x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Hum, vivendo e aprendendo...
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Conforme Pesquisei para outra free, ela carrega por campo eletro magnético criado pela bobina, portanto creio não ser necessário ela esta carregada para o veículo funcionar, apenas para comandos a distância.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA! Estou com o mesmo problemas em relação a aberturas e fechamentos das portas. A minha FREELANDER 2 é ano 2013. A porta do passageiro nao abria por fora e comecei a apertar o controle e segurar por mais 3 segundos e foi desconfigurando , utilizei a chave manual ai ferrou de vez, porque os retrovisores deixaram de escamotear. Estou deixando o carro com a porta do motorista destravada,pois nao consigo travar como veio do proprietario anterior. Alguém poderia dar uma dica no que fazer?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ficou confuso isso aí....


    Se somente a porta do passageiro não estiver abrindo enquanto as outras continuando funcionando, pode ser que o sistema da trava esteja danificado (um cabo de aço solto ou uma trava plástica quebrada por exemplo).

    Agora se for somente a trava elétrica, os motores que fazem o acionamento da trava elétrica podem estar danificados.

    Recentemente recuperaram um dos motores em uma porta minha (são dois por porta) por R$250 incluindo a mão de obra mas se preferir você encontra a peça usada no ML por cerca de R$500.


    Quanto a segurar por 3 segundos ou usar a chave manual, eles não causam nenhum tipo de (re)configuração, provavelmente foi coincidência.

    A programação para precisar ou não do segundo clique para (des)travar todas as portas não é apenas segurando por 3 segundos ou usando a chave manual.


    Você citou um problema com os retrovisores mas não ficou claro se o alarme está acionando mas não está recolhendo eles ou se eles pararam de recolher mesmo manualmente.

    Para testar o recolhimento: com o carro em funcionamento, aperte os dois botões de regulagem do retrovisor juntos, L e R, que eles irão recolher; aperte novamente e eles voltam a posição normal.


    No final você ainda cita a porta do motorista mas não entendi a relação dela com os problemas mencionados.


    Por último, para testar a trava elétrica, use os botões de travamento no painel do carro e peça alguém do lado externo abrir/fechar as portas para conferir.


    Então você tem algumas algumas coisas para testar aí antes de qualquer coisa:

    1. Testar os retrovisores manualmente
    2. Testar as travas elétricas manualmente
    3. Testar o controle remoto

    Lembrando que se a bateria do controle tiver acabado, ao colocar ele no keyless, o carro irá funcionar normalmente.

    O problema da bateria dele pode aparecer primeiramente com o controle funcionando hora sim e hora não e eventualmente somente no keyless.


    Agora se tudo isso estiver funcionando no manual mas não ao acionar o alarme, você pode ter um problema na central de alarme (desde que o controle esteja em perfeitas condições).

    Por outro lado você também pode ter dado azar de mais de um sistema ter dado pane ao mesmo tempo (por conta de um curto-circuito por exemplo) mas é raro de acontecer.


    Faça esses testes manuais e fale o que ocorreu que tento te orientar para diagnosticar.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/01/2018
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos! Eu preciso de uma ajudinha...

    Primeiro: Quando eu tiro a chave do contato depois de ter andado com o carro as portas nao se destravam automaticamente, eu preciso apertar o botão pra destravar as portas...

    Segundo: Quando eu insiro a chave a parte eletrônica n'ao acende direto, eu preciso segurar o pot'o do start pra ligar a parte eletrônica, sem estar com o p[e no freio.

    Alguem sabe se [e possível configurar?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/10/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Chave inteligente Freelander 2 2013 pilha fraca.

    Bom dia, estou com mensagem de alerta no painel, de pilha fraca na chave inteligente, troquei por uma nova Ching ling, mas a mensagem continuou. Alguém passou por isso? Testei outras pilhas da mesma marca Ching Ling, mas não deu certo. Alguém já passou por isso?
    Ela as vezes também apresenta um "tranco" na saída, semáforo, ou manobras, alguém tem a solução ou passou por isso também?
    Freelander 2 2013 diesel SE, não é a chave de gaveta recarregável.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/10/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu caso, não é chave recarregável. É da mais nova. Não encontrei tópico específico e fui redirecionado para esse equivocadamente. Admn poderia reconsiderar, se for o caso? Desculpe se já existe tópico específico para meu problema e eu não encontrei.

  • #19

    chave freela 2

    Citação Postado originalmente por raysantosneto Ver Post
    Bom dia, estou com mensagem de alerta no painel, de pilha fraca na chave inteligente, troquei por uma nova Ching ling, mas a mensagem continuou. Alguém passou por isso? Testei outras pilhas da mesma marca Ching Ling, mas não deu certo. Alguém já passou por isso?
    Ela as vezes também apresenta um "tranco" na saída, semáforo, ou manobras, alguém tem a solução ou passou por isso também?
    Freelander 2 2013 diesel SE, não é a chave de gaveta recarregável.

    fala ai depois se vc conseguiu resolveer isso

  • #20
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Amigos, estou com um Freelander 2 que um filho mergulhou na água.Já se passaram alguns meses e estou procurando reformar ele. O carro é 2010 e aparenta não ter entrado água no motor. Esta desmontada a central dele e há a necessidade da chave funcionando. A reserva esta com bateria arriada e a de usou eu troquei a bateria e capa, só não sabia que a bateria vinha sem carga.O carro não esta ainda virando e precisaria colocar a chave no lugar com ele virando e deixar 1 hora funcionando, disseram que ela carrega por eletromagnetismo gerado pela bobina do carro.
    Pergunta aos amigos: alguém conhece alguma maneira de carregar esta bateria da chave fora dele ou onde poderia ser feito?
    Obrigado.

    comprar uma no site : Okeytech chave remota com insercao em branco lamina 315/433 mhz id46 pcf7945 chip para land rover freelander 2 lr2 esporte smart key card|Chave do carro| - AliExpress nao seria opcao?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/08/2021
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no canal, inclusive entrei hj. Adquiri uma Freelander 2 SE diesel há 3 meses. Semana passada a mesma apresentou dificuldades para ligar e desligar o alarme. Como não sabia que a bateria era recarregável, decidi trocar então a bateria. Como falou o nosso amigo acima o chaveiro colocou uma ching Ling. aí começou o meu tormento. O controle acionou normalmente as travas. Coloquei a chave no slot, a mesma foi aceita e acendeu todas as luzes do painel. Mas qdo dei partida o gira normalmente o motor de partida mas não liga. Qdo liga parece que está com excesso de combustível até consumir o excesso e funcionar normalmente. Após isso não apresenta falha nenhuma durante o funcionamento. Após isso. Se desligo e ligo de imediato funciona sem dificuldade. Mas após um intervalo maior de tempo já não pega e começa tudo de novo. Ontem deixei ela na garagem qdo foi hoje cedo ligou normalmente. Já levei no chaveiro especializado. Ele descartou problema na chave. Hj deixei na oficina pra ver se é injeção, bomba de combustível ou outra coisa. O que me intriga é que o carro estava funcionando perfeitamente. Só após essa troca de bateria do controle que apresentou esse defeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falha Controle de Alarme da Chave - Hilux SRV TOP 2014
      Por marlonbolzan no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2018, 22:49
    2. Câmbio automático freelander com falha
      Por luiz ccosta no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2014, 21:40
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 07/11/2013, 20:49
    4. Freelander - Chave não entra
      Por filipecostacoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2011, 21:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade