x
Convex Datacenter
Página 20 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 405
  • #229



    Amigo,

    Muito Bom Dia!

    A Referida Planilha "CheckList" está dentro de um dos Anexos que te encaminhei anteriormente.

    Boa Sorte.

    Abraços Fraternos.

    Janir Junior
    (011) 98956-1007

    Citação Postado originalmente por PGHIrata Ver Post
    Lucas, poderdia mandar esse maintenance check sheet da Freelander por favor ? pghirata@hotmail.com

  • #230
    Prezado Amigo,

    Muito Bom Dia!

    O Referido Arquivo "CheckList" está num dos Anexos que te encaminhei anteriormente.

    Abraços Fraternos.

    Janir Junior
    (011) 98956-1007

    Citação Postado originalmente por PGHIrata Ver Post
    Lucas, poderdia mandar esse maintenance check sheet da Freelander por favor ? pghirata@hotmail.com

  • #231
    Usuário
    Entrada
    06/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Lucas pode mandar pra mim no erguimaraes@yahoo.com.br

  • #232
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Níteroi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde

    Acabei de adquirir, ontem, uma Freelander 2 S ano 2010/2010 gasolina. com 68.000km. Bem conservada. Ainda não tenho a mínima ideia quanto ao consumo, mas creio que não irei me assustar muito tendo em vista que tinha uma tucson 2.0. e essa não passava de 7km/l.
    Assim como recentemente descrito pelo colega Fausto Freitas, no manual do veículo só consta revisão na concessionária até os 40.000km. De lá pra cá não sei o que os antigos donos fizeram de manutenção.

    Poderiam me encaminhar esse material que fala sobre a manutenção preventiva por tempo de uso e quilometragem (se possível, em português)?
    E-mail: ant.neto@gmail.com

    O que me sugerem a fazer de imediato para dar um trato no possante?

    Desculpem minha ignorância, mas esse veículo tem correia dentada? Se sim, seria conveniente fazer a troca com a quilometragem atual (68.000km)?

    Muito obrigado a todos
    Abraços

  • #233
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Níteroi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados Amigo Janio,
    Poderia me enviar esse material sobre a LAND Freelander 2

    Boa tarde

    Acabei de adquirir, ontem, uma Freelander 2 S ano 2010/2010 gasolina. com 68.000km. Bem conservada. Ainda não tenho a mínima ideia quanto ao consumo, mas creio que não irei me assustar muito tendo em vista que tinha uma tucson 2.0. e essa não passava de 7km/l.
    Assim como recentemente descrito pelo colega Fausto Freitas, no manual do veículo só consta revisão na concessionária até os 40.000km. De lá pra cá não sei o que os antigos donos fizeram de manutenção.

    Poderiam me encaminhar esse matéria que fala sobre a manutenção preventiva por tempo de uso e quilometragem (se possível, em português)?
    E-mail: ant.neto@gmail.com

    O que me sugerem a fazer de imediato para dar um trato no possante?

    Desculpem minha ignorância, mas esse veículo tem correia dentada? Se sim, seria conveniente fazer a troca com a quilometragem atual (68.000km)?

    Muito obrigado a todos
    Abraços

    Citação Postado originalmente por JR@protheus Ver Post
    Prezado Amigo Juliano,

    Muito Bom Dia!

    Me desculpe por errar o seu nome nos e-mail's que te encaminhei.

    Acabei de te encaminhar 08 Mensagens com Anexos contendo todo o material que tenho sobre a FREELANDER.

    Espero que possa ajudar.

    Abraços Fraternos.

  • #234
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Lucas, Por favor, me envie o check sheet da Freelander II no meu e-mail? thiago.rlsilva@gmail.com
    Muito obrigado! Será muito útil.. Acabei de comprar uma 2009 c/ 120milKm e isso será bem vindo!!

  • #235
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
    Lucas, Por favor, me envie o check sheet da Freelander II no meu e-mail? thiago.rlsilva@gmail.com
    Muito obrigado! Será muito útil.. Acabei de comprar uma 2009 c/ 120milKm e isso será bem vindo!!

  • #236
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Janir!
    Recentemente eu adquiri uma Freelander 2 SE 2009/2009, com 120mil km. Veiculo que era de um conhecido.
    No momento que peguei o veículo, já levei em uma oficina especializada em Land Rover (não a concessionária) para trocar óleo, filtros e velas, aproveitando também para fazer a limpeza dos bicos.
    A notícia não muito agradavel foi que, além do óleo e filtros, precisei trocar a tampa do respiro (R$900) + o serviço de limpeza das galerias (R$2.000), pois o proprietário anterior (pela primeira vez nesse carro!) não trocou o oléo no tempo e já estava com 17mil km desde a última troca.. Sendo assim, disseram que as galerias estavam entupidas, com chances de borra.

    Agora, existe um zumbido (aparentemente elétrico) na parte de traz. Depois do carro ligado, o barulho vem e vai, insistentemente, a cada 5 segundos sem parar (zumbido por 5 segundos, como se tivesse "armando algo", e para por 5 segundos, sem cessar). Incomodo principalmente para quem senta no banco traseiro. O mesmo mecânico (especializado em Land Rover) viu e disse que era a bomba de combustível, que provavelmente trocando o barulho ia se resolver. Optei por uma da Bosch (não original), pois o valor era de R$380 vs R$3.200. Depois de trocado, o barulho continuou!!

    Encontrei vários sites dizendo sobre um possível entupimento do retorno do combustível ou do suspiro do tanque. Mas nenhum era especializado em Land Rover.

    Novamente, o mecânico levou a Freelander para tentar descobrir o que seria e me veio com a noticia que o barulho estava vindo HALDEX. Mais especificamente de uma bomba de óleo (elétrica) e que por isso poderia ser trocada apenas essa bomba antes que o problema se alastre pelo diferencial.

    Isso faz algum sentido?? Se ele estiver certo, parece que troquei a bomba de combustível sem necessidade, não?? Estou bem confuso e não sei mesmo o que realmente é necessário ou ainda se o mecânico está indo por tentativa-erro.. A manutenção do carro é cara p/ isso... Realmente não sei o que fazer!!

    Consegue me dar uma luz??? há alguma luz no fim do túnel??

    Se possível também, você consegue me enviar esse material da freelander, por favor?? Será muito útil!!
    meu e-mail: thiago.rlsilva@gmail.com


    Muito obrigado!!


    Thiago
    4X4 Brasil

  • #237
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
    Amigo, por gentileza envie também para mim este "check sheet" da Freelander 2 pois acabei de adquirir uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, te agradeço desde já.

    Aliás, um dos maiores motivadores para eu pegar uma FL2 foi este tópico aqui, sem este eu jamais teria tomado coragem, rs rs ... ótimo forum, realmente agradeço bastante a todos.

    OBRIGADO!

    JORLEAN17
    RIO DE JANEIRO/RJ
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • #238
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JR@protheus Ver Post
    Prezado Amigo,

    Muito Bom Dia!

    Acabei de encaminhar 08 Emails com os Anexos de todo o Material que tenho aqui comigo, assim que eu encontrar o restante que tenho eu te encaminho.

    Espero que nesses anexos tenha o que precisa.

    Abraços Fraternos.

    Janir Junior
    (011) 98956-1007
    Amigo JR, tudo bem? Por gentileza poderia me encaminhar estes 8 anexos para jorlean17@gmail.com ? Desde já agradeço eternamente a sua colaboração pois acabo de adquirir uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, e este tópico foi o principal motivador para que eu tomasse a decisão da compra dela.

    Obrigado desde já!

    JORLEAN17
    RIO DE JANEIRO/RJ
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • #239
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tudo bem?

    Aproveitando a oportunidade aqui, gostaria de tirar umas dúvidas (algumas já até perguntaram aí).
    Como mencionei acima, recentemente peguei uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, este carro naturalmente não é para o meu dia-a-dia pois já uso uma MIT TR4 manual no GNV para trabalhar, estudar, etc, a qual é muito mais compacta, econômica e com manutenção mais em conta.

    Comprei esta LR FL2 sem a menor intimidade com a sua mecânica e manutenção (apesar de ter estudado-a bastante antes), com duas semanas com esta incrível viatura, rodei cerca de 100km com ele em alguns poucos dias, e apesar do antigo dono ter feito a manutenção em dia, com o pouco que já o utilizei reparei que:

    1) O marcador de combustível geralmente fica louco, peguei o carro com 1/4 de tanque, rodei um pouco e ele passou a marcar a reserva acendendo a luz amarela com o ponteiro lá em baixo, no outro dia, andando com o carro do nada subiu para 1/2 e foi baixando, até oscilar novamente na reserva. Abasteci o carro enchendo o tanque (pegou 58L da v-power shell, o máximo é de 80L certo?) e o marcador passou a trabalhar certinho, ficou lá em cima com o tanque cheio, rodei com o carro, ele começou a descer normalmente, mas volta e meia vai na reserva, marca 1/2, marca 1/4, reserva de novo, de depois fica um bom tempo aparentemente marcando o correto (agora com 3/4, um pouco abaixo). Pergunta, será problema apenas do marcador está descalibrado? Ou a bóia? Tem que trocar ele ou a bóia? Ele fica na bóia (é a mesma coisa, troca junto?) Tem que abrir a bomba pra trocar? Já sei ... É CARO NÉ?

    2) Afinal, a FL2 tem ou não CORREIA DENTADA? Ou é CORRENTE INTERNA NO MOTOR? No caso se for DENTADA, com quantos KM se troca? Troca exatamente o mais o que? Esticador(Tensor) + Rolamento(Rolete) que nem em qualquer outro carro? Qual a marca/modelo ORIGINAL da correia e dos rolamentos/esticador? Alguém tem ideia dos valores da mão-de-obra e das peças? Onde achar (que é o mais importante)???

    3) No caso da CORREIA DE ACESSÓRIOS (DH/AC/ALTERNADOR/ETC), a POLLY-V troca de quanto em quanto tempo? Marca/Original e os valores? Onde achar também?

    4) Ainda não presenciei este barulho de chaleira da válvula pulmão/diafragma no meu carro (que bom!), mas internamente com o carro fechado escuto um "BARULHO DE GRILO" fazendo CRICRICRICRICRICRICRI, as vezes aumenta, as vezes some, geralmente com o AC ligado aparece. O antigo dono suspeitava que era a correia do AC (ar condicionado), será isso mesmo? Alguém já presenciou isso? O que vocês me orientam neste caso?

    5) Escuto um ZUMMMZUMMMMZUMMMM VINDO DA TRASEIRA quando passo de 90 .. 100km/h, o carro fica bem barulhento (mas suportável), não dá pra identificar se é rolamento, pneu ou outra coisa, é normal esse carro fazer barulho na traseira rodando acima de 100? Será algo no diferencial ou na tração traseira? O antigo dono disse que sempre foi assim (era o segundo dono ele).

    6) A bateria deste carro é de quantos amperes (Ah) ??? Qual recomendam? Moura mesmo?

    7) Só tenho uma chave do carro, não veio a reserva, é muito difícil e caro fazer outra chave? A minha é aquela Wireless 433Mhz que você enfia no soquete (buraco) e ele puxa automaticamente (LIGA E DESLIGA NO BOTÃO START/STOP). TENHO UM MEDOOOOOO DANADOOOO DE PERDER OU ESTRAGAR ESTA CHAVE (apesar dela estar novinha ainda e funcionando OK). A bateria dela alguém sabe qual é? Onde comprar? Preço? Como trocar? Quero já ficar preparado rsrs. É normal ficar "cuspindo" a chave as vezes? Geralmente tenho que enfiar no buraco bem devagar e esperar ela ser puxada pra não ficar sendo ejetada automaticamente.

    8) O marcador digital da autonomia/consumo no painel não sai dos 22.1L por 100KM, desde que peguei o carro está assim, será que travou/bugou do nada? Quando abasteci zerei o Trip no botão da alavanca do limpador de para-brisa certinho, está marcando o que rodei perfeitamente (cerca de 100km já desde que resetei). Tem como resetar esse marcador de autonomia? Como?

    9) No painel volta e meia aparece a mensagem BONNET OPEN, como fiz inglês até a quarta série do primário sei que significa que o CAPÔ está aberto rs rs, mas na verdade ele sempre fecha direitinho sem nenhuma folga. Pesquisei e vi que algumas pessoas também já enfrentaram este problema, tem como resolver sem trocar o sensor de fechamento do CAPÔ? Como? E se tiver que trocar, onde acho, quanto custa e como trocar essa budega rs rs rs ???

    10) Pra finalizar ... A ÚNICA COISA CHATA QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO! O ALARME VIVE DISPARANDO DO NADA!!! É um saco isso, até porque moro em condomínio de prédios, e quando dispara, a buzina da FL2 é bem generosa, acorda "discretamente" todo mundo kkkkkkkkkkkkkkk. Estou tendo que fechar o carro todo dia com a chave mesmo na fechadura da porta, e é um PORRE FICAR TIRANDO E COLOCANDO AQUELA MALDITA TAMPINHA. Será que o disparo aleatório do alarme sem motivo algum tem a ver com a mensagem BONNET OPEN que vive aparecendo no painel? Sei lá, vai que o sensor do capô fica acusando que não está fechado e o alarme dispara por causa disso (só pra confimar meu raciocínio). TEM COMO DESATIVARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR A BUZINA DO ALARME? OU DESATIVAR ELE TOTALMENTE DE MODO QUE AO FECHAR O CARRO NO CONTROLE DA CHAVE NÃO ATIVE-O (COMO É O PADRÃO)???

    Pessoal, desculpe mesmo esta enxurrada de dúvidas e perguntas, mas é que ainda estou perdido com o carro e me adaptando (muita diferença da pobrezinha da TR4 rs rs).

    Se alguém puder ajudar tirando uma dúvida ou outra aí agradeço bastante já antecipadamente.

    Meu muito obrigado pela colaboração a atenção de todos!!!

    Paz e bem!!!!!!!
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • #240
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Acabou que não perguntei e vou utilizar outro tópico aqui (MELHOR).

    Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FL2 SE 3.2 V6 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???

    Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente para partir para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).

    Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.

    Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).

    Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve a média pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).

    Agradeço a atenção a todos!

    Obrigado.
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas após troca de Bateria Freelander 2
      Por axn2005 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/04/2021, 20:29
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2014, 20:07
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    4. Troca de marcha no tempo (4x4)
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2010, 19:56
    5. Troca no tempo certo x economia
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/05/2004, 23:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade