x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2014
    Local
    Imbituba/SC
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Land rover discovery v8 3.9 com gnv




    Pessoal,
    Sou novo por aqui e queria a opinião dos mais conhecedores de veículos 4x4.
    Estou muitíssimo inclinado a adquirir uma LAND ROVER DISCOVERY V8 3.9 ANO 1997, COM GNV, COM 94.300KM/RODADOS, aparentemente muito bem cuidada pelo dono (1º). É em outro estado e não de perto o jeep.
    Sou um apaixonado por esse veículo, entretanto, quase nada sei sobre o mesmo, bem como, de outros 4x4.
    Pergunto aos mais experientes:
    - Tirando a questão consumo (sei que é alto, por se tratar de um V8), que eventuais "dores de cabeça" posso ter com esse carro? (Não vou usá-lo em "trilhas pesadas", apenas em passeios fora de estrada)
    - O que devo observar (mecânica) no veículo, antes de efetivar o negócio?
    - Na faixa dos R$ 30.000,00, sugerem algum outro 4x4 que não o Land?
    - Alguma outra diga que os amigos acharem interessante me passar.
    Desde já agradeço as informações.
    Abraços,
    Paulo Cuadro
    Imbituba/SC.

  • #2
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cuadro Ver Post
    Pessoal,
    Sou novo por aqui e queria a opinião dos mais conhecedores de veículos 4x4.
    Estou muitíssimo inclinado a adquirir uma LAND ROVER DISCOVERY V8 3.9 ANO 1997, COM GNV, COM 94.300KM/RODADOS, aparentemente muito bem cuidada pelo dono (1º). É em outro estado e não de perto o jeep.
    Sou um apaixonado por esse veículo, entretanto, quase nada sei sobre o mesmo, bem como, de outros 4x4.
    Pergunto aos mais experientes:
    - Tirando a questão consumo (sei que é alto, por se tratar de um V8), que eventuais "dores de cabeça" posso ter com esse carro? (Não vou usá-lo em "trilhas pesadas", apenas em passeios fora de estrada)
    - O que devo observar (mecânica) no veículo, antes de efetivar o negócio?
    - Na faixa dos R$ 30.000,00, sugerem algum outro 4x4 que não o Land?
    - Alguma outra diga que os amigos acharem interessante me passar.
    Desde já agradeço as informações.
    Abraços,
    Paulo Cuadro
    Imbituba/SC.
    Paulo, vc vai ter uma ENORME DOR DE CABEÇA.....com sua esposa...rs...ela vai falar muito na sua cabeça que vc agora só tem tempo e dinheiro pra a Land Rover...rs...mesmo que o dinheiro gasto seja pouco...
    Falando serio, problema grave vc não vai achar...oque pode acontecer são pequenos vazamentos..retentores que as vezes precisam ser trocados e se vc gostar de sujar as mãos, vc mesmo faz..
    ainda hoje estava vendo umas Disco no OLX..tinha uma 97 com kit gas...com preço bem interessante
    mas independente vc consegue achar uma com bem menos que 30 mil reais...eu particularmente nao gosto disso de por gas ...mas.....
    abraços
    Luis Raats

  • #3
    Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Paulo

    se vc perguntar para um dono de discovery o que ele acha do carro.... bem creio que vc vai saber a resposta antes dele falar...
    Estou com a minha há cerca de 07 meses e uso no dia a dia... trabalho, crianças para escola, passeio final de semana e serviços de casa (acabei de tirar de dentro dela o material da pequena reforma que vou fazer hoje na parede da sala).
    troquei os rolamentos de todas as rodas, pois um estava roncando. Ela esta com 100.000 milhas, fez na sexta.
    Vou trocar os amortecedores na proxima semana e programando a troca de oleo de cambio e revisao de motor...
    eu acho um carro excelente, por um preço baixo e de manutenção esperada para um carro de 97. Com alguns diferenciais... se vc fizer as contas do preço e acrescentar uma grande revisão o valor dele ainda será muito mais baixo do que um carro similar novo, além de vc estar dirigindo um carro diferenciado e carregado de história e muito mais durável que os carros produzidos hj.
    como te disse, sou suspeito, adoro a Disco...
    e o Raats tem razão com a dor de cabeça... a minha mulher cria inumeras oportunidades para falar que o meu carro é velho... e que gasto muito (na frequencia, não na quantidade) com ele
    uma verdadeira amante, só que inglesa...
    abs
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Paulo, se você pesquisar um pouco e tiver paciência você encontrará uma diesel bem conservada. Motor TDI 300, muito bom e com peças fácil em qualquer lugar do Brasil.
    A minha é 94 diesel, eu comprei com 170.000 km, já andei outros 50.000 e nenhuma surpresa desagradável. A disco 1 é uma dos melhores veículos off road quando se pensa em usar no dia dia urbano e passeios off road nos fins de semana. É muito confortável e equivale a defender no off road, perde um pouquinho na altura em relação ao solo e supera no quesito expedição devido a melhor relação do diferencial e posição excelente de dirigir. Os problemas das discos estão ligadas a infiltrações de água pelo teto, que se resolve selando o teto com silicone, e assoalho do porta malas, é bom levantar o carpete para ver se não está podre, o resto é manutenção normal de qualquer carro. Comprando as peças pela internet não sai tão caro, demora um pouco para chegar por isso sempre se deve fazer a manutenção preventiva não esperando quebrar para comprar peças.
    Detalhe importante, a diesel se for bem conservada não perde valor, a minha eu já tive ofertas acima do valor que eu paguei.
    Quando comprei a minha eu pensava em comprar uma defender posteriormente, hoje já mudei de idéia, a disco 1 é o carro ideal para o que eu uso, não troco nem pelas outras discoverys.
    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Concordo com todos aqui. A Disco 1, seja ela diesel ou gasolina é um carro de mecânica simples e fácil de manter. As peças importadas são baratas e existem em abundância em diversos sites. Já tive a gasolina e hoje tenho uma diesel. Ambas são muito boas. Só troquei a V8 porque achei uma diesel automática, derivada de uma V8 que o dono colocou m 2.8 Power Stroke.
    As possíveis dores de cabeça em carros bem conservados seriam : na V8- bomba de combustível (dá para trocar o refil por um Bosh universal-flex), mangueiras em geral e fiação elétrica e retentores em geral. Na diesel, bomba d´agua e de vácuo e retentores em geral....
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    e o Raats tem razão com a dor de cabeça... a minha mulher cria inumeras oportunidades para falar que o meu carro é velho... e que gasto muito (na frequencia, não na quantidade) com ele
    uma verdadeira amante, só que inglesa...
    abs
    Marquito..
    Amante Inglesa nem pensar.....branquela e sem graça...rs....vamos pensar em uma filha de ingles com mãe brasileira...rs..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola..vcs sabem me dizer sobre o Idle-Air-Valve (IAV).......tenho uma disco 1 e quero colocar gas pq vou viajar uns 6.000k ate a terra do fogo ...mas a minha esta sem essa peça que é um tipo misturador de ar e combustível, ou seja gasta um numero inimaginavel......alguem pode me ajudar c essa peça e me indicar alguem confiavbel p fazere o serviço em sp....e ainda um kit gas confiável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery R$ 27.000,00
      Por OlavoEkman no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2010, 11:46
    2. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    3. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20
    4. Land Rover Discovery 94/95 2.5 TDi
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2006, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade