x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    TRIZETA Freelander - Como pesquisar por isso? Onde vende?




    Pessoal,

    Preciso substituir a trizeta da minha Freelander 1. Essa peça aqui:

    TRIZETA Freelander - Como pesquisar por isso? Onde vende?-trizeta-marea-20-20v-stilo-24-volvo-bmw-x5-freelander_mlb-o-193480863_1500.jpg

    Como ela se chama em inglês? Quero comprar original de sites internacionais, mas não consigo encontrar!

    Ou então, alguém sabe onde encontrar no Brasil a um preço decente?

    A EuroImport de Curitiba só vende o eixo completo por quase 5 mil reais, aff

    Alguém?

    Obrigado xD
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Leandro,
    Vou contar a minha experiências com as trizetas. Pode te ajudar.
    Da primeira vez que deu defeito (lado E), a oficina fez uma adaptação da trizeta do Audi A3 nacional, que usa o mesmo câmbio da FL. Deu certo. Já rodei mais de 70 mil km com essa trizeta sem problemas.
    Da segunda vez (lado D), rodei muito tempo com a trizeta estourada e isso detonou a tulipa. A estratégia do A3 não deu certo. Tentamos uma trizeta para a FL que achei na internet, também não durou muito. O mecânico disse que essa que comprei na internet é a trizeta do Marea. É exatamente igual à da FL, segundo ele. Por fim, optei por comprar o semi-eixo D inteiro no Exterior.
    Na minha pesquisa, não achei para vender só a trizeta ou trizeta + tulipa lá fora, nem original nem paralelo. Só achei o semi-eixo inteiro, incluindo a homocinética. O part number da peça é TDB104980 (D) e TDB104990 (E). Note que para as FLs até determinado ano (acho que 2001), há disponibilidade de comprar as partes do semi-eixo, mas para as nossas eu não encontrei.
    Sobre o que fazer, depende do estado da sua tulipa. No meu caso, o mecânico foi teimoso e insistiu em aproveitar a tulipa original. Resultado: troquei umas 4 ou 5 trizetas até perder a paciência e trocar logo o semi-eixo. A tulipa estragada estraga a trizeta. De qualquer forma, se você quer peça genuína, não tem muita escolha: vai ter que comprar o semi-eixo completo - peça cara e frete idem.
    Se sua tulipa ainda estiver boa, considere a possibilidade de colocar a trizeta do Marea para não ter que parar o carro. Depois você pensa numa solução definitiva.
    Como se chama em inglês? "Inner CV tripod joint" ou inner cv joint
    Boa sorte.
    SM-S
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Tulipa é a peça de nº 1:
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #4
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Valeeeu!

    Pior que vendo no mercadolivre, eles vendem também como Marea / Freelander... Suspeitei desde o princípio!

    Meu mecânico conseguiu recuperar a peça. Por enquanto tudo bem! Se quebrar logo, pego a do Marea e como último recurso importo o eixo inteiro!

    Acho que vale a pena ir arriscando, visto que a solução "normal" é comprar o eixo todo... Pelo menos fazemos umas tentativas antes de trocar tudo de uma vez! Nada a perder, ne!

    Muitíssimo obrigado!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Exatamente. O que você tem a perder é a própria trizeta/tulipa. Não afeta outras partes do carro. Se pifar de vez, troca o semi-eixo todo.
    No meu caso, tive que trocar o lado D porque o problema surgiu no meio de uma viagem longa. Quis chegar em casa na marra e acabei estragando a tulipa. Do lado E, consertei ainda no início e o resultado foi excelente.
    Boa sorte!
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #6
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Pessoal,

    Preciso substituir a trizeta da minha Freelander 1. Essa peça aqui:



    Como ela se chama em inglês? Quero comprar original de sites internacionais, mas não consigo encontrar!

    Ou então, alguém sabe onde encontrar no Brasil a um preço decente?

    A EuroImport de Curitiba só vende o eixo completo por quase 5 mil reais, aff

    Alguém?

    Obrigado xD
    Cacete!

    Eu postei isso aqui, a minha tinha problema no lado direito, após trocar 2 trizetas adaptadas, tive que morrer com uma grana alta e colocar a porcaria do braço inteiro comprado na concessionária!

    Postei esses dias aqui que tive problemas com o coxim do amortecedor, resolvido isso o que me acontece?

    TCHARAMMMMM

    Fodeu a trizeta do lado ESQUERDO, um dia após sair da oficina, é azar demais!

    Bom, lendo o relato do SM-S, torço que colocando a trizeta adaptado do lado ESQUERDO eu tenha mesma sorte e consiga andar bastante com ela assim!

    Porque liguei na concessionária e o braço completo do lado esquerdo está meros 5700 reais + espera até chegar lá! Pra quem já gastou um valor próximo disso tempos atrás é foda, né!

    Oremos! hehe
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Exatamente. O que você tem a perder é a própria trizeta/tulipa. Não afeta outras partes do carro. Se pifar de vez, troca o semi-eixo todo.
    No meu caso, tive que trocar o lado D porque o problema surgiu no meio de uma viagem longa. Quis chegar em casa na marra e acabei estragando a tulipa. Do lado E, consertei ainda no início e o resultado foi excelente.
    Boa sorte!
    Amigos, estou precisando de substituir a Trizeta da Freelander 2 2007, alguma indicação de substituição para similar nacional?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trizeta
      Por Mady001 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/09/2013, 11:52
    2. Como resolver isso
      Por Igor Nobre no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/08/2013, 18:30
    3. Tubo 1-3/4" DOM .120 wall onde eu acho isso?
      Por garbage!!! no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/07/2008, 17:06
    4. Como liga isso ? ? ?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2007, 09:57
    5. Valvula Termostatica Laredo 98! onde acho isso?
      Por O_FIGURA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2007, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade