Postado originalmente por
Renato Franco
Lucas, como já te disse em várias ocasiões aqui no post, a Disco é um carro fascinante e apaixonante, mas vc tem que saber o que está comprando. Um carro 2006 ou 2008, como o meu, já não é um carro 0 km, e vários componentes já estão no limite da vida útil (descartáveis, como diz o Clemente), de modo que exige manutenção, e, mesmo importando peças, levando em oficinas fora de ccs, etc., não é baratinho não. Somente nesses últimos meses, como narrei aqui no fórum, tive que trocar os discos de composite do cambio (já aproveitei que abri o cambio e fiz a revisão do conversor de torque), troquei as correias dentadas e os cubos das rodas. Já estou programando a importação de novas pastilhas de freio, buchas da suspensão, e já pensando, na sequência, em enfrentar a troca de todo o sistema de suspensão (conjuntos bolsas + amortecedores + compressor), pois, embora ainda estejam funcionando sem problemas, todos os mecânicos que converso estão admirados com a durabilidade (meu carro já passou dos 150 kkm). Em suma, manter uma Disco dessa idade em perfeito estado exige cuidado, paciência e dinheiro. Não é um Gol ou uma Hilux. Abraços.