisao na HYDRADIR (autorizada ZF) aqui no Rio de Janeiro, eles desmontaram toda a caixa e inclusive condenara o meu SEM FIM (que tive que importar por minha conta na www.lrseries.com, custou uns R$ 850,00, se fosse compra aqui custaria R$ 2.800,00 !!!).
    .:: Hidradir Peças e Serviços Ltda. ::.
    Até hoje está muito boa (ja rodei uns 30000 kM) .
    O custo da revisao pela Hydradri foi de R$ 650,00 a dois anos atras.
    Reclama que o trabalho de revisao tem de ser completo.
    Se tiver problemas adicionais eles tem que no minimo indicar e falar o que fazer.
    Boa sorte.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #8
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Raats,
    se sua caixa for igual a do Defender, ela não é ZF e sim ADWEST (UK), apesar do resevatorio ser ZF.
    Fiz uma revisao na HYDRADIR (autorizada ZF) aqui no Rio de Janeiro, eles desmontaram toda a caixa e inclusive condenara o meu SEM FIM (que tive que importar por minha conta na www.lrseries.com, custou uns R$ 850,00, se fosse compra aqui custaria R$ 2.800,00 !!!).
    .:: Hidradir Peças e Serviços Ltda. ::.
    Até hoje está muito boa (ja rodei uns 30000 kM) .
    O custo da revisao pela Hydradri foi de R$ 650,00 a dois anos atras.
    Reclama que o trabalho de revisao tem de ser completo.
    Se tiver problemas adicionais eles tem que no minimo indicar e falar o que fazer.
    Boa sorte.
    Nelson
    quais sintomas sua caixa apresentava? dependendo da pra saber se é o mesmo problema
    obrigado
    Luis Raats

  • #9
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Nelson
    quais sintomas sua caixa apresentava? dependendo da pra saber se é o mesmo problema
    obrigado
    Luis Raats
    Raats considerando todo o restante do conjunto ok, ta parecendo que mexeram no parafuso que regula o sem fim é um parafuso com uma porca na parte superior se apertar demais tira a folga mas quando vira a direção parece que tem um carroço ai vc faz mas força pra passar desse ponto e o carro joga pro outro lado com velocidade aqui no forum tem um topico explicando como regular isso porem não achei se não me engano é o Clemente que descreve isso. acho que era mais ou menos isso pra regulagem ficar ok tem que desconectar a ponteira do braço pitman da barra de direção ai afrouxa a porca e com a mão virando o eixo do volante proximo a caixa vc vai regulando o parafuso e girando o eixo de um extremo ao outro pra ver se não esta com o carroço e folga ai depois aperta a porca.
    mas é bom achar o procedimento.
    4X4 Brasil
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #10
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Raats considerando todo o restante do conjunto ok, ta parecendo que mexeram no parafuso que regula o sem fim é um parafuso com uma porca na parte superior se apertar demais tira a folga mas quando vira a direção parece que tem um carroço ai vc faz mas força pra passar desse ponto e o carro joga pro outro lado com velocidade aqui no forum tem um topico explicando como regular isso porem não achei se não me engano é o Clemente que descreve isso. acho que era mais ou menos isso pra regulagem ficar ok tem que desconectar a ponteira do braço pitman da barra de direção ai afrouxa a porca e com a mão virando o eixo do volante proximo a caixa vc vai regulando o parafuso e girando o eixo de um extremo ao outro pra ver se não esta com o carroço e folga ai depois aperta a porca.
    mas é bom achar o procedimento.
    Valeu Luis,
    o duro é achar o topico..rs
    mas o sintoma é mais ou menos esse...de ter um calinho no curso.

  • #11
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Raats,

    a minha caixa qdo comprei o carro vazava um pouco entao eu ia completando o oleo.

    Fazia um barulhinho qdo girava o volante mas funcionava.

    Depois de uns 2 anos o vazamento foi aumentando e eu tive que procurar ajuda profissional.

    O importante é dar uma revisão geral na caixa.

    Onde fiz o reparo, eles tem uma maquina que testa a caixa antes de instalar no carro para ver se o desempenho da mesma está ok.

    Tempos depois tive que trocar a bomba hidraulica.

    Comprei na Paddock (UK), mesma marca da original (nao lembro o nome) - por ironia fabricada no Brasil !

    A troca é relativamente facil seguindo o passo a passo do Workshop manual.

    Reclama lá na sua oficina .

    Direção é coisa séria. Imagina travar a direção com o carro andando ....
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #12
    Usuário Avatar de fernandomata
    Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Valeu Luis,
    o duro é achar o topico..rs
    mas o sintoma é mais ou menos esse...de ter um calinho no curso.
    Olá! Acho que este o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...regulagem.html (Caixa de direcao do Defender tem regulagem?)

    Tem também informações no Workshop Manual.

    Ats,
    Fernando
    MITSUBISHI - PAJERO 2.5 DIESEL - 1992
    UNIMOG - 411 - 1957
    EX - LAND ROVER - DISCOVERY V8 3.9 - 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. grand cherokee 2001, problema na direção hidraulica
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/07/2021, 16:10
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 01/03/2017, 08:53
    3. Problema sério Ranger 3.0
      Por RGonçalves no fórum Ford
      Respostas: 222
      Última resposta: 06/05/2012, 08:41
    4. Direção Hidraulica no Niva da problema?
      Por filipebond no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/02/2009, 17:15
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2008, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade