x
Convex Datacenter
Página 9 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 405
  • #97



    Lucas, poderia passar pra mim também,

    joaoslfilho@uol.com.br


    grato,
    sds,
    joao.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Cleo e João, já mandei para o email de vocês.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #99
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JR@protheus Ver Post
    Olá Amigo Lucas, muito Bom Dia. Me desculpe pela demora em te responder. Acabei de encaminhar para você um e-mail com 04 arquivos anexos que poderá ajudá-lo; Com o agradecimento à todos que colaboraram comigo. Tenham Todos uma excelente semana. Abraços.
    Junior, boa tarde!

    Seu relato foi bastante importante para o grupo, pois somos vários donos de Freelander que enfrentam esse "misterio" da rede autorizada Land Rover, fiz todas as revisoes anuais da minha na Rota, aqui em Pernambuco, que, além de cobrar um absurdo não fornece informes precisos. Podes me passar os anexos que enviasse aos demais amigos aqui do portal, por favor? Grato. Gustavo. email : gfad.adv@gmail.com

  • #100
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por W_Damasio Ver Post
    CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

    900R$ a troca! =)
    Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

    Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

  • #101
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

    Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

    Olá, Gustavo.

    Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
    Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

    Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

    Abraço.
    Lucas.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #102
    Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
    Olá Lucas, pode me enviar PF?

    rafabs182@hotmail.com

    Obrigado

  • #103
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá Lucas(Lucas Búrgi


    ), tudo bem?
    Por gentileza, você poderia me enviar essa planilha?
    O meu caso o meu carro é uma Freelander 2 - Diesel 2011, sei que o post é de uma gasolina, será que dá pra usar basicamente as mesmas coisas?
    Sobre o serviço de aperto da suspensão, isso também é necessário realizar, ok?

    tuliobvargas@gmail.com

    abraço,
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #104
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Olá, Gustavo.

    Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
    Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

    Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

    Abraço.
    Lucas.
    Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.

    Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.

    Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.

    O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!

    Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.

    Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.

    Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.

    O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!

    Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!

    Gustavo. Me detalhe mais sobre esta "descarbonização". Possuo interesse porque ainda não fiz.
    Tem que ser alguém muito especializado?
    No que consiste isto?
    Quanto custou?
    Melhorou muito o desempenho?

    Valeu.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #106
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Gustavo. Me detalhe mais sobre esta "descarbonização". Possuo interesse porque ainda não fiz.
    Tem que ser alguém muito especializado?
    No que consiste isto?
    Quanto custou?
    Melhorou muito o desempenho?

    Valeu.
    Caro Lucas, boa noite! Fizemos o seguinte:
    Drenamos um litro do óleo que estava no motor, e colocamos 02 vasilhames de STP Engine Flush (descarbonizante).
    Sem acelerar, deixamos funcionar o motor por 25 minutos.
    Em seguida, drenamos todo o óleo que estava no motor, deixando escorrer totalmente por uma hora;
    Trocamos o Filtro de óleo e o anel O'Ring, e abastecemos com oleo Mobil 1, 5w30.
    Meu mecanico me recomendou rodar até 1.000 km e em seguida trocarmos novamente o óleo e o filtro de óleo, para limpeza completa do sistema;

    Fizemos a troca do filtro de de Ar do Motor, Fitro de Cabine (ar cond.) e filtro de combustível, além de limpeza do tbi da Injeção Eletrônica.

    Completei o tanque e rodei durante 3 dias na semana um dia no fds, e o consumo urbano foi para 6,8 km/litro, e olhe que andar em Recife está um caos.

    O importante e que o carro ficou muito esperto, acelerador macio e fôlego de monstro!

    Além de tudo, consegui todos os filtros por menos de 60% do preço da ccs.

    O mecanico sugere a descarbonização a cada 40.000 km.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Complementando, gastei ao todo
    110,00 - 02 engine flush
    270,00 - 9 litros de óleo de motor
    290,00 - filtros de ar, oleo, cabine e combustivel
    200,00 - mão de obra, incluindo limpeza "a seco" do motor
    870,00 - total

  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Complementando, gastei ao todo
    110,00 - 02 engine flush
    270,00 - 9 litros de óleo de motor
    290,00 - filtros de ar, oleo, cabine e combustivel
    200,00 - mão de obra, incluindo limpeza "a seco" do motor
    870,00 - total
    Beleza! Na próxima revisão (agosto) farei isto então! Vou procurar por alguém que faça esse trabalho!
    Brigadão
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas após troca de Bateria Freelander 2
      Por axn2005 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/04/2021, 20:29
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2014, 20:07
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    4. Troca de marcha no tempo (4x4)
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2010, 19:56
    5. Troca no tempo certo x economia
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/05/2004, 23:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade